Victor Sorrentino – Dicas Reais de Deita e uma boa alimentação pra Emagrecer

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Vitor Sorrentino

Victor Sorrentino é Médico, Cirurgião Plástico. É também estudioso da Nutrologia e da Nutrição em geral. Ele tem ajudado muita gente com seu valioso conhecimento. Se você está em busca de uma forma de emagrecimento saudável e deseja conhecer os benefícios de uma boa dieta. Se você busca compreender mais sobre suplementação, já deve ter ouvido falar dele.

Se você quer descobrir qual alimentação deve fazer parte de uma dieta emagrecedora e saudável, fique por aqui para informar-se muito mais.  Veja de perto sugestões de emagrecimento saudável e longevidade.

Victor Sorrentino: o que ele faz?

Ele é médico, porém no sentido pleno da palavra. E o motivo desta afirmação é fácil de explicar. Há algum tempo que este profissional busca aplicar seus conhecimentos para esclarecer a população a respeito da verdadeira medicina. Ele tem colocado em foco o campo da medicina preventiva com o objetivo de aumentar a longevidade dos pacientes.

Por meio das redes sociais, tem difundido dicas para aumentar a qualidade de vida das pessoas. Seus propósitos alcançam também o combate à obesidade e ele tem desmistificado muitas crenças sem sentido que levam diversas pessoas a adotarem dietas radicais e inteiramente prejudiciais à saúde.

Um de seus propósitos é defender a forma saudável de emagrecimento. Aquela que leva a perda de peso real. Quer conhecer um pouco mais sobre o que Victor Sorrentino fala da questão nutricional?

Veja suas melhores dicas. Com elas você pode otimizar sua dieta e aprimorar sua alimentação.

Victor Sorrentino – Dieta, Suplementos e Alimentação – Dicas reais para quem quer emagrecer

Veja o que ele recomenda:

1. Se você quer Emagrecer Conheça Mais sobre Alimentação

Esta é uma sugestão para arregaçarmos as mangas e buscarmos entender a importância, o valor e a necessidade dos nutrientes. Temos em nosso alimento os macronutrientes que são as proteínas, os carboidratos e gorduras.

Proteínas São essenciais para construção da massa muscular. Também são fundamentais para a manutenção da pele. Auxiliam na produção dos hormônios.

Carboidratos são essenciais, mas não abuse de seu uso, pois os que entrarem em seu corpo e não forem queimados se tornam em gorduras.  Mas, não os corte da dieta, pois não dá para viver sem eles.

Temos necessidade das gorduras para a formação hormonal, para a imunidade e para atividade cerebral.

O importante e que ao consumir estes macronutrientes, você procure os que tem cargas glicêmicas mais baixas. Elas são as mãos saudáveis.

2. Prefira Alimentos Saudáveis

Aqui a sugestão é para substituir, reduzir ou excluir a alimentação que engorda e que te faz mal. Troque por alternativas alimentares estratégicas e inteligentes. Veja alguns exemplos:

  • Prefira alimentos sem glúten;
  • Reduza o leite;
  • Exclua o açúcar;
  • Exclua os refrigerantes;
  • Substitua os sucos de caixinha por água ou suco natural ou frutas;
  • Troque os óleos que você já costuma usar pelo óleo de coco. A banha de coco extravirgem também vale.

3. Não exagere nos carboidratos

O Ideal é comer carboidratos de baixa carga glicêmica e mais gorduras boas combinando com proteínas para promover a saciedade. Alguns exemplos de bons alimentos para serem acrescentados à sua dieta estão abaixo.Veja também o que excluir ou reduzir.

Carboidratos de baixa carga glicêmica Batata-doce, maçã
Boas fontes de proteína Ovo, Carnes, quinoa, feijão branco, lentilha,
Gorduras Óleo de coco, abacate, sementes oleaginosas, azeite de oliva e gema de ovo, óleo de peixe.
Reduza Leite e alimentos com glúten. A lactose e o glúten são os mais comuns causadores de alterações da microbiota, que levam à inflamação, que por sua vez, leva à má absorção dos nutrientes e desvios metabólicos.

 

4. Busque ajuda profissional

Consulte profissionais da Nutrição e faça uma avaliação sobre seu condicionamento físico. Busque saber também quanto você precisa emagrecer. Um profissional pode te orientar na criação de dieta, e treinos que façam você perder apenas massa gorda e não massa muscular.

5. Não se apresse

Vá devagar. Faça uma conquista de cada vez. As dietas radicais não funcionam. Elas não permanecem. Portanto o melhor é ir devagar. Estabeleça metas e vá avançando um passo por vez.

6. Não compre o que não pode comer

Tire de sua geladeira todo alimento que não é bom para sua dieta. Evite comprar o que você não pode comer.

7. Não fique sedentário

Não somos feitos para ficarmos parados. Mexa-se. A atividade física ajudam a alcançar a boa forma, levam ao emagrecimento, melhoram o humor e promovem melhor qualidade de vida, previnem contra muitas doenças e promovem a longevidade.

Vitor Sorretino - Dieta, suplementos, alimentação
Vitor Sorretino – Dieta, suplementos, alimentação

Se quer um bom começo, inicie com a caminhada, mas não deixe de experimentar a musculação, principalmente se sua meta é a perda de peso. Outra boa pedida é apostar nos treinos intervalados. Eles são os melhores.

8. Fique atento aos problemas hormonais

Muitas pessoas fazem dietas frequentemente e nunca conseguem emagrecer. O problema pode estar na parte hormonal. Alterações nos hormônios atrapalham a perda de peso.

9. Não adote uma Dieta, adote um Plano Alimentar

Reeduque seu organismo. Assim você estará assumindo um novo estilo de vida, e não uma simples dieta que dura apenas algum tempo. Não espere nenhum milagre. O emagrecimento verdadeiro é aquele que acontece gradualmente, quando você conquista um novo estilo alimentar.

A alimentação passa a te trazer somente benefícios. Para alcançar este emagrecimento permanente não conte com nenhuma fórmula mágica nem dieta milagrosa. Conte com seu esforço, boa vontade e disciplina. Não espere mudar repentinamente de peso e de vida. Algum tempo é preciso para que a mudança aconteça.

10. Hidratação é muito importante

A recomendação aqui é beba muita água. Ela é essencial para sua saúde e indispensável para quem deseja emagrecer.

Victor Sorrentino – Suplementos

Por muitas razões os suplementos são necessários. No entanto não devem ser tomados aleatoriamente, de qualquer jeito. Eles irão ajudar desde que sejam indicados por profissionais da medicina e nutrição.

Os suplementos são eficientes, especialmente quando sua indicação está baseada em avaliação profissional, respeitando-se a individualidade. Isto quer dizer que devem ser receitados especificamente para cada indivíduo, levando em conta suas necessidades e características.

Victor Sorrentino ajuda você a pensar sobre sua Dieta, Suplementos e Alimentação. Ele dá valiosas informações para um correto jeito de emagrecer. Além disso, suas sugestões são baseadas em fundamentos científicos reais. São dicas que podem ajudar a quem quer perder peso e continuar com saúde. O que você acha? Da para pô-las em pratica? Comente aqui.