Verdades e Mitos sobre Suplementos para Queimar Gorduras

0
Suplementos para emagrecer

Atualmente, com tantas informações sobre alimentação saudável, exercícios físicos, entre outras coisas, é normal que fiquemos com um pé atrás sobre o que é realmente verdade. E com os suplementos não é diferente. Por isso, você precisa saber as verdades e os mitos sobre os suplementos para queimar gorduras.

Geralmente, associamos a suplementação somente às pessoas que desejam chegar em seu resultado mais rápido. Porém, os suplementos para queimar gorduras não são somente para isso. Eles são um auxílio, mas que deve ser combinado com outros fatores para atingir seu objetivo de forma eficiente.

Quando falamos sobre suplementos para queimar gorduras, automaticamente podem vir somente coisas negativas a nossa mente, porém, não é bem assim que funciona. Estes suplementos têm os seus pontos positivos também e você precisa saber como eles funcionam.

E para saber quais são os pontos negativos e positivos dos suplementos para queimar gorduras você precisa também saber o que é realmente verdade e também quais são os mitos sobre isso. Portanto, preparamos um conteúdo inteiro para você ficar por dentro deste assunto.

Suplemento para Queimar Gorduras: Mitos e Verdades

Como você já sabe, existem muitos mitos e verdades que cercam os suplementos para queimar gorduras. A importância de você saber sobre isso é para que fique totalmente prevenido contra qualquer tipo de enganação. Então, confira logo a seguir quais são os mitos e as verdades sobre a suplementação:

Já temos o ômega-3 que precisamos – Mito

O ômega-3 pode ser adquirido através de peixes e outras coisas. O nosso corpo produz uma quantidade muito pequena deste componente. Portanto, existem alguns tipos de suplementos que fazem com que os nossos índices de ômega-3 aumentem significativamente.

Creatina não faz tão bem – Verdade

A Creatina é um dos suplementos que as pessoas mais utilizam não só para perder peso, mas também para fortalecer os músculos. Portanto, você deve saber que a Creatina, quando em excesso pode atingir o seu rim, o seu fígado e em outros órgãos sensíveis de seu corpo também.

Suplemento sem treino dá certo – Mito

O suplemento precisa necessariamente estar associado ao treino. Os treinos fazem com que você estimule os seus músculos e eles cresçam, e o suplemento dará a base para isso. Dessa forma, os músculos crescerão onde você perder a gordura. Portanto, é importante associar o suplemento ao seu treino.

Não são todas as pessoas que podem usar o BCAA – Verdade

Este tipo de suplemento contém algumas contraindicações, principalmente para pacientes que fazem algum acompanhamento psicológico. Isso porque este suplemento pode alterar o humor, assim como também pode tirar o sono, causar ansiedade. Portanto, se você faz tratamento psicológico evite o BCAA.

Chá Verde é um Suplemento para Queimar Gordura – Verdade

Não como os suplementos que geralmente conhecemos, mas o chá verde ajuda na queima de gordura, pois possui substâncias que fazem com que a lipóse (quebra de gordura no tecido adiposo) seja mais acelerada, e isso faz com que as gorduras acabem.

Whey Protein funciona – Verdade

O Whey Protein é um dos suplementos que as pessoas mais utilizam para queimar gordura, e ele realmente funciona. Este suplemento possui muitos aminoácidos que ajudam na quebra das moléculas de gordura. Portanto, pode confiar que o Whey Protein realmente funciona.

Minha Dieta já é o suficiente e, por isso, não preciso de Suplementos – Mito

Você precisa de suplementos, mesmo se a sua dieta for boa e regulada. Você precisa por conta de seus treinos.  Então, se você tiver um treino intenso, deve sim zelar por uma boa dieta, mas só isso não é o suficiente. Você precisa também fazer o uso de bons suplementos.

Não existe diferença de Suplementos para homens e mulheres – Mito

Existem muitas diferenças entre suplementos para homens e para mulheres, e você precisa saber quais são elas. Um suplemento para uma mulher, por exemplo, terá os hormônios e a reposição alimentar que ela precisa, o que é diferente das necessidades de um homem.

Suplementos para mulheres

Suplementos não têm efeitos colaterais – Mito

Os suplementos, especialmente os que queimam gorduras podem ter efeitos colaterais muito sérios. Portanto, é preciso que você conheça bem a marca e conheça também quais são os efeitos colaterais que aquele suplemento pode causar.

Faça o uso moderado

Você deve fazer o uso moderado destes suplementos, caso ao contrário as coisas podem acabar saindo do lugar. Porém, você também não pode se esquecer que deve fazê-los juntamente com uma boa alimentação e com exercícios físicos apropriados.

Outro detalhe importante é: antes de tomar qualquer tido de suplemento você deve fazer uma avaliação médica. Dessa forma você saberá exatamente o suplemento que o seu corpo precisa.

Agora que você já sabe alguns mitos e verdades sobre os suplementos, compartilhe este post em todas as suas redes sociais para mostrar essas informações aos seus amigos também.