Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Suplementos pré-treino

0

Será que todos os praticantes de musculação precisam tomar suplementos pré-treino?

Atualmente, está cada vez mais comum nas academias o consumo de suplementos pré-treino, poucos são os que querem fazer treinos ao natural completamente. Isso porque as pessoas querem ter resultados cada vez mais rápidos, poucos são os que tem paciência de esperar os músculos crescerem completamente.

Pensando em resultados cada vez mais rápidos, muitos atletas e fisiculturistas decidem adotar aos suplementos pré-treino, para que possam encurtar um pouco o tempo dos resultados, para verem os músculos crescerem.

Pois é, está cada vez mais crescente esse número nas academias, muitos praticantes de musculação adotam os suplementos pré-treino como um verdadeiro acelerador de desempenho.

Mas, a dúvida que fica é a seguinte… Será que todos os praticantes de musculação precisam mesmo tomar esses suplementos? Nesse artigo de hoje você vai descobrir as informações que precisa saber, para que possa enfim estar realizando os seus treinos da forma certa.

Afinal de contas, muito mais do que a vaidade, a sua saúde deve estar em primeiro lugar, não é mesmo? E se pudermos conciliar os dois melhor ainda!

Você também pode ler outros artigos aqui no blog sobre o processo de construção de músculos:

 

Você conhece os benefícios dos suplementos pré-treino?

Os primeiros suplementos que eram tomados antes dos treinamentos, os chamados pré-treinos, podemos dizer que eram apenas “estimulantes”. Assim como a cafeína e alguns outros que possuíam metilxantinas.

E é justamente por isso, que esses componentes são os mais usados ainda nesses produtos que são fabricados atualmente.  Porém, como tudo ao longo do tempo vai mudando, com o passar do tempo, muitos estudos foram feitos em torno de tais produtos, avaliações envolvendo grupos de pessoas consumindo os próprios suplementos e também os que possuíam doses de efeito placebo.

O que aconteceu foi que, notou-se que agora esses suplementos pré-treinos, atualmente possuindo as misturas que envolvem: beta-alanina, creatina, rhodiola, extrato de chá verde, bioperina e diversos peptídeos, ficaram mais eficientes ainda, e antes o que se chamava apenas de “estimulantes” hoje são os chamados de suplementos “pré-treino”.

Por mais que sejam bons para adicionar um “gás” a mais digamos assim aos treinadores que querem ver seus músculos crescendo, os suplementos pré-treino, não devem ser tomados de forma indiscriminada e nem deve ser tomado por todos.

 

Descubra porque não são todas as pessoas que podem tomar suplementos pré-treino

Você quer saber por que os suplementos pré-treino não podem ser utilizados por todos? Bem, geralmente os atletas e fisiculturistas decidem tomar os suplementos que dão mais “gás”, e podemos entender assim por mais: disposição, energia, motivação.

Já outros escolhem o que aumentam a “força”, e outros ainda nem sequer conhecem exatamente os efeitos e como funcionam esses suplementos pré-treino e decidem tomar apenas porque outras pessoas indicaram e disseram que era “bom”.

O fato é que esses suplementos apresentam sim um efeito estimulante, porém, não devem ser tomados sempre, pois o fator de “estimular” não deve ser o único motivo pelo qual você escolhe um suplemento desses para seu consumo.

Um outro motivo pelo qual não é indicado tomar esses suplementos, é que geralmente é requerido o seu consumo em jejum. Devido a isso, há uma grande chance de acontecer catabolismo muscular.

Sem contar que pessoas que sofrem do coração e gestantes não estão aptas a esse consumo. É necessário sempre ter muito cuidado antes de estar adotando qualquer tipo de produto para seu uso de rotina. Se você não prezar pela sua saúde em primeiro lugar, então, a melhoria do seu corpo para melhorar sua vaidade, não valerá a pena. Pense nisso!

Será que você pode usar suplementos pré-treino?

Geralmente é informado na própria embalagem do produto que pessoas que sofrem de problemas cardíacos, gestantes, idosos, pessoas com problemas estomacais e outros públicos, não podem estar consumindo esse produto, por isso sempre fique bastante atento as informações que estão descritas nas embalagens e frascos dos produtos que você compra, pois sempre há informações importantes.

Essas são as principais pessoas que não devem estar consumindo os suplementos pré-treino, pois há riscos de complicações nesses casos, por isso, se você se enquadrar em um destes grupos é extremamente recomendado que não use.

Mas, mesmo que você não se enquadre nesse grupo listado acima, se você não tiver uma dieta formada especificamente para suas condições físicas, que possa estar lhe proporcionando força e o equilíbrio necessário para seus treinos, também deve estar evitando esse consumo.

Outros que não podem estar tomando os suplementos pré-treino são os que têm um organismo sensível ao consumo de determinados estimulantes. Então, se você é sensível a algum tipo de estimulantes, a única forma é procurar um suplemento que não tenha aquela determinada substância.

Um outro fator que pode acarretar danos a sua saúde, é consumir tais suplementos sem ter um horário certo de alimentação, ou seja, se você não segue bem um padrão de horários para se alimentar, saiba que não será nada benéfico para o seu anabolismo muscular esse consumo. Procure imediatamente regular a sua alimentação antes de começar a usar suplementos pré-treino.

Quais são as pessoas que podem usar tranquilamente os suplementos pré-treinos?

Depois de descrevermos quais os tipos de pessoas que não devem tomar os suplementos pré-treino, se você não se encaixa nesse grupo de pessoas citadas acima, possivelmente você estará apto a tomar tais suplementos.

É compreensível que ao estar frequentando uma academia você esteja querendo mudar o seu corpo para melhor, mas, é importante que você conheça bem o seu corpo antes de tomar qualquer decisão de consumo.

Primeiro se conheça bem, faça exames, cheque como anda o ritmo do seu corpo, converse com um bom treinador físico e também marque uma consulta com um nutricionista para que possa estar adquirindo informações para melhorar o seu corpo de forma bem saudável, fazendo a coisa certa.

Toda mudança verdadeira ocorre de dentro para fora, quando você estiver completamente apto no seu interior, você poderá estar consumindo algum produto para poder causar a sua boa e tão desejada transformação externa.

Enquanto isso, você deve investir sempre no consumo do que sempre sabemos que faz bem naturalmente, estou falando das frutas, legumes, sucos, vitaminas e sopas como aperitivos saudáveis.

Outra dica bastante importante é sempre manter uma garrafa de água por perto, para que possa estar hidratando o seu corpo, pois, devido ao fato de você estar em plena rotina de atividades físicas, você perde bastante suor, por conta disso, e isso pode acabar causando problemas de ressecamento de pele e outros mais, devido a uma hidratação que você pode passar.

E se quiser ficar por dentro de mais assuntos relacionados a treinamentos, musculação e fitness em geral, veja a seguir essas outras leituras.

Fique com essas dicas e não deixe de ler os outros artigos aqui do blog:

 

Suplementos para crescimento muscular qual você deve tomar e quando

Supercompensação de glicogênio, saiba o que é e como funciona

Seu tipo de corpo – Ectomorph, Mesomorph ou Endomorph

Será que o seu metabolismo é a razão de você não estar perdendo peso?