10 Excelentes Truques para ajudar a Perder Barriga

0
10 truques para ajudar a perder barriga

Todos sabemos que para perder barriga devemos investir em uma boa dieta e em exercícios físicos, porém, como podemos potencializar esses resultados? Existem maneiras mais fáceis de chegar lá? O que devemos evitar? Em que devemos investir?

As dúvidas quando decidimos que vamos perder barriga podem ser muitas, e por isso separamos aqui 10 truques para ajudar a perder barriga.

1 – Beba muita água

Beber água pode parecer óbvio, mas muitas pessoas se esquecem de que essa é uma dica essencial. Isso acontece pois beber bastante água irá manter seu corpo hidratado e ajudará a saciar sua fome.
A quantidade ideal de água a ser ingerida em um dia é de dois litros, e você pode apostar que muito dificilmente você está chegando a esse número. A maioria das pessoas acaba se esquecendo de beber água ou simplesmente não gosta de beber água, e se esse for seu caso procure aplicativos que te lembrem de fazê-lo ou comece a mudar sua rotina sempre bebendo água entre as refeições e separando os dois litros necessário que deverão ser consumidos.

2 – Invista em alimentos zero calorias (alimentos de calorias negativas)

Sim, existem alimentos que possuem calorias negativas! Isso é possível uma vez que alguns alimentos possuem menos calorias do que nosso corpo gasta para digeri-los, ou seja, apenas apostando nesses alimentos seremos capazes de queimar algumas calorias e perder barriga.

Entre esses alimentos, temos pepino, melancia, abobrinha, alface, ameixa, agrião, couve, cenoura, brócolis, couve-flor, cebola, beterraba, laranja, limão, rabanete, repolho, entre outros.
A lista de alimentos de calorias negativas é bem grande, e é possível por exemplo, apostar em uma dieta recheada desses itens.

3 – Invista em alimentos termogênicos

Os termogênicos naturais são aqueles alimentos que contém substâncias capazes de aumentar nossa temperatura corporal. Quando isso acontece, nosso metabolismo passa a ficar muito mais acelerado e a queima de gorduras passa a ocorrer mais rapidamente.

Assim, além de ajudarem a perder barriga, os termogênicos são ainda responsáveis por melhoras em ganho muscular e em resistência, o que significa que os exercícios físicos poderão ser feitos com um pouco mais de intensidade.

Entre os alimentos que possuem substâncias termogênicas a pimenta vermelha, o chá de hibisco, chá verde, alimentos com ômega 3, café, canela, gengibre, óleo de coco, água gelada, vinagre de maçã, entre outros.

4 – Aposte em alimentos que contenham fibras

Os alimentos que contém fibra são especialmente importantes para quem quer perder barriga. A função da fibra nesse caso é acelerar a queima de gordura através de uma melhor performance do metabolismo, sendo ainda capaz de reduzir os níveis de insulina. A digestão também melhora bastante com o consumo de fibras, o que pode significar uma queima de calorias ainda maior, ajudando a perder gordura mais rapidamente.

Alimentos que contem fibras

5 – Atenção ao café da manhã

Começar bem o dia é essencial para ajudar a perder barriga, sendo esse momento importante pois ele será capaz de melhorar nosso metabolismo. Os alimentos escolhidos para o café da manhã devem ser leves, onde devemos dar preferencias a produtos integrais, fibras, cereais, frutas e sucos sem açúcar, além de água gelada, é claro.

Para ainda potencializar o seu metabolismo, esteja pronta para tomar seu café da manhã cerca meia hora após acordar.

6 – Alimente-se a cada 3 horas

Alimentar-se de três em três horas é um dos fundamentos essenciais para uma dieta de sucesso. Longos períodos entre uma refeição e outra podem deixar o metabolismo mais lento, prejudicando a perda de gordura e a ação dos nutrientes.
Não só por isso, outro fator importante em fazer uma refeição a cada três horas, é que, dessa forma é possível consumir porções menores de alimentos mais vezes ao dia, de maneira a diminuir a quantidade de calorias que consumimos e saciar a fome.

7 – Reduza o sal

Reduzir o consumo de sal é primordial e uma das dicas que não pode deixar de ser seguida. O que acontece em relação ao sal é que, quando em excesso, ele pode fazer muito mal à saúde, inclusive ajudando no ganho de peso.

O ganho de peso através do sal acontece porque ele é um elemento que quando encontrado em excesso no corpo acaba por sinalizar ao nosso organismo a necessidade de reter água, para que dessa maneira, o excesso de sódio seja eliminado para que o corpo entre em equilíbrio novamente. Quando consumimos sal em demasia, o corpo nunca consegue parar de reter água e por isso, ganhamos peso através da retenção de líquidos, e não por causa de calorias e gorduras em si.
A retenção de líquidos, inclusive, é uma das principais inimigas da barriga, deixando-a inchada.

8 – Elimine as frituras

Quem decide por perder barriga de uma vez por todas deverá eliminar as frituras do cardápio por um bom tempo. As frituras contêm uma quantidade enorme de gordura e poucos nutrientes que realmente alimentam e fazem bem ao nosso corpo.
Quando consumimos esse tipo de alimento com muitas calorias, elas vão diretamente para o tecido adiposo, e é claro, a barriga é um dos primeiros lugares onde toda essa gordura ficará estocada.
Lembre-se sempre que existem alimentos que não precisam ser fritos, e aposte sempre em um preparo mais saudável. Quanto aos alimentos que só funcionam se foram fritos, dê um tempo e coloque todo seu foco em perder essa barriguinha que tanto incomoda. Sacrifícios são necessários quando estamos pensando em alcançar um objetivo maior.

9 – Evite Industrializados

Alguns produtos industrializados contêm um alto índice de gorduras trans. Esse tipo de gordura é um dos principais inimigos de quem quer perder barriga, e isso porque ele ajuda no acumulo de gorduras justamente na região abdominal.
Entre os alimentos industrializados a serem evitados temos congelados, biscoitos, margarinas, pães e massas.

10 – Faça exercícios

Nossa última dica, porém, não menos importante. Fazer exercícios físicos é essencial para perder peso e eliminar barriga. Aqui você poderá investir em treinos voltados para a perda de gordura abdominal localizada, e com essa combinação de alimentação balanceada, exercícios e todas as dicas que demos aqui você conseguirá perder barriga e alcançar seus objetivos mais rápido do que imagina.

Essas são apenas dicas que vão te ajudar no seu projeto fitness, mas você não deve se esquecer que as três grandes bases do sucesso é foco, força e fé. Então procure um profissional e comece hoje mesmo!

Gostou?

Comente!

Até a próxima!