Suplementação e Dicas de Treino – Confira agora os melhores!

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Dicas de suplementos e treinos

O desejo de vestir uma roupa e ela encaixar perfeitamente sem aquela “barriguinha” para fora ou aumentar os músculos, é um clássico dentro e fora das academias. Conquistar o corpo tão sonhado, não é uma missão fácil, porem com suplementação e dicas de treinos você pode chegar mais perto desse objetivo.

Fazer com o que o treino renda mais e que a suplementação seja bem aproveitada é um desafio para muitas pessoas. Com este artigo de suplementação e dicas de treino, vai ficar muito fácil desvendar o caminho das pedras e chegar lá!

Dicas de Treino para aproveitar melhor o seu tempo na academia

Comece com algo que você gosta 

Depois do aquecimento, comece seu treino com o exercícios que você mais gosta. Gosta de fazer flexões? Então parta para elas antes de se jogar nos aparelhos. Gosta de turbinar os bíceps? Então comece por eles. Isso irá trazer motivação e melhorar seu humor para as tarefas que virão na sequência.

Evite os horários de pico

Obviamente, chegar à academia fora dos horários de pico fará com que termine o treino mais rápido. Sendo assim, você deve reparar quais são os dias e horários menos procurados. As noites de quinta geralmente são mais tranquilas, assim como as tardes de sexta-feira.

Divide um treinador com um amigo

Ter um treinador é uma forma eficiente de se manter em forma, desde que ele ou ela o mantenha focado. Entretanto, contratar um personal trainer pode ser um pouco custoso em termos financeiros. Uma boa saída seria dividir as sessões com um ou mais amigos. Alguns profissionais podem até mesmo oferecer taxas melhores para grupos.

Observe uma aula antes de testá-la

Não perca seu tempo em uma aula que não tem a ver com você. Antes de tentar uma nova modalidade, pare para observar a atividade. Por cerca de dez minutos, posicione-se do lado de fora e fique de olho na ação, para poder ter noção se gostaria ou não de fazer este tipo de exercício.

Seja competitivo

Na esteira ou na bike, olhe para alguém perto de você, que esteja de fato treinando pesado, e tente superá-lo. Apenas fique atenta para não extrapolar demais os próprios limites.

Alguns lugares como parques fazem aulas ao ar livre até mesmo gratuitas, isso fará você se sentir mais motivado e competitivo para os treinos comuns  dentro da academia. Procure uma perto da sua  cidade e fuja da rotina de treinos convencionais.

Quebre seu intervalos

Quando estiver fazendo abdominais, flexões, ou exercícios com pesos, divida os seus intervalos em grupos menores. Se 20 vezes parece impossível, divida isso em quatro vezes de cinco repetições. Os intervalos menores parecem mais fáceis de conquistar, fisicamente e psicologicamente.

Faça com que o treino seja mais leve e rápido

Quem tem tempo para gastar horas na academia? Obtenha os mesmos resultados em um período de tempo menor, mas aumentando a intensidade. Intervalos intensos irão queimar a gordura mais rapidamente, e trazem benefícios para o sistema cardiovascular. Procure descobrir novas ideias neste sentido, diminuindo o tempo que fica na academia.

Combine exercícios de alongamento e de força

Se estiver esperando para usar a esteira, aproveite para fazer alguns agachamentos ou abdominais. Você também pode dividir seu tempo entre exercícios de força e alongamentos. Você pode alongar os músculos que já trabalhou ou fazer alongamentos complementares aos músculos que vai trabalhar.

Não perca tempo no vestiário

Se você não está acostumado com academias, o vestiário pode ser uma armadilha para se perder tempo. É preciso criar algumas estratégias para fazer com que o tempo gasto neste recinto seja mínimo. Se o seu treino é durante o almoço, por exemplo, prefira roupas que podem ser trocadas com facilidade, ou encha sua garrafa de água antes de entrar na academia.

Suplementos e dicas de treinos

Dicas de suplementos

Agora que você já tem algumas dicas para não cair na rotina da academia e estimular os músculos de formas diferentes e eficaz, trouxemos uma lista com dicas de suplementos que vão potencializar os resultados que você tanto procura.

Dextrose

Carboidrato de rápida absorção. Auxilia na manutenção do vigor físico, principalmente em atividades aeróbicas acima de 60 minutos.

Quando usar: durante os treinamentos, com doses de 30-60g por hora em 500-1000 ml de água.

Whey protein

Nada mais é do que a proteína extraída do leite de vaca. Algumas versões disponíveis no mercado podem vir combinada em sua formulação de carboidratos e gorduras, o que não são aconselhadas. “Atualmente é a melhor proteína em pó para recuperação/desenvolvimento muscular”, diz o nutricionista.

Quando usar: imediatamente após os treinamentos, tanto de musculação como aeróbico. Doses de 20g.

Albumina

Proteína extraída da clara do ovo. “Sua composição e digestão são excelentes, entretanto, seu cheiro e dificuldade de misturar na água para ingestão fizeram seu consumo ser reduzido nos últimos anos”, explica Pellegrini.

Quando usar: imediatamente após os treinos, tanto de musculação como aeróbico. Doses de 20g.

Creatina

Derivado de proteínas que age rapidamente na recuperação energética entre uma contração muscular e outra. “Muito recomendado para praticantes de musculação. Efeito comprovado para o desenvolvimento muscular.”

Quando usar: sua ingestão deve ser de 20 a 30 minutos antes dos treinos, com dose aproximada de 5g.

BCAA

Aminoácidos derivados da proteína. “Protegem o sistema imunológico dos efeitos nocivos dos exercícios intensos e reduz o desgaste muscular dos treinamentos.

Quando usar: 2-3g antes e depois dos treinos.

Agora que você já sabe todas e dicas e suplementos, já pode colocar o projeto Fitness em ação e conquistar o corpo que você sempre sonhou. Compartilhe esse texto com os amigos e até o próximo texto!