Tratamento para Celulite e Gordura Localizada – Confira aqui os 5 melhores

0
Velashape - Tratamento para Celulite e Gordura Localizada
Velashape - Tratamento para Celulite e Gordura Localizada

Os tratamentos para gordura localizada e para as celulites tem crescido muito nos últimos anos e devemos agradecer a medicina e as inovações tecnológicas por isso.

Apesar disso, é importante conhecer os melhores tratamentos estéticos e entender qual deles se encaixa melhor em cada casa, e para isso, fizemos uma lista dos cinco melhores tratamentos para celulite e gordura localizada.

Cool Sculpting

O Cool Sculpting ou a criolipólise é o mais recente entre os tratamentos estéticos para gordura localizada, sendo um dos mais recomendados, uma vez que traz com ele o que há de mais moderno no combate a celulite e queima de gordura.

Esse tratamento estético para celulite e gordura localizada foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e consiste no uso de baixas temperaturas na pele, fazendo com que as células de gordura sejam congeladas.

O tratamento funciona com o resfriamento das células que acontece de modo controlado e fixado em uma temperatura de -8ºC. Agora, com as células de gordura congeladas começa um processo chamado de apoptose, caracterizado pelo momento em que as células de gordura começam a se degradar, desfazendo-se e morrendo. Três dias depois de uma sessão de cool sculpting as células começam a ser expelidas naturalmente pelo organismo, que se livrará de todas as gorduras congeladas em até 3 meses.

A criolipólise pode ser feita em qualquer parte do corpo onde haja gordura localizada, uma vez que o aparelho utilizado permite o uso de ponteiras diferentes para o congelamento. Os locais onde esse procedimento costuma ser feito com mais frequência são a barriga, os flancos (pneuzinhos), culotes, bumbum, pernas, costas e braços.

Esse tratamento estético é capaz de eliminar em uma única sessão cerca de 20% a 30% das células de gordura localizadas na área escolhida, e com esse alto número de eliminação de gorduras ele tem conquistado um público cada vez maior, sendo escolhido o melhor tratamento disponível na atualidade por revistas norte-americanas.

Mais um ponto a favor da criolipólise é o de que ela tem a capacidade de modelar o corpo mais do que outros tratamentos estéticos, uma vez que após sua aplicação e a eliminação das células de gordura, caso a pessoa engorde novamente, essa nova gordura será distribuída entre as células que restaram, ou seja, a pessoa não ganhará gordura no local onde o procedimento foi feito, e sim em outras áreas do corpo.

Criolipólise
Criolipólise

Vanquish

Principal concorrente da criolipólise e mais um tratamento queridinho do momento, o vanquish é o um dos tratamentos que entrega os melhores resultados em relação a redução de medidas e queima de gordura localizada.

O vanquish promete secar a barriga e é exatamente isso que ele pode fazer. Essa técnica é parecida com uma mini lipoaspiração, mas é totalmente não-invasiva, onde não há cirurgia, não há dor. Nesse tratamento o procedimento é fazer três ciclos de 15 minutos onde você ficará deitada com a barriga em uma espécie de “forno”, totalizando 45 minutos.

Nesses 45 minutos, esse “forno” que na verdade é a radiofrequência, é capaz de queimar a gordura localizada sem danos ao corpo ou a pele. O aparelho age de forma a aquecer as células de gordura em uma temperatura média de 45 graus, enquanto o tecido da pele em si fica com a temperatura em cerca de 40 graus, ou seja, o aparelho queima as células de gordura, mas não agride a pele ou o organismo. 

Mesoterapia

A mesoterapia (ou intradermoterapia) é um tratamento estético baseado na aplicação de medicamentos e substâncias combinadas na pele e nos músculos. Os medicamentos utilizados nesse tratamento podem variar de caso a caso e serão escolhidos conforme o objetivo final da paciente, ocorrendo diferentes variações para tratamentos de celulites, estrias, ou gordura localizada.

Para celulites: As celulites talvez sejam o maior incomodo de grande parte da população e é realmente difícil achar alguma pessoa que não tenha nenhuma celulite em seu corpo. O grande problema é que em grandes quantidades, as celulites podem acabar com a autoestima de muitas pessoas, deixando partes do corpo como a barriga, bumbum e pernas com um aspecto desagradável.

A mesoterapia trabalha aplicando a substância L-carnitina diretamente na região a ser tratada e consegue reduzir e combater o aparecimento desses furinhos tão desagradáveis. A L-carnitina é bastante conhecida como uma substância utilizada como suplemento, e na mesoterapia ela consegue ter um efeito muito positivo em relação a melhora no aspecto da pele.

Para gordura localizada: Quanto a gordura localizada a mesoterapia também funciona de maneira muito efetiva, realmente queimando a gordura. Nesses casos, é aplicado o medicamento compatível diretamente nas células de gordura que serão dissolvidas e encaminhadas para o fígado, que irá reabsorvê-las, acelerando o metabolismo, até que finalmente essa gordura será eliminada através das fezes, da urina, ou até mesmo pelo suor, além de poder ser utilizada como fonte de energia para o corpo.

Velashape

Tratamento estético voltado para a eliminação de gorduras localizadas, o velashape tem como principal objetivo diminuir as celulites. Esse tratamento é baseado na radiofrequência e como o vanquish trabalha com o aquecimento das células de gordura, permitindo que elas sejam reduzidas e eliminadas. Dessa maneira, o velashape garante que as células de gordura em forma de celulite fiquem menores, deixando a pele muito mais lisinha, e um ponto importante sobre esse tratamento é que ele é capaz de funcionar da mesma maneira em celulites de grau mais elevado.

Lipocavitação

Agora utilizando a tecnologia dos ultrassons, a lipocavitação é um tratamento estético para gordura localizada que faz uso de ondas de baixa frequência que são capazes de provocar cavitações (ou seja, formar cavidades ou furos) dentro das células de gordura. Com a aparição dessas cavidades as células de gordura se quebram, e são transportadas para o sistema linfático que se encarrega de eliminá-las.

Mais um tratamento que é considerado por muitos como uma lipoaspiração não invasiva (ou seja, sem processo cirúrgico) a lipocavitação realmente funciona e pode trazer ótimos resultados na perda de gordura localizada e redução de medidas.

Agora que você conhece os cinco melhores tratamentos estéticos voltados para celulite e gordura localizada, qual é o que melhor se encaixa no seu perfil? Que tal compartilhar com as amigas para que elas descubram também?