Qual o Melhor Tratamento para Gordura Localizada? Veja aqui

0
Ultrassom para queimar gordura localizada

Escolher um tratamento estético para queimar gordura localizada nem sempre é tarefa fácil, e hoje em dia com tantas inovações tecnológicas e com tantos tipos de tratamentos estéticos, fica mesmo difícil saber qual é o mais indicado para cada caso.

Existem tratamentos estéticos para gordura localizada que agem melhor na barriga, nas costas, nas coxas, no bumbum, nas celulites, e o melhor de poder contar com esses tratamentos é que eles não envolvem cirurgias, internações, nem idas ao hospital, mas sim aparelhos super tecnológicos não invasivos que são capazes de agir em sessões que duram normalmente uma hora.

Os resultados são rápidos e os tratamentos para eliminar gordura localizada são indicados tanto como uma ajuda, ou algo a mais para quem decidiu investir no emagrecimento aliado a uma alimentação balanceada e exercícios, como para aquelas pessoas que já fazem dieta, já fazem exercícios regularmente, mas que por algum motivo não conseguem perder peso.

Aqui você conhecerá alguns dos tratamentos estéticos mais populares dos últimos tempos e poderá decidir qual o melhor tratamento para gordura.

Criolipólise

Um dos tratamentos mais populares ultimamente e mais recomendados por dermatologistas e nutricionistas, a criolipólise consiste em uma técnica onde os resultados são rápidos e já começam a ocorrer desde a primeira sessão. Nesse tratamento, um equipamento ficará próximo da região onde você quer acabar com a gordura localizada e as células de gordura serão congeladas, com esse congelamento elas começam a se desfazer e morrem. Com as células de gordura mortas, o nosso próprio organismo as recolhe através da corrente sanguínea e as elimina naturalmente.

A criolipólise pode doer um pouco em pessoas que possuem a pele mais sensível, mas por outro lado, é um dos melhores tratamentos para gordura localizada disponíveis, e que apresenta resultados realmente satisfatórios em termos de redução de medidas. Normalmente são necessárias uma ou duas sessões para que se atinja o resultado pretendido.

Vanquish

Mais um tratamento queridinho do momento, o vanquish é o principal concorrente da criolipólise, sendo também um dos tratamentos que entrega os melhores resultados em relação a redução de medidas e queima de gordura localizada.

Vanquish

O vanquish promete secar a barriga e é exatamente isso que ele pode fazer. Essa técnica é parecida com uma mini lipoaspiração, mas é totalmente não-invasiva, onde não há cirurgia, não há dor. Nesse tratamento o procedimento é fazer três ciclos de 15 minutos onde você ficará deitada com a barriga em uma espécie de “forno”, totalizando 45 minutos.

Nesses 45 minutos, esse “forno” que na verdade é a radiofrequência, é capaz de queimar a gordura localizada sem danos ao corpo ou a pele. O aparelho age de forma a aquecer as células de gordura em uma temperatura média de 45 graus, enquanto o tecido da pele em si fica com a temperatura em cerca de 40 graus, ou seja, o aparelho queima as células de gordura, mas não agride a pele ou o organismo.

A eliminação de gordura abdominal fica entre 20% e 40% no período de um mês (quatro sessões), o que pode equivaler a cerca de 5 centímetros de redução de medidas e de gordura localizada.

Lipocavitação

Agora utilizando a tecnologia dos ultrassons, a lipocavitação é um tratamento estético para gordura localizada que faz uso de ondas de baixa frequência que são capazes de provocar cavitações (ou seja, formar cavidades ou furos) dentro das células de gordura. Com a aparição dessas cavidades as células de gordura se quebram, e são transportadas para o sistema linfático que se encarrega de eliminá-las.

Mais um tratamento que é considerado por muitos como uma lipoaspiração não invasiva (ou seja, sem processo cirúrgico) a lipocavitação realmente funciona e pode trazer ótimos resultados na perda de gordura localizada e redução de medidas.

Esse tratamento, porém, é restrito a um determinado grupo de pessoas por poder trazer efeitos colaterais, e por isso é necessário realizar avaliações médicas que apontam se esse tratamento é ou não é o ideal para o seu caso.

As contraindicações do tratamento são para gestantes, diabéticos, pacientes de doenças cardíacas, nos rins ou no fígado, colesterol alto, trombose, próteses metálicas, dermatite, entre outras.

Lipolaser

Mais um procedimento estético que trabalha com a quebra das células de gordura, a grande diferença em relação ao lipolaser é que ele quebra as células do tecido adiposo as transformando em glicerol e ácidos graxos, que são transportados pelo sistema linfático e posteriormente eliminados.

A promessa do lipolaser é reduzir as medidas e eliminar gordura localizada em 30% após a primeira sessão, com reduções menores nas próximas sessões. A média de sessões recomendadas desse procedimento é de um total de 8, sendo duas sessões semanais para que o resultado realmente apareça.

O processo não deixa marcas ou manchas na pele, e é recomendado que junto com ele sejam feitos exercícios e uma dieta balanceada para melhores resultados. A grande questão sobre o lipolaser é checar seu preço e ver se o seu custo-benefício vale a pena.

Ultrassom

A técnica do ultrassom já existe há algum tempo entre os tratamentos estéticos para a redução de gordura localizada, e esse procedimento vai ficando cada vez melhor e mais atualizado à medida que a tecnologia por trás dele vai avançando.

O que o ultrassom faz é reduzir as células de gordura através da formação de bolhas de ar no tecido adiposo. Com essas bolhas de ar presentes no tecido, elas começam a crescer e estouram, fazendo com que as células de gordura se rompam e sejam eliminadas pelo nosso organismo.

Essa é mais uma técnica não invasiva e indolor, e costuma precisar em média de seis sessões para os resultados completos de eliminação da gordura corporal.

Velashape

Tratamento estético voltado para a eliminação de gorduras localizadas, o velashape tem como principal objetivo diminuir as celulites. Esse tratamento é baseado na radiofrequência e como o vanquish trabalha com o aquecimento das células de gordura, permitindo que elas sejam reduzidas e eliminadas. Dessa maneira, o velashape garante que as células de gordura em forma de celulite fiquem menores, deixando a pele muito mais lisinha, e um ponto importante sobre esse tratamento é que ele é capaz de funcionar da mesma maneira em celulites de grau mais elevado.

Velashap

São muitos os tratamentos estéticos para gordura localizada disponíveis em clínicas, e o mais importante é que você os conheça bem antes de decidir qual o melhor tratamento e isso dependerá do seu caso e dos seus objetivos em relação a isso. O que temos certeza é que podemos agradecer por podermos contar com a tecnologia para dar uma mãozinha na hora de conquistar o corpo dos sonhos.