Como tomar de forma inteligente o Termogênico?

0
Como tomar de forma inteligente o termogênico

Entenda melhor como funciona essa ação dos termogênicos no corpo e veja melhor quais os seus benefícios e efeitos colaterais. Veja também quais são as melhores marcas do mercado e as formas mais inteligentes de tomar esse suplemento.

É normal que as pessoas queiram se acertar um pouco com a balança e diminuir o peso, eliminando aqueles quilinhos que estão um pouco a mais. Portanto, existem alguns caminhos básicos para a redução de medidas, são eles: reduzir e reeducar a alimentação ou aumentar a frequência dos exercícios físicos.

Porém, existe também uma forma de ingerir as substâncias que exercem essa função de acelerar o metabolismo e eles são chamados de termogênicos, pois em alguns momentos é preciso que o corpo exerça essa função.

O processo de perda de peso é uma matemática muito simples, pois você precisa gastar muito mais do que o tanto que consome. E tudo isso pode acontecer até essa redução alimentar, mas é difícil resistir algumas tentações.

Portando, os termogênicos tem se tornado cada vez mais populares exatamente por ajudar nessa perda de gordura, é um auxílio quase que direto nessa eliminação dessa gordura localizada.

Veja aqui as melhores formas de como tomar termogênicos!

O que são termogênicos?

Os suplementos termogênicos, são famosos por serem queimadores de gordura, pois eles trabalham nessa transformação das calorias em energia. Então, é importante que o metabolismo se acelere para que exista essa queima de gordura diariamente e ao longo do dia inteiro.

Eles são substâncias que ajudam o corpo nesse consumo de energia e acelera o metabolismo. A verdade é que se consome bem mais energia fazendo as atividades diárias, porém quando se toma os termogênicos tem esses mesmo tipo de efeito, pois acontece o aumento da temperatura corporal.

Além de todos os benefícios que pode trazer, ele não ajuda somente na perda de peso, mas também traz outros benefícios ao organismo fazendo com que o processo de emagrecer se torne bem mais eficaz.

A cafeína é uma das substâncias que habitam o termogênicos, pois tem o efeito mais potente na perda de peso e na aceleração do metabolismo, pois se for colocada em estudo ela se mostrou muito eficiente nesse ganho de energia estimulante, mas é importante prestar atenção na dosagem.

Quebrando os mitos que se escutam sobre os termogênicos

Existem pessoas que costumam usar o termogênico nos horários antes de treinar, mas se o objetivo é a perda de gordura localizada, é importante pensar que o treinamento já é um momento para isso.

Então, é recomendado que ele seja usado em um período em que fique longe da hora de treinar e da hora de dormir, mas é aconselhável que se tome cedo para que ele faça o efeito durante todo o dia. Seria importante que você definisse o horário de acordo com suas refeições e o que acontece no decorrer do dia.

Agora se o seu objetivo é ganhar massa muscular, é realmente recomendado que o seu uso seja feito no pré-treino, pois aumenta a melhora da performance esportiva.

Substâncias de um termogênico

Existem algumas substâncias clássicas que fazem parte do suplemento termogênico, um deles é a cafeína e eles acabam estimulando esse processo metabólico e na aceleração do mesmo.

Vitaminas do complexo B também são uma das substâncias que fazem parte desse processo energético e metabólico. Esse produto pode trazer bons resultados e eles são indispensáveis. Já os inibidores enzimáticos, tem a ação de inibir as enzimas que fazem esse processo de acúmulo de gordura diminuir.

Benefícios dos termogênicos

Essa ação dos termogênicos consegue ser bastante rápida, pois existem as substâncias, como: cafeína, sinefrina e yohimbe que ajudam de forma eficaz essa perda. Porém, além disso existem outros benefícios que consumo de termogênicos podem trazer para o organismo.

  • Redução do apetite;
  • Aceleração do metabolismo;
  • Aumento da energia e consequentemente melhorando a performance no treino;
  • Deixa a massa muscular totalmente definida.

Efeitos colaterais dos termogênicos

A verdade é que apesar de ser um produto natural, sempre existem os efeitos colaterais que qualquer produto, cuidados e recomendações. Esses termogênicos podem ter outros efeitos, mas veja aqui uma lista de efeitos colaterais que ele pode causar no organismo.

  • Insônia;
  • Dores de cabeça;
  • Náuseas;
  • Aumento da pressão arterial;
  • Ansiedade;
  • Déficit de concentração;
  • Arritmia cardíaca.

Como tomar termogênicos de forma inteligente?

É importante que exista um cuidado com os produtos, pois existem estimulantes feitos de hormônios da tireoide: os hormônios estão ligados aquele controle metabólico e pessoas que tem problemas na tireoide não deveriam usar esses tais produtos, pois podem causar alguns problemas.

Tente evitar de tomar o suplemento termogênico em horários que sejam próximos a hora de dormir, pois eles podem causar insônia, então depois das 18 horas da noite os horários podem não ser recomendados. A maioria tem que ser tomado com pelo menos 5 horas antes do sono.

Portanto, não tome eles antes do pré-treino, pois o treino e o termogênico tem ambos em uma função totalmente parecida, quando se junta os dois pode ocasionar uma superdosagem. Falando em superdosagem, tente não ultrapassar a dosagem recomendada pelo nutricionista.

Outra dica importante para o consumo do suplemento, é que o corpo pode se acostumar e a substância começa a perder o efeito. Agora, tente alinhar o suplemento, a dieta e o treino para que seja focada no emagrecimento.

Ou seja, os suplementos quando tomados de forma correta devem ter uma junção com dieta e uma rotina de atividades físicas.

Marcas mais famosas de termogênico

Therma Pro

É feito basicamente de extrato de guaraná e alguns proporções de cafeína. A sugestão é consumir duas cápsulas por dia, é recomendado que uma seja pelo menos 15 minutos antes do café da manhã para que o efeito dure durante o dia inteiro. Lembre-se que não é recomendado antes de dormir.

Therma pro

Oxylin pro Arnold

Sua fórmula pode ajudar essa redução do apetite, então ele da uma sensação de saciedade completa e até melhora o bom humor e o bem estar. É sugerido pelo fabricante que se consuma uma cápsula por dia ou conforme a orientação que o nutricionista pode dar.

Oxylin pro Arnold

Considerações finais

Antes de começar a tomar qualquer tipo de suplemento é importante que o produto seja orientado por um profissional. Com ajuda de acompanhamento ele pode saber que termogênico pode ser melhor para você e fica bem mais próximo do caminho para a perda dos quilinhos.