Na academia saiba como começar 8 exercícios de musculação que garantem seios mais firmes

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Na academia saiba como começar oito exercícios de musculação que garantem seios mais firmes

Ter seios mais firmes é o sonho da maioria das mulheres, mas recorrer ao silicone nem sempre é a melhor saída. Alguns exercícios de musculação podem ajudar a levantar os seios, sem ser uma ação incisiva e perigosa como uma cirurgia.
Porém é preciso entender que não existem exercícios específicos para os seios, já que eles não são compostos por músculos e por isso não é possível levanta-los, mas é possível trabalhar a musculatura do peitoral para que eles tenham o aspecto mais firme e aqui vamos fala de 8 exercícios que ajudam a garantir seios mais firmes.

Exercícios que garantem seios mais firmes:

1. Supino reto

O supino reto trabalha o peitoral, ajudando na sustentação dos seios e como consequência você vau garantir seios mais firmes. Além do peitoral, o supino reto também trabalha os ombros e o tríceps.

Para fazer o supino reto, deite em um banco e segure uma barra ou duas anilhas afastadas alinhadas com o peitoral e desça elas na direção do peitoral, dobrando os braços. Você também pode usar uma mesa com inclinação para fazer o supino inclinado.

2. Pullover

Na academia saiba como começar oito exercícios de musculação que garantem seios mais firmes
O pullover também trabalha a musculatura do peitoral. As outras musculaturas trabalhadas são: lateral do peito (região abaixo da axila), intercostais, ombro e tríceps.
Para fazer o pullover comece com o peso acima da cabeça, com os braços estendidos e o cotovelo levemente dobrado. Em seguida, mova o braço para frente, alinhando o peso com os ombros.

3. Remada alta

A remada alta trabalha os músculos do trapézio e dos ombros. É importante ressaltar aqui, que muitas mulheres têm medo de trabalhar o trapézio e ficarem com uma aparência um pouco mais masculina, mas se você seguir direitinho a recomendação do seu professor, não tem motivo para se preocupar.
Já que aqui o peitoral não é trabalhado, a remada alta não atua diretamente na sustentação dos seios, mas como esse exercício melhora a postura, seus seios vão ficar projetados para cima e para frente.
Para fazer a remada alta, você deve usar halteres, barra ou pesos. Fique em pé e comece deixando os braços esticados e abaixados, em seguida eleve o peso ultrapassando a linha dos ombros.

4. Puxada frontal

Esse exercício ajuda a garantir seios mais firmes através da atuação nos seguintes músculos: região posterior do tórax, ombros e trapézio inferior.

Esse exercício deve ser feito no aparelho. Você vai ficar sentada virada de frente para o aparelho com os braços esticados para cima, em seguida puxe a barra até passar a linha dos ombros.

5. Elevação frontal

Esse exercício trabalha os ombros e o peitoral, deixando os seios mais firmes.
Para fazer esse exercício, você deve utilizar pesos. Comece deixando os braços estendidos e abaixados e, em seguida, eleve um dos braços para frente ainda esticados até ficar na altura dos ombros. Faça a série alternando os braços.

6. Flexão de braço

Esse exercício trabalha com a musculatura do peitoral, ombros e braços. E assim como a remada alta, muitas têm medo de fazer esse exercício e ficarem mais masculinas, mas se ele for feito na medida certa, você não conseguir ter seios mais firmes sem deixar o corpo mais masculino.
Esse é um dos exercícios mais conhecidos por quem frequenta academia ou faz musculação. Você deve ficar deitada no chão de barriga para baixo com os braços dobrados na altura dos ombros e, em seguida, esticar os braços até elevar bem o corpo. O corpo não deve estar esticado e o joelho não pode estar dobrado.

7. Crucifixo

O crucifixo trabalha a musculatura superior do peitoral, que ajuda a sustentar os seios e deixá-los com uma aparência mais firme.
Para fazer o crucifixo você deve ficar deitada em um banco com os braços para o lado abaixo da linha do corpo, é possível fazer com os braços esticados ou dobrados. Em seguida, levante os braços até eles se juntarem na altura do peitoral.

8. Desenvolvimento lateral

O desenvolvimento lateral trabalha com o trapézio, ombros e peitoral. Além de da atuação direta através do fortalecimento do peitoral, ele também vai melhorar a postura, deixando os seios mais firmes ainda.
O desenvolvimento lateral é feito de modo parecido com a elevação frontal, mas ao invés de elevar os braços para frente, você deve elevar eles de forma lateral. Os cotovelos devem ficar levemente dobrados.

Conclusão

Deixar os seios mais firmes pode ser mais simples e mais seguro do que recorrer à uma cirurgia e ainda traz mais saúde junto, afinal você vai estar fazendo atividades físicas.
Como eu disse em alguns tópicos, algumas mulheres podem ter medo de ficarem com o corpo mais masculino ao fazerem exercícios que envolvam mais a parte superior do corpo, principalmente aqueles que trabalham com o trapézio, mas seguindo corretamente a série que seu professor de educação física passar, é possível garantir seios mais firmes sem ficar com o corpo masculino.
É importante saber que só a musculação sozinha não faz milagre, então é importante aliar a musculação com outros fatores, como uma alimentação balanceada.
Alguns alimentos ajudam a deixar a pele mais firme, melhorando a firmeza dos seios, já que a pele mais firme irá sustentar melhor os seios, já que seios não são compostos por músculos e sim por glândulas. O uso de cremes que deixam a pele mais firme também pode ajudar muito.
Nesse sentido, também é importante cortar alguns hábitos danosos, como o consumo alto de gordura e álcool. O fumo também deixa a pele mais flácida e, consequentemente, os seios mais flácidos.
Essas dicas de alimentação e creme são importantes principalmente para as grávidas e mulheres que estão amamentando. Se você seguir direitinho as recomendações e se alimentar corretamente, é possível manter os seios firmes após o período de amamentação.
Viu?! É mais simples do que se imagina deixar os seios mais firmes.

 

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