Tendências Fitness para 2017: Para um viver mais saudável

0

Tendências fitness para 2017, já estão divulgadas. Veja quem está nesta lista. Aqui estão as 10 primeiras. Tem tecnologia, atividades e modalidades.

Quando vem surgindo um novo ano logo nos perguntamos o que mudará em nossas vidas? Mas, já existe resposta para nossa questão, pois as Tendências Fitness para 2017 já foram divulgadas.

E você, que pertence a este mundo e não deixa de lado seu bem-estar físico, precisa ficar por dentro de tudo. A novidade vem espalhando-se pela Web, desde que a ACSM- American College of Sports Medicine divulgou sua famosa lista Fitness Trends -2017”. Confira.

Tendências Fitness para 2017: Uma pesquisa mundial

É isso mesmo que você entendeu.  Para chegar às Tendências Fitness 2017, a ACMS considerou a opinião de mais de 1.800 especialistas da área.  Profissionais da saúde e educação física.

A pesquisa denominada Worldwide Survey of Fitness Trends – (Pesquisa Mundial de Tendência Fitness), é realizada anualmente pela entidade. Ela busca identificar todos os movimentos, iniciativas e ações que estão sendo desenvolvidas com mais intensidade, e que estão em crescimento no mundo.

O resultado é uma lista contendo as 20 prováveis atividades que permearão o espaço fit no próximo ano. Desde principais tecnologias até programas e modalidades, a listagem contém tudo que irá invadir este meio futuramente.

Nesta edição aparecem tecnologias e até modalidades de treinamento como Crossfit, Musculação, Treino intervalado de alta intensidade – HIIT, entre muitas outras. A instituição divulgou um rol contendo 20 trends, aqui tratamos das 10 mais procuradas.

Tendências Fitness para 2017: Confira e comece a vivenciar

Tendências Fitness para 2017: Confira e comece a vivenciar

1. Wearable Technology (Tecnologia que se pode vestir ou atrelar ao corpo)

Não é de surpreender que os dispositivos tecnológicos encabecem o ranking. Eles são os desbravadores do mundo atual e estão bombando por aí. O motivo de tanto sucesso é óbvio. Podemos levá-los para todo lado, sem falar de sua eficiência.

São apelidados de eletrônicos vestíveis. Constituem a mais recente realidade de nosso mundo. Mas, não é à toa que isso acontece. Qualquer um pode constatar a facilidade, praticidade e eficiência dos atuais dispositivos tecnológicos que podem estar, de alguma forma ligados a nosso corpo.

2. Eletrônicos vestíveis fitness-Quem são eles e o que podem fazer por você

Trazem muitas vantagens, além da facilidade de poderem estar conosco o tempo todo, sem incomodar, sem exigirem, por exemplo uma mão livre para carregá-los. Eles nos acompanham e nos prestam serviços, estando comodamente alojados nos pulsos, nos braços ou ligados a outra parte do corpo. Possuem formatos de pulseiras, relógios ou faixas.

A pesquisa acertou em cheio apontando para estes instrumentos. Talvez você até já tenha vivenciado alguns deles. Eles são experts em medir batimentos cardíacos, direcionar, contar passos e verificar muitos dados de nossas atividades físicas.

E o melhor você não sabe! Podem interpretar estas informações e enviá-las para:  Nutricionistas, Orientadores Físicos, Personal Trainers, Médicos, Nutrólogos, Professores de Educação Física, etc.

Agora você já sabe quem são os Wearable Technology e já deve ter percebido porque eles são os primeiros da lista de Tendências Fitness para 2017. A escolha vem de encontro às nossas necessidades atuais, já que cada vez mais necessitamos destes dispositivos.

3. Treinamento Funcional

Este tipo de treino é o retorno ao mais simples e natural. Trata-se do exercício que utiliza especialmente o peso do próprio corpo, associado a pouquíssimos instrumentos. O treino funcional resgata atividades rotineiras como saltar, agachar, subir e descer escadas.

4. Exercícios intervalados de alta intensidade – HIIT (High-Intensity Training)

Trata-se de exercícios aeróbicos executados em intensidade máxima, por um curto período de tempo, intercalados com períodos de descanso.

O HIIT pode ser aplicado a qualquer tipo de exercício físico. É um treino que vem conquistando espaço a cada dia, devido à sua versatilidade e eficácia. Já pensou emagrecer fazendo exatamente o tipo de atividade que você mais gosta?

Assim são os exercícios intervalados. Eles contam com treinos intensos, muito duros e bastante puxados, porém são muito mais dinâmicos, menos repetitivos e mais responsivos.  Os resultados positivos aparecem com apenas 15 minutos de treino diariamente, 3 ou 4 vezes por semana.

A popularidade já alcançada pelo treino Intervalado, prova que foi acertada a escolha dos especialistas. Estudos e pesquisas comprovam que é algo que realmente funciona, especialmente para queima rápida de calorias e perda de peso.

5. Profissionais capacitados experientes e certificados

A quarta tendência fitness para 2017 ressalta a importância da presença de profissionais realmente preparados e devidamente certificados para orientar os treinos e exercícios. Isto é bastante justo, já que a atividade física está reconhecida como forma de cuidado para muitos males.

Afinal de contas, hoje em dia podemos prevenir doenças e até auxiliar sua cura, através de exercícios físicos. Sendo assim, se faz necessária a certeza de estarmos entregues em mãos de especialistas que sabem o que faz.

6. Treino de Força

O treinamento de força também entra na lista das trends para 2017. Neste ponto estão incluídas as atividades que têm por objetivo fortalecer os músculos. A principal e mais envolvida aqui é a musculação. Apesar de ser nossa velha conhecida, ela traz benefícios cada vez mais evidentes. Não se pode contestar os bens concedidos por ela.

A 5º colocação no ranking faz jus à sua eficácia. Uma particularidade importante é o fato de estar sempre acessível a qualquer tipo de pessoa. Desportistas em diferentes escalas de condicionamento físico podem realizar treinos de musculação, pois ela pode ser facilmente adaptada, conforme a aptidão física de cada um.

7. Treino em grupo

Quem pensava que estava fora de moda realizando aulas coletivas, enganou-se. Uma das tendências para 2017 é exatamente aproveitar todo o bem que podem trazer os exercícios em grupos.

Com certeza, você já teve oportunidade de experimentar atividades em grupo e deve ter conseguido perceber o quanto são mais dinâmicas e animadas. Treinar junto é estimulante e motivador, pois um incentiva o outro.

Utilização de exercícios físicos como medicamento

Inúmeros estudos comprovam que a atividade física pode servir como remédio e prevenção de muitas enfermidades. Está mais do que provado que melhor qualidade de vida e saúde podem ser adquiridas mexendo-se o corpo. Temos bons exemplos em que a atividade física resgata uma condição de saúde.

Veja só:

  • Hipertensão – Muitos hipertensos que começam a se exercitar orientados por profissionais, conseguem o controle da pressão arterial e acabam reduzindo as doses de remédios diários;
  • Depressão e Ansiedade – Podem ser controladas. O estado depressivo pode ser melhorado com a prática de exercícios físicos.
  • Doenças Ortopédicas – Muitas são resolvidas com vários tipos de modalidades físicas.
  • Dores articulares- São muitas vezes curadas com reforço muscular.

9. Ioga

Prática que tem sua origem na Índia.  Não poderia deixar de estar entre as principais tendências do fitness 2017. Associa aspectos físicos, emocionais e espirituais, ou seja, une tudo que precisamos para estar em paz, em serena harmonia com nosso corpo.

Quem experimenta Ioga, usufrui de benefícios, que vão se expressando de forma muito clara e intensa, à medida que se pratica. Entre as vantagens que esta disciplina oriental oferta estão:

  • Proporcionar autoconhecimento e paz interior;
  • Regular o sono;
  • Corrigir a postura e melhorar o equilíbrio;
  • Favorecer melhor coordenação motora;
  • Aliviar dores articulares;
  • Melhorar o humor;
  • Ajudar no tratamento da depressão.
  • Ativa a memória e melhora o foco;
  • Concede maior flexibilidade muscular e mais força;
  • Eliminar estresse e ansiedade;

10. Personal Trainer

Profissional particular. Personagem indicado para estimular e orientar as atividades físicas. Sua atuação se faz cada vez mais presente. Por isto, se tornará provavelmente uma tendência Fitness em 2017.

Mas, alguns especialistas ressaltam o custo deste serviço. E nós nos perguntamos, se este alto valor não se tornará uma barreira, evitando que isto se torne realidade.

11. Exercícios e perda de peso

Aposto que você já estava se perguntando:

– Ué gente! Cadê a perda de peso? E o emagrecimento? E a queima calórica? Não serão trends? Serão, por acaso, esquecidas?

A resposta é: –  Claro que não foram esquecidas. E Nem poderiam ser esquecidas, porque constituem o maior sonho de muitos. A perda de peso é a 10ª tendência. Ocupa lugar de importância no meio fit. Afinal quem não quer emagrecer?

Muitos especialistas ficaram até surpresos que o item tenha ficado em decimo lugar, devido a importância que tem, especialmente nos EUA, onde a obesidade e sobrepeso prevalecem em boa parte da população.

Mas, o importante é que está ai. E provavelmente, não sairá mais da lista.  A galera já pode se preparar para viver muitas situações emagrecedoras e fits. Como não poderia deixar de ser, ressaltando a alimentação equilibrada e saudável e a prática de exercícios físicos.

É isso mesmo galera! As Tendências Fitness para 2017, vêm para acrescentar, para nos ajudar a ficar cada vez mais fit e mais top. Quem aposta que vão bombar no próximo ano? Você duvida ou acredita? Você concorda com as 10 mais indicadas ou acha que faltou? Fique à vontade para deixar seu comentário. O espaço é seu.