Suplementos para Queimar Gordura – Confira os Principais [AQUI]

0
Suplementos para Queimar Gordura
Suplementos para Queimar Gordura

Muitas pessoas acreditam que suplementos são apenas para aumentar massa muscular, mas é aí que se enganam.

O mercado de nutrição esportiva vem evoluindo de forma rápida e progressiva. Atualmente, existem suplementos para quem deseja definir o corpo, suplementos para atletas, e até para queimar gordura.

Se você está firme na dieta, focado na academia e ainda assim precisa de uma força extra para queimar aquela gordura que tanto te incomoda, você precisa ler este artigo.

Preparamos uma lista com os tipos de suplementos para queimar gordura que vai te ajudar e muito a solucionar este problema.

É importante lembrar que os suplementos para queimar gordura não fazem milagres sozinhos. Uma alimentação balanceada e a prática regular de atividade física, devem andar junto com os suplementos para queimar gordura. Só assim, terá um resultado efetivo e conforme o seu objetivo.

Bloqueadores de Gordura

Como o nome diz, este tipo de suplemento pode aumentar a capacidade do organismo de não absorver a gordura ingerida a partir de alimentos ou auxiliar na queima de gorduras já existentes no organismo. Em ambos os casos, haverá diminuição de gordura e você vai ficar mais perto da boa forma tão almejada. Estes suplementos podem ser utilizados também juntamente com termogênicos para ter um desempenho ainda melhor.

Mas é preciso cautela na utilização dos bloqueadores de gordura pois, se consumidos em excesso, eles podem atrapalhar a absorção de vitaminas solúveis em gordura, como é o caso das vitaminas A, D, E, K, entre outras.

Por isso, antes de sair comprando suplementos para queimar gordura como os bloqueadores de gordura, consulte um médico nutricionista e peça uma recomendação e receita específica para o seu caso.

Nada de sair comprando vários suplementos e ir tomando porque algum amigo recomendou. Sua saúde vale ouro, por isso, orientação sempre!

Emagrecedores

São substâncias que ajudam na perda de peso e em alguns caso até contribuem para a “queima” de gordura. Os emagrecedores têm formulação específica para cada sexo, contendo vitaminas como ferro e folato. Essa suplementação de vitaminas ocorre porque quando estamos eliminando peso, alguns nutrientes entram em déficit no organismo, este déficit pode variar de acordo com o sexo.

Emagrecedores podem vir na forma de shakes ou comprimidos e embora possam ajudar a complementar a necessidade de nutrição, nunca devem substituir a ingestão de nutrientes encontrados em alimentos naturais.

É muito importante manter os níveis de vitaminas estável em nosso organismo, seja por meio da ingestão de um complexo multivitamínico ou pela adição deles em por meio de outros suplementos. Porém, lembre-se que a melhor maneira de elevar o consumo dos nutrientes vitais para uma boa saúde é através da alimentação balanceada.

Os suplementos para queimar gordura, como os emagrecedores, ajudam a inibir a fome e a controlar o peso, em conseqüência queimam a gordura. Porém, como já citamos no começo do texto, eles não fazem milagres sozinhos, eles ajudam a diminuir a fome, porém a sua alimentação saudável e atividade física não podem ser deixadas de lado.

Proteínas

Ao contrário do que se pensava há algum tempo, as proteínas são suplementos importantíssimos para todos os grupos de indivíduos e não só para os praticantes de atividade física. Estudos recentes mostram que a proteína do tipo Whey Protein, que é obtida a partir do soro do leite, é fundamental para controlar os níveis de glicose no sangue. Ao auxiliar no controle da glicose, ela se torna também uma opção para pessoas que sofrem de diabetes o que tendem a desenvolver a doença.

De modo geral, as proteínas são fundamentais no processo de eliminação de peso. Elas agem diretamente na manutenção do tecido muscular, evitando que ele se desgaste e diminua o processo metabólico. Assim, quanto mais forte o músculo, mais queima de calorias e, consequentemente, de gordura.

Ou seja, é possível usar o Whey Protein como suplementos para queimar gordura. É preciso apenas escolher um adequado e cuja rótulo seja compatível para a queima de gordura.  Seu nutricionista poderá te indicar o melhor para este objetivo.

Termogênicos

Quando acompanhados de uma cuidadosa reeducação alimentar e exercícios físicos constantes, os termogênicos podem ajudar muito na perda de peso. Eles agem aumentando a temperatura interna do corpo e fazendo o metabolismo acelerar para manter o equilíbrio térmico. Você transpira mais e com isso perde mais peso.

Termogênicos para Emagrecer

No que diz respeito à formulação, as substâncias termogênicas derivam dos chamados “estimulantes”. Os mais conhecidos são: cafeína, vitaminas do complexo B, taurina e inibidores enzimáticos.

Porém, se você procura algo mais específico, saiba que já existem suplementos que são concentrados apenas na cafeína. Atletas de alto impacto fazem uso dessa substância para reduzir medidas e atingir o peso ideal antes de grandes competições. Eles ingerem a dosagem recomendada antes de exercícios aeróbicos para poder potencializá-los e obter uma perda de peso rápida.

Os termogênicos são ótimos suplementos para queimar gordura, porém devem ser usadas com cautela, pessoas hipertensas ou asmáticas, devem passar por um médico antes de ingerir. Como ele aumenta a freqüência cardíaca, não dá para tomar sem orientação médica e colocar a saúde em risco.

Como podemos perceber, suplementos para queimar gordura são o que não faltam no mercado. Existem várias opções que podem te ajudar a dar adeus àquela gordura localizada que tanto te incomoda.

Um outro beneficio dos suplementos para queimar gordura é que eles dão mais disposição, mais energia e alguns até mais força para o treino. Para quem trabalha, estuda e ainda malha, os termogênicos também ajudam nessa função.

Mais energia, mais disposição e menos gordura. É tudo aquilo que nós procuramos, não é mesmo?

Não se esqueça de consultar um médico nutricionista antes e coloque em prática uma vida mais saudável!

Aproveite e compartilhe esse texto com as suas amigas que também estão buscando se livrar da gordura abdominal.

Até o próximo post!