Suplementos para Definir o Corpo – Mitos e Verdades

0
Suplementos Definir Músculos
Suplementos Definir Músculos

A definição corporal é um dos maiores objetivos de quem frequenta a academia.

Quem não quer ter um corpo desenhado que atire o primeiro scup de Whey Protein. Porém, para chegar lá alguns fatores são determinantes, como um treino focado, alimentação regulada e o uso de suplementos para definir o corpo.

O consumo de suplementos para definir o corpo desperta várias dúvidas. Pensando nisso, trouxemos este artigo para descobrir o que é mito e verdade quando falamos sobre suplementos para definir o corpo. Continue lendo para conferir!

Creatina pode fazer mal

Verdade – Um dos suplementos mais utilizados para aumentar a força física, a creatina pode causar problemas nos rins e no fígado se consumida em excesso.

Por isso a importância de consultar um nutricionista para indicar a dosagem certa de creatina. O consumo de água também é essencial para o uso de suplementos para definir o corpo.

Depois de um tempo, os suplementos podem deixar de fazer efeito

Mito – Na verdade, o que precisa ser alterado regularmente para estimular o crescimento dos músculos é o treino.

Muitas vezes, o suplemento também requer ajuste de dose, por isso, é importante ter o acompanhamento de um profissional especializado.

Porém, ele não deixa de fazer efeito, o treino é que precisa ser mudado a cada três meses para trabalhar outros músculos e desenvolver cada parte do corpo para definição.

Há contraindicações para o uso do BCAA(aminoácidos de cadeia ramificada).

Verdade – Esse produto pode alterar os níveis de serotonina no sangue, o que pode alterar o humor ou a qualidade do sono.

Pacientes com sintomas de depressão devem consultar um médico antes de consumi-lo.

Whey Protein é um Produto Natural

Verdade – Ele é considerado um dos suplementos mais saudáveis entre os que atuam auxiliando no crescimento muscular. Ele é derivado da proteína do soro do leite, extraída durante o processo de produção do queijo.

“Eu tenho uma dieta extremamente balanceada, então não preciso de suplementos.”
Mito – Quem faz um treino muito forte dificilmente irá conseguir a quantidade necessária de nutrientes apenas através da alimentação. Quem pratica atividades físicas aumenta a necessidade de energia em até 500kcal quando comparada a dieta de um indivíduo que não pratica exercícios.

Os suplementos para definir o corpo são necessários e podem oferecer ótimos resultados para quem treina focado em objetivos!

Suplementos Otimizam a Força dos Músculos, Mesmo sem Treino

Mito – Para desenvolver a musculatura, é necessário o estímulo constante, que vem do treino. O suplemento será o substrato necessário para a hipertrofia dos músculos. Por isso, sem treino, não há por que utilizar o produto.

Muitas pessoas acreditam também que os suplementos fazem milagres mas, a verdade é que sozinhos eles têm efeito placebo. É preciso treino e uma alimentação adequada, esses elementos juntos trazem os resultados que você deseja para definir o corpo.

Suplementos para Definição Muscular
Suplementos para Definição Muscular

Melhores Suplementos para Definir o Corpo

Além de desvendar todos os mitos e verdades sobre os suplementos para definir o corpo, separamos também uma lista das melhores opções disponíveis no mercado para você conhecer um pouco mais e atingir o seu objetivo de definição muscular!

Vamos conferir!

Cla e Omega3

O Cla bloqueia algumas enzimas e absorve menor quantidade de gordura, já o Omega3 é responsável por enviar a gordura que seria absorvida pelo corpo para ser gasta pelo organismo. É aí que entra a definição muscular.

Os seguintes suplementos contém Cla e Omega3: LinolenNutrilatina, CL Arnold Nutrition, FishOil Universal e Ômega 3Probiôtica.

Termongênicos

Sabemos que quanto mais calorias o seu corpo queima, menor o índice de gordura e maior a definição dos músculos. Os termogênicos aumentam o desempenho do corpo durante o exercício físico, causando maior queima de energia e, consequentemente, de gordura. Mas atenção: pessoas hipertensas precisam de avaliação médica antes de iniciar o uso de qualquer termogênico.

Suplementos que possuem termogênicos: Therma Hard Core Pro IntegralMédica e LipoCuteHardcore Arnold Nutrition.

Glutamina

Este suplemento auxilia o atleta a se exercitar por períodos maiores pois age na manutenção do tecido muscular, auxiliando na recuperação de lesões durante os treinos. São bons exemplos de suplementos a base desse componente: GlutamineFuelTwinlab e GlutamineAllmaxNutrition.

WheyProtein

É o principal suplemento para definir o corpo pois acelera o metabolismo e é a fonte de aminoácidos essenciais para a reestruturação do tecido muscular. Alguns exemplos de suplementos são: Pro ComplexOptimun, Isolate-WheyNeo Nutri e 3W NOX BodyAction.

Leucina e Argina

Pouco conhecidos entre os suplementos para definir o corpo, a Leucina e Argina auxiliam na vasodilatação e na eliminação de toxinas do corpo durante o exercício físico. Também age na manutenção da insulina no sangue e retrocede os efeitos catabólicos após uma sessão de treinos. Suplementos que contém esta substância: BCAA ArginineAllMaxNutrition e BCAA LeucineAllMaxNutrition.

ATENÇÃO: Antes de tomar qualquer um desses suplementos para definir da nossa lista, consulte um médico nutricionista para avaliar com precisão o seu caso e não colocar sua saúde em risco.

Agora que você já sabe todos os mitos e verdades dos suplementos para definir, não tem desculpa para não levar uma vida saudável.

Comente aqui se você já usou algum desses suplementos para definir e qual foi o resultado.

Vamos compartilhar experiências com responsabilidade e orientação médica!