Queime Gordura com esses Suplementos Naturais

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Suplementos naturais

Ao entrar na academia ou optar por uma vida mais saudável, os suplementos entram em cena. Porém, não é todo mundo que tem condições financeiras para consumir suplementos, visto em conta o preço da suplementação no Brasil.

Os suplementos naturais são uma opção para quem quer economizar e aproveitar o melhor dos alimentos para uma saúde de ferro. Alguns alimentos auxiliam até no ganho de massa muscular e podem ser considerados suplementos naturais.

Mas, não se engane, existem suplementos naturais que passam por processos de industrialização e vem em cápsulas que já acabam com a ideia de ser natural. Natural de fato apenas os alimentos, combinado?

Fizemos uma lista dos melhores suplementos naturais para a sua saúde!

Suplementos Naturais para Emagrecer 

Frango sem pele

É excelente fonte de proteína e auxilia na recuperação e no crescimento muscular. Os alimentos de origem animal são ótimas fontes de proteína, mas também possuem grande quantidade de gordura saturada (a gordura ruim, quando utilizada em excesso). A carne do frango possui o benefício de ter uma quantidade significativamente menor desta gordura, principalmente na região do peito.

Peito de frango

Ovo

É ótima fonte de albumina, proteína de alto valor biológico encontrada na clara, muito utilizada em suplementos e que auxilia na manutenção, na contração, força e ganho de massa muscular. A gema,  que antes era considerada uma vilã, atua melhorando a imunidade, fornecendo ferro, vitaminas A, D e K, carotenoides, entre outros nutrientes.

Feijão com arroz

A dupla mais famosa do Brasil é rica em aminoácidos essenciais. O feijão é rico em lisina e o arroz rico em metionina. Esses tipos de aminoácidos são aqueles que o corpo não produz e, por isso, conseguimos por meio da dieta. Eles também participam de inúmeras funções, dentre elas a síntese proteica, que ajuda na formação e recuperação muscular. O arroz, além de fornecer aminoácido, é uma ótima fonte de carboidrato complexo, que provê energia para o bom funcionamento do metabolismo.

Banana

Fruta com alto índice glicêmico, a banana fornece energia de forma rápida e ainda é tem fácil digestão. Também é rica em vitaminas e em minerais –  que auxiliam na memória, na redução de cãibras e reforça a imunidade. Quando utilizada antes da atividade física, promove energia, melhorando o desempenho durante o exercício, reduzindo a fadiga e ainda ajudando a preservar a massa muscular durante a atividade.

Aveia

Cereal rico em proteínas, fibras, vitaminas, minerais e carboidratos complexos, ela fornece energia de forma gradual. Todos os carboidratos mais complexos já fornecem energia de forma mais lenta, quando comparados aos carboidratos simples, mas a aveia ainda tem outros nutrientes como as fibras, que modulam a resposta glicêmica, tornando ainda mais vantajoso o seu uso, trazendo este beneficio.  É importante para ser utilizado antes de exercícios de longa duração, nos quais é necessária uma maior quantidade de energia, pois, assim, o indivíduo estará bem disposto até o fim da atividade.

Beterraba

Fonte de nitrato, a beterraba faz vasodilatação e melhora a oxigenação dos músculos, aprimorando, ainda, a absorção de nutrientes para dentro do músculo. Quando o músculo trabalha com baixa oxigenação, ele fica com sua função reduzida, o que leva à queda no desempenho.

Melancia

Possui uma substância chamada citrulina, que atua melhorando a fadiga muscular, o que reduz o cansaço. É também fonte de vitaminas do complexo B e minerais, que melhoram a imunidade.

Conttage

Possui grande quantidade de uma proteína, que é rapidamente absorvida pelo organismo. Fornece ainda alto teor de cálcio, importante no processo de contração muscular e para saúde dos ossos. Além disso, possui baixo teor de gordura. É uma boa opção de proteína para ser utilizada por vegetarianos. Assim como todos os derivados do leite, o cottage possui dois tipos de proteínas: a caseína (presente em 80% do leite) e a proteína do soro do leite, que normalmente é bem tolerada até por quem possui algum tipo de alergia e é super bem absorvida e aproveitada pelo organismo. Por isso, é muito utilizado nos suplementos (Whey protein). O cottage acaba sendo mais vantajoso pelo baixo teor de gordura.

Queijo cottage

Batata doce

Possui carboidrato de baixo índice glicêmico, liberando a energia de forma lenta, sendo grande aliada para praticantes de atividades de longa duração, uma vez que ajuda a preservar a massa muscular e a manter um bom desempenho até o fim da atividade.

Soja e seus derivados

São ótima fonte vegetal de proteína e cálcio. Atua na manutenção, na força e no ganho muscular. É rica em isoflavona, substância semelhante ao hormônio feminino, e auxilia no equilíbrio hormonal, evitando o acúmulo de gordura corporal.

Hidratação um ótimo aliado para Suplementação Natural

Uma boa alimentação depende também de uma boa hidratação. Sabe o porquê? A água é responsável por levar os nutrientes fornecidos pela suplementação natural ao seu organismo.

O mínimo são dois litros de água por dia, para quem pratica atividade física este número pode aumentar. Então, capriche na quantidade água ingerida para que todos os nutrientes e minerais cheguem aos músculos e você consiga conquistar uma saúde de ferro e o corpo perfeito!

Todas essas dicas sobre suplementos naturais te ajudaram? Compartilhe com os seus amigos e adote uma vida mais saudável, que não precisa ser cara como você leu no texto!