Quais os Melhores Suplementos Naturais para Hipertrofia?

0
Melhores Suplementos para Hipertrofia
Melhores Suplementos para Hipertrofia

A alimentação pode ajudar e muito no ganho de massa muscular e por isso saber quais são os melhores suplementos naturais para hipertrofia é essencial para dar um up no ganho de massa muscular.

Esses suplementos são mais saudáveis do que os sintéticos, mas mesmo assim eles devem ser tomados de acordo com as recomendações. Lembrando que o suplemento, como seu nome diz, deve ser utilizado apenas como uma complementação da alimentação. Ou seja, é necessário que você se alimente adequadamente e só recorra para os suplementos se não estiver obtendo os resultados esperados.

Para te ajudar separamos os melhores suplementos naturais para hipertrofia, vamos ver quais são?

Os Melhores Suplementos Naturais para Hipertrofia

Creatina

A creatina é um dos mais famosos suplementos para hipertrofia e por isso um dos melhores também. Isso se deve ao fato de que a creatina foi considerada um dos suplementos mais seguros pelos pesquisadores.

A creatina pode aumentar a força muscular, a explosão muscular, o ganho de massa e reduzir a fadiga. E ainda por cima é um dos suplementos mais baratos do mercado.

Mesmo sendo um produto seguro, é importante respeitar a dosagem do suplemento, que depende do seu nível na academia. Uma superdosagem pode acarretar problemas instantâneos como náuseas, vômito e diarreia e também problemas a longo prazo, como problemas hepáticos e renais.

Whey Protein

Whey protein é o suplemento mais famoso que existe e por isso é um dos melhores suplementos naturais para hipertrofia. Ele é o mais famoso porque a proteína é principal ingrediente para ajudar no ganho de massa muscular, sem essa substância nada mais vai funcionar.

Existem ainda outros suplementos à base de proteína, como a albumina e a caseína e no fim todas essas proteínas tem o mesmo resultado final, já que independente do tipo de proteína que você consuma, ela será quebrada pelo seu organismo.

O que muda entre uma proteína e outra é o gosto, a solubilidade e, claro, o preço. Então não esquente em gastar muito em um produto achando que terá resultados melhores, porque isso não vai acontecer.

Suplementos para Hipertrofia
Suplementos para Hipertrofia

Multivitamínicos

Os multivitamínicos são suplementos pouco falados entre as pessoas que estão iniciando a hipertrofia. Pelo menos não tanto quanto o whey protein, a albumina e a creatina.

Mas do mesmo jeito que os outros suplementos, os multivitamínicos também são muito importantes para quem buscar ganhar massa muscular e por isso também estão no grupo dos melhores suplementos naturais para hipertrofia.

Agora você deve estar se perguntando porque os multivitamínicos são tão importantes assim, não é mesmo?! Primeiramente, os multivitamínicos são importantes para quem busca a hipertrofia porque eles auxiliam na recuperação muscular.

Além disso, esse suplemento ajuda na manutenção do corpo, melhorando o sono, aumentando a imunidade, regulando a produção de hormônios, aumentando a disposição e muito mais.

Ou seja, com o uso adequado desse suplemento, você terá inúmeros benefícios que não vão apenas melhorar seu desempenho na academia, mas também vão melhorar a sua saúde.

Em uma dieta adequada e balanceada, o uso de multivitamínicos pode não ser necessário. Então o ideal é saber com o seu nutricionista e fazendo exames se há a carência de vitaminas. Lembrando que até mesmo vitaminas em excesso podem fazer mal.

Cafeína

A cafeína não é um suplemento que vai ajudar no ganho de massa diretamente, mas ela ajuda em um melhor no desempenho da academia, dando mais gás para a musculação e, consequentemente, também vai ajudar no ganho de massa muscular.

Utilizando a cafeína como suplemento pré-treino você vai ter disposição para séries mais pesadas e também para séries mais intensas, fazendo mais do que você faria em situações normais.

Existem cápsulas de cafeína pura, mas você também pode tomar uma boa dose de cafeína em outros tipos de bebidas, como no café, mate e chá verde. Aí vai de acordo com o seu gosto.

Óxido Nítrico

O óxido nítrico aumenta a espessura dos vasos sanguíneos e com isso é um dos melhores suplementos para hipertrofia, já que um aumento da espessura significa mais sangue circulando e, consequentemente, mais nutrientes chegando nos órgãos e nos músculos.

Além disso, com a regulação da pressão sanguínea causada pelo aumento da espessura, você vai ter menos chances de sentir mal-estar em séries mais pesadas.

Conclusão

Existem diversos suplementos no mercado, todos têm seus benefícios e também seus malefícios, além de terem preços diferentes. Então além da sua necessidade você deve avaliar seu bolso.

Multivitamínicos, por exemplo, se você consumir todas as vitaminas necessárias na alimentação, não vai precisar da suplementação e assim vai poder economizar, já que o suplemento costuma ser mais caro do que uma alimentação completa.

Para saber quais suplementos são interessantes para você, assim como saber a dose recomendada, procure um profissional de educação física e/ou um nutricionista. Além disso, faça exames regularmente para saber se a saúde está ok.

Se gostou do post, comenta ai, e claro, compartilha com os amigos.