Suplementos para Mulheres: Quais os Mais Usados?

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Suplementos para mulheres

A suplementação para mulher tem alguns pontos pequenos diferentes, a presença de colágeno e algumas substâncias que não ajudam apenas no ganho de massa muscular, como também na melhora de unhas e cabelos. Esses suplementos para mulheres são essenciais para crescimento de massa magra e definição dos músculos.

É importante ressaltar que a suplementação é feita para todas as pessoas, independente do sexo, porem existem algumas opções no mercado que são especiais para algum gênero visto em conta a sua necessidade.

Confira a lista e tire suas duvidas!

Para Ganhar Músculos

A base do suplemento que faz o músculo crescer e aparecer é a whey protein, uma proteína extraída do soro do leite, de alta digestibilidade, que ajuda a reparar o desgaste muscular provocado pelo treino. Algumas marcas são acrescidas de BCAA, aminoácidos que atendem pelos nomes de leucina, valina e isoleucina. Abundantes nas carnes, esses “tijolos” que formam as proteínas não são produzidos pelo organismo.

Estudos sugerem que esse tipo de suplemento favorece a produção de serotonina no cérebro, reduzindo os sintomas de fadiga relacionados ao exercício. As fórmulas para a mulher incluem nutrientes importantes para os ossos, como vitamina D e cálcio. Embora a osteoporose seja mais comum a partir dos 45 anos, aos 35 a perda de massa óssea começa a ocorrer naturalmente.

Então, quanto mais cedo você investir numa espécie de poupança óssea, mais reserva terá para afastar a doença. Já os ácidos graxos essenciais, como os ômegas 3 e 6, contidos em alguns produtos ajudam a controlar processos inflamatórios associados à obesidade.

Quando consumir 

A recomendação é ingerir o suplemento de proteína de 30 minutos a uma hora após o treino, quando os músculos mais precisam de um help para se regenerar.

Para Queimar Gordura

Aqui, as estrelas são as substâncias estimulantes como cafeína e o óleo de cártamo. Elas aceleram o metabolismo ao elevar os batimentos cardíacos e agem nas células do tecido adiposo. A concentração desses princípios ativos leva em conta o metabolismo e os mecanismos que regem a fome e a saciedade específicas da mulher.

Quando consumir 

Esses suplementos só devem ser ingeridos com supervisão de um médico ou nutricionista e são mais indicados antes do exercício ou de uma das refeições principais. Não devem ser tomados à noite, pois provocam insônia.

Existe suplementos específicos para mulheres

Para Firmar a Pele

Colágeno, proteína que forma e sustenta as fibras da pele, é a matéria-prima básica para afastar as rugas, firmar a pele do corpo e do rosto, tornar o cabelo mais brilhante, fortalecer as unhas e proteger as articulações.

De quebra, seus aminoácidos também ajudam a construir músculos. Se ingerido antes da refeição principal, o produto pode até afastar a fome.

Embora nosso organismo produza essa proteína, a partir dos 30 anos começa a ocorrer uma perda de 1% ao ano. Aos 50, o organismo só fabrica cerca de 35% do colágeno de que precisamos. Mesmo que a carne vermelha seja uma boa fonte, apenas a alimentação não consegue fornecer a quantidade de colágeno necessária ao nosso organismo.

A esta altura, você deve estar se perguntando: posso tomar os três tipos de suplemento? Pode, mas, para tirar o melhor proveito de cada um deles, observe os horários mais indicados. Veja também se a relação custo e benefício é vantajosa. E não deixe de procurar um nutrólogo ou um nutricionista especializado em atividade física. São eles os profissionais mais indicados para orientar a sua escolha.

Quando consumir 

Tome o suplemento antes de dormir, pois durante o sono o organismo tira mais proveito do colágeno.

 De olho na dieta!

Sabemos a dificuldade de manter uma alimentação regrada, principalmente na TPM, porém é preciso força de vontade de para se alimentar bem, assim todo o esforço na academia valera a pena e você vai conseguir os objetivos que deseja, seja uma barriga chapada ou pernas e glúteos e maiores.

Uma dica é organizar no final de semana a rotina alimentar da sua semana inteira, marmitas além de serem uma ótima forma de economia é um jeito de organização e uma forçinha para fazer com que a dieta realmente seja seguida a risca.

Aos poucos comer de forma saudável vai se tornar um hábito, o seu cérebro já vai começar a te alertar  a comer a cada 3 horas, ingerir mais água e você vai sentir falta das frutas e legumes na dieta. No começo é um esforço necessário, depois que se tornar uma rotina tudo vai ficar mais fácil. Acredite!

Não adiantar tomar os suplementos sugeridos no treino e jantar pizza todos os dias, combinado?

Foco na dieta, disciplina no treino e procure o seu nutricionista pra indicar a melhor suplementação para o seu objetivo. Por aqui você encontra vários textos para uma vida mais saudável e equilibrada, continue acompanhando nosso blog e tire todas as suas duvidas. Estamos juntos nessa mudança de hábitos! Até o próximo post.