Suplementos Alimentares para Iniciantes na Musculação? Veja aqui!

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Suplementos para iniciantes

Quem começa a treinar deseja logo obter resultados. Os suplementos para iniciantes na musculação de fato ajudam e muito e acelerar o processo de aumento de massa muscular, e alguns casos até a perda de gordura.

É importante lembrar que apenas os suplementos alimentares para iniciantes na musculação não fazem milagres, uma alimentação saudável e a pratica de atividades físicas regularmente é fundamental para que os suplementos tenham de fato os resultados esperados.

1 – Proteína em pó

Como o próprio nome já diz a suplementação vem pra suplementar uma necessidade nutricional que não foi atingida. Quem pratica atividade física precisa de uma quantidade de proteínas e calorias maiores do que uma pessoa com uma rotina comum.

Porem a dificuldade de consumir a quantidade de proteínas necessárias através da alimentação solida, leva a opção de suplementar com uma proteína em pó será uma maneira prática de garantir que essa proteína será ingerida e garantir que os músculos estarão recebendo tudo o que precisam para se recuperar (e crescer).

Mas imagine que você não consegue sentir fome suficiente para comer tudo o que precisa ou o seu trabalho te impossibilita de fazer refeições sólidas. Simples, nestas situações, em vez de comer, você pode tomar shakes proteicos e ainda suprir essas necessidades tranquilamente.

E quando falamos em proteína em pó, estamos nos referindo a qualquer proteína de alta qualidade: whey protein (qualquer tipo), caseína, proteína da carne vermelha, albumina, etc… qualquer uma dessas proteínas servirão o mesmo propósito em suprir a demanda de proteína pelo corpo.

Como tomar Proteína em pó

Use a proteína em pó em conjunto de carboidratos complexos (como a aveia) em momentos do dia onde não seria possível fazer uma refeição sólida. É recomendável que a maior parte das refeições do dia ainda seja através de alimentos sólidos e no máximo duas através de shakes proteicos.

2 – Creatina

Creatina (mono-hidrato) é um suplemento antigo, simples, barato e que funciona. Através da creatina é possível usar cargas maiores nos treinos, o que consequentemente vai estimular mais crescimento muscular.

Creatina

Mas existe um conceito incorreto de que iniciantes não podem tomar creatina, que o certo seria treinar alguns meses para só então começar a suplementar.

Na verdade, creatina vai funcionar da mesma forma se você tiver uma semana ou um ano de treino. A única questão é que não vale a pena tomar creatina se você não estiver seguindo uma dieta para hipertrofia.

De que adianta usar cargas maiores se você não vai ingerir os nutrientes necessários para que o corpo consiga ficar tirar proveito disso? Neste caso, realmente, é um baita desperdício gastar com creatina.

Como tomar Creatina

A creatina funciona através da saturação nos músculos, ou seja, quanto mais creatina você tem acumulada nos músculos, mais efeitos positivos você vai notar. Para que isto aconteça você precisa tomar religiosamente 3 a 5g de creatina todos os dias e só. Não é necessário fazer a fase da “saturação”, isto só vai fazer com que o seu produto dure menos e você tenha que comprar mais.

3 – Multivitamínicos

Ter uma ingestão adequada de vitaminas e minerais é essencial para garantir que todos os processos do nosso organismo estejam funcionando corretamente. Vários deles (senão todos) afetam, direta ou indiretamente, a hipertrofia muscular.

O problema é que, atualmente, é muito difícil ter uma dieta diversificada suficiente onde seja possível extrair todos estes micronutrientes através da própria dieta.

Sem contar que pessoas que treinam de maneira intensa terão necessidades maiores de certas vitaminas e minerais que a dieta sozinha pode não conseguir fornecer (mesmo que você tente).

Neste cenário, suplementar com um multivitamínico pode ser a maneira mais cômoda de fornecer vitaminas e minerais para o corpo.

Mas não adianta comprar qualquer multivitamínico, é indicado procurar um que tenha sido formulado especificamente para pessoas que treinam (e não para idosos, por exemplo).

Como tomar um multivitamínico

Cada multivitamínico fornecerá uma dosagem distinta, portanto é necessário ficar atento ao rótulo de cada produto para saber quantas pílulas você terá que ingerir de uma vez.

No geral, multivitamínicos podem ser tomados em qualquer horário do dia, preferencialmente junto de refeições que contenham gorduras (algumas vitaminas e minerais serão absorvidos melhor dessa forma).

Sugestão de multivitamínico voltado para quem faz musculação:

Multimax Complex 60 Cáps – Max Titanium (para dois meses)

Agora você já tem várias opções de suplementos para iniciantes na musculação, mas antes de ir a uma loja de suplementação e o vendedor te empurrar um combo enorme de suplementos, consulte um nutricionista. Não é quantidade que irá te trazer resultados, mas a qualidade dos suplementos para iniciantes na musculação.

É importante ter a consciência que o ganho de massa muscular vem com o tempo também, não é do dia para a noite que você vai alcançar seus objetivos. Os suplementos para iniciantes na musculação ajudam muito, porém é preciso foco no treino e uma alimentação saudável.

Este texto te ajudou a esclarecer as idéias sobre suplementos para iniciantes na musculação? Compartilhe o artigo com os seus amigos e até o próximo post!