Suplementos para Homens: quais são os Melhores para Ganhar Massa Muscular?

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Os Melhores Suplementos para Homens

Se você é o tipo de homem que quer ganhar massa muscular e ter um corpo sarado e saudável, saiba que além de se dedicar à pratica de atividades físicas com treinos puxados e frequentar regularmente academia é preciso traçar outras metas para atingir o seu objetivo.

É importante que você estabeleça uma dieta equilibrada, rica em proteínas (que são as principais fontes de aminoácidos para o desenvolvimentos e recuperação muscular) e é lógico, não esqueça de fugir correndo dos alimentos calóricos.

Se o seu objetivo é ganhar massa muscular magra, músculos fortes e bem definidos de maneira eficiente, em menos tempo, incremente a sua alimentação com suplementos.

Suplementos para homens e seus benefícios

O uso correto dos suplementos pode trazer inúmeros benéficos para a sua saúde e para o seu bem-estar. Eles garantem que as necessidades de micronutrientes do seu corpo estão sendo atendidas em uma base diária.

Confira agora alguns dos vários benefícios que os suplementos oferecem:

  • Apoio digestivo;
  • Apoio gastrointestinal;
  • Suporte ao sistema imunológico;
  • Melhoria da vasodilatação;
  • Melhora da resistência;
  • Função cognitiva melhorada;
  • Melhoria da circulação;
  • Fortalecimento do músculo;
  • Qualidade do sono;
  • Melhor desempenho atlético;
  • Redução do stress.

Como escolher

Veja alguns dos principais suplementos para homens que você encontra no mercado.

Aggression

Promove uma explosão de energia para treinos intensos. Aumenta a força, aprimora a testosterona natural e aumenta a libido.

Tribulus

Aumenta a força muscular, alivia sensações de cansaço, fraqueza, humor no “ciclo sem remédio” de um pró-hormônio, estimula o impulso e desempenho sexual.

Tribulus

BCAA – Aminoácidos de Cadeia Ramificada

Os suplementos de BCAA promovem a formação de músculos e ajudam na manutenção e crescimento do músculo esquelético.

Deve-se usar antes e depois do exercício pode reduzir os danos musculares causados pelo exercício.

Whey Protein

O Whey Protein aumenta o desenvolvimento muscular e ajuda a desenvolver uma gestão saudável do peso. Pode ajudar a promover uma pressão arterial baixa, aumenta a energia e a acuidade mental.

Misture uma concha cheia (inclusa na lata) em 180-200 ml de leite, suco, outra bebida favorita, fruta, sorvete, cereais, assados ou sopas.

Maltodextrina

Complexo de carboidratos que é comercializado em pó. É excelente para repor as energias gastas na musculação, proporciona gradativamente energia para os músculos sem elevar o índice de açúcar no sangue.

Glutamina

É o aminoácido mais abundante no corpo humano, é o suplemento mais poderoso para evitar o catabolismo muscular e aumentar a síntese de proteína.

NO2 (óxido nítrico)

Composto por vitaminas, minerais e aminoácidos, um anabolizante natural capaz de melhorar o fluxo sanguíneo aumentando a absorção dos nutrientes e a oxigenação celular.

ZMA

Composto por magnésio, zinco e vitamina B6, nutrientes essenciais para a produção de testosterona, suplemento é ideal para proporcionar o ganho de massa magra de maneira eficiente e rápida. Isso porque ele acelera o metabolismo, aumenta a energia corporal, melhorando o desempenho do atleta ou praticante de exercícios físicos, além de melhorar a oferta de sangue, oxigênio e nutrientes nos tecidos. O resultado será de maior ganho de força, aumento de massa muscular, melhora na qualidade de sono e outros benefícios.

Testosterona

A testosterona é um hormônio sexual masculino esteroide. Isto nada mais é do que um sintetizado a partir do colesterol, (responsável pelas características sexuais do homem), sendo a sua presença ou deficiência capaz de interferir nas funções do corpo masculino. Entre elas, o apetite sexual, o humor, o sono, a energia, as atividades cardiovasculares, a gordura corporal e a saúde óssea.

A testosterona é um dos assuntos que mais interessam os homens que buscam crescimento muscular na academia e que acabam por optar por diferentes maneiras de aumentar os níveis do hormônio no sangue. E uma delas é a suplementação, uma vez que a sua deficiência prejudica o ganho de massa muscular e afeta a disposição para a prática de exercícios físicos e trazer outros malefícios à saúde masculina.

Os suplementos aumentam de forma eficiente a quantidade de testosterona no organismo e favorecem o ganho de massa muscular e queima de gordura corporal, facilitando o desejado corpo sarado e bem definido.

Além dos suplementos

Os suplementos alimentares podem ajudar muito a você conseguir resultados mais rápidos mas vale lembrar que manter hábitos saudáveis em sua rotina diária são fundamentais:

  • Uma dieta boa e completa que atende às proporções dos macronutrientes;
  • Treinos constantes com metas de curto e longo prazo;
  • Exercícios que utilizam o corpo todo trazem melhores resultados: agachamentos, levantamentos terra (deadlifts), flexões, barras;
  • Mantenha a vitamina D, o zinco, o magnésio e os polivitamínicos.

Agora não esqueça de consultar um nutricionista antes de iniciar a suplementação.

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