Os suplementos ideais para as mulheres.

0

Para cada resultado que você busca existe um suplemento melhor indicado, e para as mulheres eles devem seguir estas indicações.

Não são só os homens que são fãs de academia, na certa você mulher também gosta de manter seu corpo em boa forma, e de qualquer maneira sempre tenta investir em novas alternativas para alcançar o corpo perfeito para você, delineado, sem gorduras, com boa preparação física e também para quem deseja até mesmo ganhar massa muscular.

E é exatamente por isso que os suplementos existem, mas na maioria das vezes fica difícil dizer se existe alguma diferença, para homens e mulheres. A diferença com certeza existe, o corpo de cada sexo tende a absorver e utilizar os nutrientes de forma diferente, então vamos dar algumas dicas para o uso e melhor aproveitamento de suplementos específicos para as mulheres.

Nas prateleiras cada dia é possível ver com mais frequência, suplementos indicados diretamente para as mulheres, exatamente pelos especialistas perceberem que existe uma grande diferença entre as necessidades de cada sexo.

Cientificamente ainda as pesquisas são muito difusas, por serem novas ainda não há um consenso exato sobre se, os suplementos femininos surtam exatamente o efeito que prometem, mas não se desespere. A observação de muitos profissionais da área sugere que existe uma eficácia no seu uso. Associados as atividades físicas regulares, um bom acompanhamento profissional e alimentação adequada, os resultados tendem a aparecer

após o segundo mês de uso.

Sem mais delongas vamos a eles.

Para perder gordurinhas

O segredo aqui são os suplementos estimulantes, termogênicos são um bom exemplo, além da cafeína e o óleo de cártamo. Eles são agentes diretos sobre o metabolismo do corpo, agindo diretamente nas células do tecido adiposo. O óleo de cártamo em especial leva em conta o metabolismo e os mecanismos específicos das mulheres que regem a fome.

Os especialistas dizem que esses elementos possuem os mesmos efeitos tanto no homem quanto nas mulheres, porém como seus agentes combatem a gordura localizada, seus resultados serão diferentes. Nas mulheres eles vão eliminar justamente onde se acumula mais gordura, nos quadris.

Sobre o óleo de cártamo, ele também é anti-inflamatório, e ajuda na prevenção da celulite. Assim com menos gordura os músculos ficaram mais aparentes e definidos, através de seu principal efeito, tirar a gordura dos tecidos e coloca-las na corrente sanguínea, o que ajuda a queima-las mais rapidamente.

Mas tenha grande atenção sobre isso, ao tomar o óleo de cártamo é necessária à prática de exercícios físicos, pois se houver acúmulo de gordura no sangue, pode haver complicações a saúde.

Para consumi-los indicasse antes dos exercícios ou da alimentação, e de preferência não no horário noturno, pois podem causar insônia.

Aumentar a massa muscular

Mas é claro que não daria para deixar de citar a tão famosa Whey protein, neste quesito ela é com certeza a maior aliada no ganho de massa muscular, facilmente digerida, ajuda especificamente no reparo do desgaste muscular.

Nas marcas específicas para as mulheres, existe a adição de outras substâncias que fazem muita diferença. Dentre elas estão:

  • Isoleucina
  • Valina
  • Leucina
  • Vitamina D
  • Cálcio
  • BBCA

Elementos como esse são importantes para a construção de uma formula especial para as mulheres, o cálcio por exemplo, sendo ingerido em doses ideais, começa a prevenir desde cedo o desgaste ósseo que atinge as mulheres a partir dos 35 anos.

A especialista Veronica Lucena Mendes explica que, “Mais importante do que um suplemento específico para a mulher, é uma whey protein de boa qualidade. Os bons produtos têm pelo menos 80% de proteína e cerca de 5 gramas de BCAA por porção, prefira a hidrolisada, que é mais bem absorvida pelo organismo, e verifique se ela encabeça a lista de ingredientes, o que indica que a substância é a mais importante na composição do suplemento”.

É importante também verificar se existe a presença da substância creatina na formula, apesar de ajudar no ganho de força e massa, seus efeitos incluem também a retenção de líquidos, algo que pode ser um inimigo na boa forma para as mulheres.

E fique atenta, seu consumo deve ser feito dentre 30 minutos até uma hora após o termino do treino, exatamente por ser o momento onde os músculos vão precisar de ajuda.

Para ter uma pele firme

A resposta também é muito famosa. Colágeno. Não existe muito segredo sobre a substância que pode fazer sua pele ficar lisa e perfeita, os segredos estão em como e quais usarem.

Segundo especialistas, o colágeno em pó hidrolisado é o melhor, isso porque sua forma e fórmula possibilitam uma absorção de 90% pelo organismo. Mesmo não havendo contra indicações é preciso moderação no seu consumo, o ideal é cerca de 10 gramas por dia, que irão resultar em 2 gramas da proteína no corpo.

Seu alto consumo não irá surtir melhores efeitos, além de poder sobrecarregar os rins e conter quase 35 calorias nas 10 gramas diárias.

Sempre cheque os rótulos para ver a composição da fórmula, procure por produtos que possuam mais colágeno, ou ele puro. O consumo em forma de bala também é recomendado, um estudo feito pela Unicamp, apresentou resultados que mostram um efeito antioxidante e aumento de até 5 vezes a produção do colágeno. Consumir ricos em vitaminas também irá ajudar no processo de síntese de colágeno no corpo.

Sempre o tome antes de dormir, já ouviu falar da expressão, “sono de beleza”, é exatamente assim que o corpo funciona, é durante a noite que o corpo irá aproveitar melhor o colágeno.

Ao final, é sempre bom estar acompanhada de um profissional, é possível misturar os três tipos de suplementos, mas será necessária uma grande atenção para que não haja perda nos resultados.

Se você gostou deste texto, e que ajudar as amigas, a cada vez mais ficar em forma, aproveita e compartilha, assim a turma toda vai virar modelo fitness rapidinho.