Todo Mundo que Malha Precisa de Suplementos? Tire suas dúvidas!

0
Quando tomar suplementos

Uma das maiores duvidas de quem inicia na vida fitness é saber se todo mundo que malha precisa de fato de suplementação. Pensando nisso elaboramos este artigo para você entender de fato a importância da suplementação e a necessidade dela para todos que malham. Continue lendo e descubra se todos precisam de suplementos!

Primeiro, vamos começar te explicando o que de fato são os suplementos.

O que é suplemento?

O suplemento tem a função de suprir substâncias em falta ou aumentar alguma substância no seu organismo, onde ficaria inviável adquirir apenas com a alimentação. Dessa forma o corpo terá nutrientes necessários para uma melhor recuperação, desempenho ou evolução. Suplemento não tem nada haver com anabolizante.

Existem vários tipos de produtos no mercado, cada um com uma função diferente. Substâncias como vitaminas, aminoácidos e carboidratos terão efeitos diferentes no seu organismo, assim sendo não é qualquer suplemento que se pode ingerir, o treino e o esporte em que você se encontra vai regular a sua suplementação. Cuidado com indicações na hora de comprar.

Quem Pode Ingerir?

Suplementos inicialmente foram criados para aumentar a performance dos atletas, onde a alimentação não é suficiente para cobrir todos os gastos energéticos com treinos e competições. O próprio nome já diz que é suplementação, suplementar algo que existe em deficiência.

Porém cada esporte exige do corpo de formas diferentes, necessitando assim de substâncias diferentes, um atleta de alta performance tem uma necessidade diferente de uma pessoa que frequenta academia 3 vezes por semana, por exemplo, dessa forma a base de sua suplementação tem que ser de carboidrato.

Pessoas hipertensas, por exemplo, precisam tomar cuidado com os suplementos, os diabéticos também precisam de orientação antes de tomar qualquer tipo de suplementação.

Respondendo a pergunta do nosso titulo do texto de hoje, todas as pessoas que malham não PRECISAM necessariamente de suplementação, uma alimentação saudável rica em nutrientes já está de bom tamanho.

Porem quem não consegue atingir os objetivos nutricionais através de uma alimentação sólida, pode investir na suplementação e ter a ajuda para conquistar os objetivos seja de aumento de massa muscular ou perda de gordura.

Alimentação e Suplementação – Quando um Precisa do Outro

Nos dias corridos e estressantes acabamos ficando muito tempo sem comer ou comendo alimentos industrializados e que quase sempre não irão suprir nossas necessidades de vitaminas e proteínas, por exemplo.

Suplementação e alimentação

Dessa forma o suplemento pode te ajudar a ter uma evolução e um melhor rendimento nos seus treinos.

Nessa mesma situação se encontram os vegetarianos, por exemplo, que possuem uma alimentação pobre em proteínas, pelo fato de não comerem alimentos de origem animal. Um nutricionista pode acabar indicando a suplementação para os vegetarianos a fim de suprir a necessidade de proteínas dele.

Existem suplementos para vários casos e para cada objetivo um tipo de pessoa pode fazer o seu uso. A importância da orientação médica é fundamental para entender qual o melhor suplemento para o seu caso.

Suplementos viraram sinônimo de resultado, assim dessa forma, hoje em dia mais e mais pessoas procuram produtos que melhorem seu rendimento nos treinos. A indústria já percebeu isso e cada vez lança mais produtos “milagrosos”. Algumas empresas investem mais em propaganda do que em pesquisa, iludindo o consumidor, cuidado com o que você compra.

E tenha a consciência que nenhum produto fará milagre na sua vida, os suplementos alimentares ajudam e muito no ganho de massa muscular e diminuição de gordura, porém se você não tiver disciplina no treino e nem se alimentar de forma saudável, não existe suplemento que fará milagre.

É preciso conciliar a suplementação com uma alimentação regrada, faça escolhas inteligentes no seu prato, procure alimentos orgânicos e se alimentar a cada 3 horas. A combinação da suplementação com uma alimentação equilibrada vai potencializar os resultados na academia e para quem malha ficara muito fácil atingir os objetivos. Então já sabe, para ficar “maromba” não é apenas a suplementação, tem que comer com qualidade também!

Ainda existe ainda um certo senso comum de que suplementos fazem mal, são bombas e podem matar.  Nenhuma dessas informações são verídicas, o que prejudica  o organismo é o excesso, e isso que pode fazer mal, aliás tudo em excesso faz mal, portanto saiba o que tomar e quando tomar que os benefícios aparecerão.

Bombas são bombas e suplementos são suplementos, combinado?

O melhor profissional para te indicar qual suplemento tomar é um nutricionista esportivo. Ele poderá prescrever uma dieta única para o seu objetivo e te aconselhar a melhor forma de você suprir a necessidade nutricional do seu organismo, com os seus gostos e preferências.

Tenha foco nos seus treinos, procure a disciplina de ir todos os dias malhar, se alimente a melhor forma possível e invista nos suplementos. Você vai ver que o seu corpo e a sua disposição vão mudar e muito! Por aqui você encontra artigos dos melhores suplementos para ganhar massa muscular, para perder gordura e dicas de treinos incríveis. Continue acompanhando nosso blog, compartilhe nossas dicas e até o próximo post!