Suplementos Alimentares para Musculação – o que é e quais são os benefícios

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Suplementos alimentares para musculação

Um dos assuntos mais falados na academia são os suplementos alimentares. Seja para iniciantes ou para quem já esta um bom tempo treinando e precisa potencializar os resultados, os suplementos alimentares sempre são o foco de muitas duvidas.

Por isso trouxemos este texto que irá esclarecer tudo sobre suplementos alimentares.

O que são os suplementos alimentares

O próprio nome já diz, ele vem para suplementar uma necessidade nutricional que a sua alimentação não esta conseguindo atender a demanda. Para os praticantes de atividade física, o numero de calorias aumenta em até 800 kcal a mais e para consumir isso com qualidade nutricional são usados os suplementos alimentares.

Cada pessoa tem um objetivo na academia, seja emagrecer, ganhar massa muscular ou até mesmo definição dos músculos. Por isso, existem treinos diferentes e dietas únicas para cada caso.

Antes de começar a suplementação procure um medico nutricionista que ira entender todas as suas necessidades nutricionais, adequar a dieta para sua rotina e incluir um suplemento certo para o seu objetivo.

Eles são feitos de vários nutrientes essenciais para o crescimento de massa muscular e algumas vitaminas essenciais para manter a boa saúde.

O que você precisa saber antes de comprar suplementos alimentares

Algumas marcas não colocam exatamente o que tem no rotulo nutricional, o que acaba prejudicando e muito o consumo dos suplementos alimentares. Por isso, antes de você comprar, verifique a fama e as recomendações do suplemento.

O Whey Protein é uma ótima opção de suplemento alimentar, rico em proteínas ele é indicado por vários nutricionistas para o aumento de massa muscular e ganho de massa magra.

Algumas marcas produzem de boa qualidade Whey Protein. Conheça bem a procedência e converse com o seu nutricionista antes de realizar a compra.

Quando usar os suplementos alimentares

Outra duvida que envolve o uso dos suplementos alimentares é de quando usar e a quantidade. Fizemos uma lista dos principais suplementos alimentares e os melhores. Confira!

Dextrose

Carboidrato de rápida absorção. Auxilia na manutenção do vigor físico, principalmente em atividades aeróbicas acima de 60 minutos.

Quando usar: durante os treinamentos, com doses de 30-60g por hora em 500-1000 ml de água.

Whey Protein

Nada mais é do que a proteína extraída do leite de vaca. Algumas versões disponíveis no mercado podem vir combinada em sua formulação de carboidratos e gorduras, o que não são aconselhadas. “Atualmente é a melhor proteína em pó para recuperação/desenvolvimento muscular”, diz o nutricionista.

Quando usar: imediatamente após os treinamentos, tanto de musculação como aeróbico. Doses de 20g.

Albumina

Proteína extraída da clara do ovo. “Sua composição e digestão são excelentes, entretanto, seu cheiro e dificuldade de misturar na água para ingestão fizeram seu consumo ser reduzido nos últimos anos”, explica Pellegrini.

Quando usar: imediatamente após os treinos, tanto de musculação como aeróbico. Doses de 20g.

Creatina

Derivado de proteínas que age rapidamente na recuperação energética entre uma contração muscular e outra. “Muito recomendado para praticantes de musculação. Efeito comprovado para o desenvolvimento muscular.”

Quando usar: sua ingestão deve ser de 20 a 30 minutos antes dos treinos, com dose aproximada de 5g.

BCAA

Aminoácidos derivados da proteína. “Protegem o sistema imunológico dos efeitos nocivos dos exercícios intensos e reduz o desgaste muscular dos treinamentos.”

Quando usar: 2-3g antes e depois dos treinos.

BCAA

Benefícios dos suplementos alimentares

O primeiro item da lista de benefícios do uso de suplementos alimentares é conseguir atingir seu objetivo no treino de forma mais eficiente e rápida. Visto em conta que ele tem uma quantidade de proteína que precisamos ingerir para o aumento de massa muscular e outros nutrientes essenciais para a massa magra e diminuição da gordura corporal.

Outro item que podemos destacar é a praticidade de quem tem uma vida corrida e não consegue consumir a quantidade de proteínas e nutrientes necessárias para um atleta.

Alguns suplementos alimentares possuem até colágeno, no caso de suplementos para mulheres, que auxiliam em outros aspectos da pele e do músculo. Ou seja, os suplementos alimentares não são vilões, muito pelo contrário, são melhores amigos para quem deseja manter a boa saúde e conseguir atingir os seus objetivos na academia.

Hidratação para auxiliar nos suplementos alimentares

O consumo de água é essencial para que toda a proteína chegue até o músculo e todos os nutrientes também sejam bem absorvidos. O mínimo são dois litros de água por dia. Então para não esquecer ande com uma garrafinha para cima e para baixo e se preciso for, coloque até despertador para lembrar-se da hidratação, que não pode ser apenas em dias quentes.

Se você tem dificuldade para beber água, coloque rodelas de limão ou até mesmo de gengibre que ainda é um ótimo termôgenico. O importante é se hidratar e manter o corpo saudável para receber todos os nutrientes e fazer o trabalho de aumento de massa muscular da melhor forma.

Agora que você já sabe tudo sobre os suplementos alimentares fica mais fácil chegar lá nos seus objetivos. Consulte sempre um médico antes de tomar qualquer decisão, foco nos treinos e cuide da sua saúde!

Compartilhe este texto com os seus amigos e leve vida saudável para todos que você ama. A inspiração e motivação é contagiante, comece por você.