Suplemento nacional ou importado – qual o melhor?

0
Quais os Melhores Suplementos

A ingestão de suplementos envolve vária duvidas, desde escolher os melhores suplementos para ganhar massa muscular, como a procedência destes suplementos.

A questão entre os suplementos nacionais e importados é bem comum dentro das academias, este artigo ira sanar as suas duvidas e conseguir entender a diferença de cada tipo de suplemento.

A fiscalização do suplemento nacional ou importado

Vamos começar com o fator mais determinante na escolha do suplemento nacional ou importado. Aqui no Brasil quem fiscaliza os suplementos é a Anvisa que vez o outra acaba escapando alguma coisa.

Podemos ter a certeza disso com as noticias recorrentes de suplementos que no rotulo dizia ter x de proteína e na realidade não tinha isso.

Já nos Estados Unidos o órgão responsável por essa fiscalização é o FDA – Food And Drug Admistration. A eficiência é tão grande que se uma empresa é pega cometendo este erro que é até comum aqui no Brasil, fecha na hora e ainda precisa pagar uma multa altíssima e até mesmo prisão. Ou seja, eles não têm escapatória, precisam entregar o que prometem o que acaba não acontecendo no Brasil. Esse é um ponto forte para considerar os Estados Unidos o melhor fornecedor de suplemento.

Custo-benefício do suplemento nacional ou importado

Outro ponto que faz o suplemento importado sair na frente do nacional é o preço. Lá nos Estados Unidos existe o subsidio alimentício que torna até 50% mais barato, do que os suplementos nacionais. No Brasil as taxas e impostos acabam deixando mais caro suplemento nacional do que o importado.

Não é todo mundo que pode pagar R$200 reais em um pote de Whey Protein e convenhamos que seja um investimento que apesar de ter retorno garantido caso seja disciplinado com sua meta, dói no bolso, então pagar menos em um produto de qualidade similar faz mais sentido.

Além de a procedência ser garantida como vimos no tópico anterior, o custo-benefício de um suplemento importado também é estimulante.

Para comprar suplementos importados e receber no conforto do seu lar existem sites muitos seguros, como a Amazon, por exemplo.  Pesquise sempre a referencia e reputação da onde você esta comprando, se tem um SAC para você acompanhar o pedido e ter a certeza que o seu suplemento vai chegar do exterior certinho.

Existem também revendedores de suplementos importados aqui no Brasil, as vezes pode ser um caminho  mais fácil, porem vai ser mais caro do que comprar direto de exportadora de fora.

Suplementos nacionais

Melhores marcas de Suplementos Nacionais

  • Probiótica;
  • Integralmédica;
  • Neo Nutri;
  • Nutrilatina;
  • Atlhetica;
  • Body Action;
  • Max Titanium;
  • Naturovos;
  • BP Suplementos.

Melhores marcas de Suplementos Importados

  • Universal Nutrition;
  • Optimum Nutrition;
  • Muscle Pharm;
  • BSN;
  • Champion Nutrition;
  • Dymatize;
  • Twinlab;
  • Sundown.

Dicas para escolher entre suplementos nacionais ou importados

O acompanhamento médico de uma nutricionista é essencial para começar a ingestão de suplementação. Ela é quem pode te indicar a melhor opção e uso da suplementação, seja nacional ou importada.

É importante ressaltarmos aqui que apenas a suplementação não faz milagre. Atividade física e uma dieta equilibrada fazem total diferença para você conseguir alcançar seus objetivos.

Opte por uma alimentação  sem alimentos industrializados, quanto mais natural melhor. A variedade de vitaminas e minerais presentes em frutas e legumes também fazem parte de uma alimentação saudável e focada no ganho de massa muscular.

O brócolis, por exemplo, é um legume rico em cálcio e ele também tem proteína. Então se você pensava que apenas ir para academia e investir em suplementação já eram o caminho das pedras, vai precisar ficar de olho na sua alimentação e hidratação também.

Hidrata-se para melhor absorção do suplemento

Os dois litros de água por dia às vezes passam batido, ao começar a ingerir suplementação você vai precisar de mais hidratação para que todos os nutrientes cheguem ao músculo certo. Sabe como você faz isso? Bebendo água!

Se você tiver dificuldade em se lembrar de consumir ou até mesmo com o gosto da água, coloque rodelas de limão com gengibre, ande com uma garrafinha ou até mesmo instale aplicativo para lembrar-se de tomar um copo de água.

Todo o esforço vale a pena para cuidar da sua saúde e contribuir para a absorção da suplementação.

A hidratação para o atleta é fundamental, por isso, tão importante quanto a dieta, treino e suplementação, a hidratação não pode ficar de fora. Afinal, a quantidade de proteína sem hidratação pode prejudicar os seus rins, então não esquece de tomar bastante água durante o dia.

Hora certa de começar a investir em suplementação

Não adianta no primeiro dia de academia já querer começar a comprar suplementação. Como o nome mesmo já diz, ele suplementa uma alimentação focada nos objetivos do atleta. Porem assim como os músculos não vai aparecer do dia para a noite é preciso ter paciência para começar a investir em suplementação também.

O seu uso é indicado para momentos de maior intensidade no treino, o seu personal junto com a sua nutricionista, pode te ajudar a alertar quando já é hora de investir em suplementação. Seja ela nacional ou importada.

A nutricionista Emily Sena recomenda “Primeiro como profissional da Nutrição gostaria de deixar bem evidente que uma excelente performance inclui uma boa alimentação e um treino correto para alcance do objetivo. O suplemento vem como complemento caso o paciente/atleta não consiga atender a demanda dos nutrientes essenciais para o objetivo através da alimentação”.

Agora que você já sabe tudo sobre a diferença da suplementação nacional da importada, fica bem mais fácil escolher a sua! Compartilhe esse texto com os seus amigos.