Como secar gordura localizada com 5 exercícios caseiros

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Você já deve ter ouvido várias promessas milagrosas sobre como secar gordura localizada em pouco tempo sem muito esforço.

Porém, logo de início eu preciso lhe dar uma alerta!

Isso simplesmente não existe!

Queimar secar gordura localizada requer colocar seu corpo em um estado elevado de queima, e isto só ocorre quando você pratica atividades físicas de alta intensidade.

A grande novidade que eu trago para você neste artigo é a possibilidade de alcançar este estado elevado de queima, sem ter que ficar por horas na academia.

Separei 5 exercícios muito simples, que podem ser feitos em casa, com poucos minutos, sem o auxílio de aparelhos, halteres ou barras.

Então sem enrolação, vamos aprender a secar gordura localizada em casa!

#1 Exercício para Secar Gordura Localizada: O Agachamento.

Engana-se quem pensa que agachamento serve apenas para músculos inferiores!

Obviamente, ele trabalha mais este grupamento muscular, porém outros músculos secundários estão envolvidos neste exercício.

Grande parte do seu musculo abdominal é acionado no momento em que você faz o movimento.

Para realizar o exercício de maneira perfeita siga os passos a seguir:

  • Mantenha as mãos entrelaçadas na nuca, ou esticadas à frente do tórax;
  • Flexione as pernas até parecer “sentado”(a)
  • Retorne a posição inicial lentamente, forçando bem suas pernas e seu abdômen.

#2 Exercício para Secar Gordura Localizada: A Flexão de Braço.

Este é outro exercício que trabalha vários grupamentos musculares ao mesmo tempo.

Com os pés apoiados e palma da mão no chão, levante o seu corpo utilizando apenas a força dos braços, mantendo o tronco e pernas sempre alinhados.

Mulheres podem fazer uma alteração neste exercício. Ao invés de apoiar os pés no chão, elas podem fazer apoiando os joelhos, o que torna a flexão de braços mais fácil de realizar.

Ao manter o seu tronco alinhado com suas pernas, você automaticamente estará acionando o músculo abdominal.

Trabalhando vários grupamentos musculares em um único exercícios, conseguimos alcançar aquele estado de queima elevado que mencionamos no início deste artigo.

Vamos agora a mais um exercício de como secar gordura localizada.

#3 Exercício para Secar Gordura Localizada: Elevação de Pernas.

Este exercício requer um pouco mais de controle.

Estaremos trabalhando bem forte no seu abdômen. Porém, a musculatura dos seus membros inferiores será muito requisitada na execução deste exercício.

Deitado(a) de lado, com um braço apoiado no chão, e outro atrás da nuca, levante as duas pernas simultaneamente com a força do seu abdome, como mostra a figura abaixo:

Repita a operação com o outro lado do corpo.

Este exercício trabalha inicialmente o seu Abdome Obliquo, ou seja a parte lateral do musculo.

Porém, a musculatura dos seus membros inferiores estão diretamente ligadas. Ao elevar as pernas, mantendo-as rígidas automaticamente os músculos quadríceps e esquiotibiais são acionados para segurar o peso de suas pernas.

Um Detalhe Importante sobre Secar a Gordura Localizada

Perceba que estamos falando de secar gordura localizada com exercícios que trabalham músculos específicos, porém, todos estes exercícios precisam da contribuição ativa de outros músculos do corpo, o que torna a queima de gordura muito mais potencializada e eficaz.

Vamos a mais um exercício…

#4 Exercício para Secar Gordura Localizada: Elevação de Pernas e Tronco.

Este é um formato avançado do exercício anterior.

Neste você irá levantar o tronco e as pernas simultaneamente. Porém o trabalho abdominal não será com o oblíquo, mas com praticamente todo o grupamento muscular do abdome.

Deitado(a) de costas no chão, levante as pernas e o tronco simultaneamente até formar uma posição parecida com a letra V, como a imagem abaixo:

Você pode manter os seus braços na altura dos seus ombros, como pode perceber na imagem acima.

Assim você também acaba trabalhando um pouco da musculatura dos membros superiores.

#5 Exercício para Secar Gordura Localizada: O Burpee.

Deixei meu predileto, mais difícil e mais eficiente para o final!

Pode perguntar para qualquer profissional da Educação Física: Qual é o melhor exercício para secar gordura localizada para fazer em casa?

Pode ter certeza que a resposta será o Burpee.

Este exercício trabalha de forma intensa os membros superiores, (braços, ombros, peito e costas) e inferiores, além de necessitar de uma ajudinha básica do querido músculo abdominal.

Porém, da mesma forma que ele é muito eficiente, também é muito intenso e até um pouco difícil de executar caso você seja um iniciante.

Portanto, antes de lhe mostrar o exercício, preciso fazer um alerta:

Procure um profissional da área da Educação Física antes de fazer este ou qualquer outro exercício destes 5 que lhe passei sobre como secar a gordura localizada.

Grande parte do seu sucesso irá depender da perfeita realização destes exercícios, e esta “perfeita realização” só pode ser alcançada com o auxílio destes profissionais.

Bom, dado o recado, vamos ao Burpee.

De modo resumido, o Burpee seria uma flexão de braço seguida de um salto como você pode ver na imagem abaixo:

Mantendo-se de pé, inicie agachando até a posição da flexão de braços.

Obs.: Neste exercício é importante que você consiga fazer a flexão com o apoio dos pés, e não do joelho como eu sugeri acima.

Após executar o movimento da flexão levante e dê um pequeno salto com as mãos levantadas.

Após o salto retorne a posição inicial para repetir o exercício.

Agora que você já aprendeu uma série de exercícios sobre como secar gordura localizada que podem ser feitos do conforto de sua casa, deve estar se perguntando:

Quais eu devo fazer? E qual a quantidade de séries e repetições?

É exatamente aqui que entra o auxílio do Profissional da Educação Física.

Estamos falando de fazer exercícios em casa, mas isto não quer dizer que você não precisará do auxílio de um profissional.

Lembre-se do que eu disse logo acima, o sucesso do seu emagrecimento depende da perfeita realização dos movimentos, e esta perfeita realização só pode ser alcançada com a ajuda do profissional adequado.

Você também pode ficar atualizado com novas formas de atividades físicas acessando meu blog.

Agora, fique à vontade para explorar mais e conhecer outros conceitos sobre saúde e emagrecimento saudável.

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