É possível secar a barriga e ganhar massa magra ao mesmo tempo?

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Se você está acima do peso já deve ter se perguntado isso antes. Alguns dizem que é possível perder a barriga e ganhar massa magra ao mesmo tempo. Dizem isso por pura falta de informação.

Se você acredita nisso, saiba: Mentiram pra você!

É possível SIM secar a barriga e perder massa magra ao mesmo tempo, e neste artigo eu irei lhe mostrar como.

Além dos treinos e alimentação adequados, existem fatores fisiológicos que você precisa entender antes de iniciar qualquer programa de treino e dieta para este fim.

Primeiro vamos entender como seu corpo funciona, e qual é o mecanismo necessário para eliminar a gordura e ganhar massa magra.

Como funciona o processo de secar a barriga e ganhar massa magra:

Uma coisa que você precisa excluir da sua cabeça: Gordura não vira músculo.

Veja bem o título deste post, não estamos dizendo que vamos “converter” gordura em massa magra.

É por este motivo que muita gente diz que isso não é possível. Realmente não é, transformar gordura em músculo não existe.

Porém, perder a gordura e ganhar massa magra é perfeitamente possível.

Você precisa entender que são processos fisiológicos completamente diferentes. Ao eliminar gordura seu corpo está se livrando de um acúmulo de massa para ser usado como energia, porém esta massa é desnecessária, e perfeitamente dispensável.

Afim de fazer isto você se alimenta corretamente e faz atividades físicas regulares.

O ganho de massa magra ocorre em um processo completamente diferente.

Os músculo são construídos a partir de uma necessidade de reposição de fibras musculares, quebradas ou gastas durante os treinos ou prática atividades físicas.

Exemplificando, durante uma prática de atividade física intensa, seus músculos são “quebrados”, e o corpo recompõe esta “quebra” fornecendo nutrientes para recomposição muscular. A medida que estas quebras são maiores, a massa muscular vai aumentando.

Consegue entender a diferença? São processos completamente distintos!

Tudo isso foi para fazer você entender que é possível secar a barriga e aumentar a massa magra ao mesmo tempo, desde que você tenha as ferramentas corretas.

E é exatamente sobre elas que vamos falar agora…

4 ferramentas para secar a barriga e aumentar a massa muscular

Aumente a intensidade dos seus treinos

Com isto você consegue atingir dois objetivos de uma só vez.

Fazendo treinos mais intensos você terá uma quebra muscular muito maior o que fará com que seu corpo trabalhe bastante para recompô-las.

Este trabalho extra que seu corpo que realizar, irá obrigá-lo a consumir muito mais calorias que com os treinos convencionais.

Converse com um profissional de educação física, e fale para ele sobre essa ferramenta, ele saberá como lhe orientar.

Consuma a quantidade adequada de calorias:

Saiba que você deverá consumir a quantidade necessária mínima de cada macronutriente (carboidratos, proteínas e gorduras) para conseguir secar a barriga e ganhar massa magra.

Nada de recorre à dietas muito restritivas, com pouca digestão calórica. Fazendo isto você até irá conseguir secar a barriga, porém vai perder muita massa muscular, caso os treinos tenham sido intensificados.

Outra questão relacionada à adequada é com relação ao treinos intensos. Afim de fazer isto, você precisará se alimentar corretamente.

Treinos de alta intensidade exigem muito do seu corpo durante a execução. Se você não estiver devidamente simplesmente não conseguirá concluir com sucesso nem mesmo no primeiro dia.

Faça exercícios cardiovasculares

Exercícios cardiovasculares são aqueles que elevam o batimentos cardíacos até um certo ponto que obriga seu corpo a trabalhar mais rápido para bombear o sangue até os seus órgãos.

Os exercícios cardiovasculares têm função mais ativa na perda de gordura, podem ser feitos em paralelos com os treinos intensos de musculação que tratamos até agora.

É importante que você faça exercícios cardiovasculares sempre em horários diferentes do treino. Existe uma explicação científica para isto, que tem a ver com o armazenamento de glicogênio muscular, mas isto é assunto para outro post.

A princípio você deve saber que existe algumas horas do treino cardiovascular para o treino de musculação ou outra atividade.

Alguns exemplos de exercícios cardiovasculares são o Burpee, pular corda, o avanço com salto, dentre outros.

Consulte o profissional de educação física para selecionar o execício cardiovascular específico para secar a barriga e ganhar massa magra.

Prefira os treinos com menos duração

Isso não quer dizer que será nada fácil, muito pelo contrário.

Por treinos curtos quero dizer que seus tempos de descanso devem ser de no máximo um minuto e meio entre as séries.

Isto levará seu corpo a um estado de aceleração metabólica muito grande. Ele ficará queimando gordura por horas depois do seu treino.

Os treinos intensos e curtos obrigam o seu corpo a trabalhar dobrado para recuperar as fibras musculares, como ele não consegue fazer isso por muito tempo durantes as séries, pois o tempo de descanso é pequeno, ele então utiliza as horas posteriores para fazer esta recuperação.

É normal que você sinta a temperatura do corporal elevada, isto é simplesmente seu corpo trabalhando sem parar para recompor as fibras musculares utilizadas durante o treino.

Uma consideração importante

Você notou que nós falamos sobre treinos de musculação para o objetivo de secar a barriga e ganhar massa magra. Este não o único exercício, certamente é a melhor atividade para buscar este resultado que tanto falei neste post.

Treinos intensos e curtos de musculação são os melhores e mais fáceis de fazer. Sim, mais fáceis. Você só precisa de uma academia.

Algumas alternativas não estão disponíveis para todos os brasileiros, desde que ela seja intensa e de curta duração.

Bom, por agora é isso!

Espero que você tenha gostado destes conceitos sobre secar a barriga e ganhar massa muscular.

Agora fique à vontade para explorar o meu blog os diversos assuntos sobre dietas Fitness para secar a barriga e hipertrofia.

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Fique de olho no blog que em breve eu retorno com mais dicas.