Secar Gordura Abdominal e Reduzir Medidas – Veja Como [AQUI]

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Secar Gordura Abdominal

Secar gordura abdominal e reduzir medidas é o desejo de grande parte dos homens e das mulheres do Brasil. Moramos em um país tropical, contamos com um longo litoral, lindas praias e somos conhecidos por ser um povo que cultua o corpo e toda sua beleza.

Esse culto ao corpo perfeito deve sempre acontecer de maneira saudável, e devemos saber antes de tudo que secar gordura abdominal e reduzir medidas requer alguns esforços em relação a exercícios, alimentação e ao nosso dia a dia em geral.

Então, neste artigo eu trouxe tudo o que você precisa saber para conseguir perder gordura de maneira eficaz e segura.

Como Secar Gordura Abdominal – Exercícios

Secar gordura abdominal é possível através de exercícios aeróbios, e para secar barriga e reduzir medidas é necessário queimar gordura através deles.

Esse tipo de exercício é o ideal para secar gordura abdominal, por poderem ser localizados, baseados na região abdominal.

Alguns exercícios aeróbicos importantes para secar gordura abdominal são a corrida, treino com corda, natação, spinning, jump, e outros exercícios localizados focados na redução de medidas na região do abdômen.

Corrida: Correr pode ser muito bom e prazeroso, além de ser um ótimo exercício que chega a queimar muitas calorias durante um único dia.

Começar a correr é considerado algo simples em relação a sua praticidade quando falamos em localização, uma vez que podemos começar a correr em uma esteira de academia ou em um local aberto de nossa escolha.

A corrida é um exercício de alta intensidade, e por isso é necessário se dedicar em manter o ritmo, trabalhando seu corpo e o acostumando a ele. E claro, sempre fazer uma avaliação médica antes.

Na hora da prática, comece caminhando rapidamente por 5 minutos e corra por 1 minuto até que sinta que seu condicionamento físico está melhor.

Com o corpo acostumado, mantenha o tempo de corrida em 1 minuto e diminua o tempo de trote para 3 minutos. E vá aumentando o tempo de corrida e diminuindo o de trote sempre que se sentir à vontade. Porém, sempre considere que ao menos um minuto de trote deve ser feito, impedindo que o seu corpo se acostume com o ritmo de corrida intensa e diminua a velocidade do metabolismo. Correr de maneira intervalada emagrece mais rápido.

Pular corda: Pular corda permite variações de intensidade, onde podemos pular mais rápido ou mais devagar e por isso esse é um dos exercícios aeróbicos mais interessantes e que são mais capazes de secar gordura abdominal em menos tempo. Além disso, pular corda é algo que pode facilmente ser feito em casa, com nenhum gasto financeiro, por exemplo.

Se o seu objetivo é secar gordura abdominal, o tempo pulando corda deverá ser de cerca de 20 minutos que serão intervalados em uma sequência semelhante a essa:

1 minuto pulando em ritmo leve; Descanso de 1 minuto

1 minuto pulando alternando os pés; Descanso de 1 minuto

1 minuto dividido entre oito repetições de pulos com dois pés e oito repetições de pulos com os pés alternados; Descanso de 1 minuto

Faça um alongamento antes e depois desse exercício.

Exercícios Aeróbicos Localizados para Secar Gordura Abdominal

Esse tipo de exercício é de baixa intensidade, porém, são muito importantes para trabalhar os músculos do abdômen e eliminar gordura localizada rapidamente. Esses exercícios podem ser feitos em casa, e alguns dos mais indicados para esse caso são:

  • Abdominal cruzado ou oblíquo: Famoso exercício indicado para secar gordura abdominal, nele você deve começar deitando de costas e flexionando as pernas. Cruze as pernas de maneira que fique com o tornozelo sobre o joelho oposto. Agora levante o corpo fazendo um movimento de rotação de forma que seu cotovelo toque o joelho oposto. Faça 4 séries de 15 repetições;
  • Agachamento: Comece com as mãos entrelaçadas na nuca, afaste as pernas e flexione-as. Em seguida comece a se agachar e levantar calmamente. Nesse exercício os músculos do seu abdômen, coxa e panturrilha serão trabalhados, de maneira que a gordura seja queimada. Faça 4 séries de 15 repetições;
  • Escalador cruzado: Coloque as duas mãos no chão dando sustentação ao corpo enquanto fica na ponta dos pés (como se fosse fazer uma flexão). Com o corpo parado e esticado, traga um dos pés para frente e depois para trás, seguido do mesmo movimento com o outro pé, como se estivesse correndo sem sair do lugar. Faça 4 séries de 15 repetições.

Como Secar Gordura Abdominal – Dietas

Antes de começar uma dieta, é preciso ter em mente que agora você irá abrir mão do consumo de frituras, doces, massas, produtos industrializados e gorduras em geral.

Dieta para Secar Barriga

As dietas para secar gordura abdominal e emagrecer contam com alimentos de calorias negativas, termogênicos, frutas, verduras e legumes em geral.

Utilize a dieta abaixo como base, e crie seu cardápio semanal de acordo com as sugestões nela contidas.

Dieta para secar gordura abdominal

Café da manhã: 1 xícara de café com leite desnatado + 1 fatia de pão integral light com 1 colher (sobremesa) de requeijão light OU 1 ovo mexido com pouco sal e salsa OU 1 fatia de pão integral com 1 colher (sobremesa) queijo cottage e 1 fatia de blanquet light OU 2 torradas integrais light com 1 fatia de queijo branco (pouco sal).

Lanche da manhã: 1 porção de fruta (melancia, melão, ameixa, abacaxi, entre outras) + 1 torrada integral light com cream cheese light OU 1 pão sírio light pequeno com 1 fatia de queijo branco e 1 fatia de peito de peru light.

Almoço: 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 1 filé de frango OU peixe grelhado + salada à vontade + 3 colheres (sopa) legumes refogados.

Lanche da tarde: Porção de fruta de sua preferência OU 2 torradas integrais light

Jantar: 1 lata de atum light + salada de variadas folhas à vontade + 2 colheres de arroz integral OU 1 pão de hambúrguer light com hambúrguer de soja grelhado OU 1 prato fundo de sopa de legumes + 1 fatia de pão integral

Ceia: Uma porção de fruta OU uma taça de gelatina diet OU 1 copo de suco de fruta sem açúcar.

*Dieta baseada nas apresentadas nos portais Mdemuher.com.br e Boaforma.com.br

Além dos exercícios físicos, das mudanças na alimentação e das dietas, os suplementos são ainda uma opção para quem quer secar gordura abdominal mais rapidamente.

Nesse caso, escolha os suplementos termogênicos, os bloqueadores de gordura ou os emagrecedores. Procure um nutricionista ou um personal trainer especializado para descobrir qual deles se encaixa melhor com a sua dieta e a sua situação.

Com todas essas sugestões você pode começar a secar gordura abdominal hoje mesmo!

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