Quer Secar Gordura Abdominal? Venha ver essa lista com dicas rápidas e baratas

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Quer secar gordura abdominal?

Não se trata apenar de emagrecer, mas o desejo de muitos é por conseguir secar gordura abdominal e ter uma barriga sequinha. Esse é o seu objetivo?

É comum não saber exatamente como secar gordura abdominal, e muitas vezes até já começamos algumas dietas, alguns exercícios, mas paramos com todos eles por não estarem dando o resultado esperado. Se você é uma dessas pessoas, a hora é de ter calma, paciência e foco.

A principal dica para secar gordura abdominal é procurar por uma dieta voltada para o emagrecimento e apostar em exercícios aeróbios e localizados. Secar gordura da barriga não precisa ser algo traumático, e pode inclusive, ser feito de maneira rápida e barata, e isso começa mudando alguns dos seus hábitos diários.

Nessa lista você terá acesso a dicas rápidas e baratas de como eliminar a  gordura da barriga, e se você as seguir corretamente e apostar em uma dieta balanceada e nos exercícios físicos certos, sempre com foco e sem desistir, em pouco tempo você conseguirá alcançar seu objetivo de caminhar para uma barriga sarada, secando gordura abdominal.

Dica número um: Beba muita água

Beber água não só é essencial para a vida de uma pessoa, como pode ajudar nosso organismo em muitos quesitos, inclusive emagrecer.

No caso do emagrecimento, beber bastante água durante o dia irá ajudar a acabar com a retenção de líquidos, o que por si só já reduz medidas da barriga amenizando o inchaço. A quantidade de água a ser ingerida em um dia é a de, no mínimo, dois litros e você deve em primeiro lugar se concentrar em atingir essa meta. Outra dica aqui é diminuir o consumo de sal, também diminuindo a retenção de líquidos.

Dica número dois: Alimente-se bem

Parece óbvio, mas muita gente insiste em dietas malucas ao invés de simplesmente começar a se alimentar bem e de maneira saudável. Alimentar-se bem ajuda a consumir menos calorias, e se você consome menos calorias do que o seu corpo gasta em um dia, aí começa o emagrecimento.

Alimente-se bem

A conta é tão simples quanto isso, e a alimentação é o principal pilar para realmente conseguir perder barriga. Uma boa alimentação também é capaz de acelerar o metabolismo, o que também ajuda bastante no emagrecimento já que nosso organismo passa a funcionar de maneira melhor e queima calorias mais rápido.

Ter uma boa alimentação consiste em alguns passos simples, onde a palavra de ordem inicialmente é evitar gorduras, frituras, doces e massas, ou seja, é agora que passamos a evitar carboidratos ruins e passamos a investir nos carboidratos complexos (carboidratos bons), nas fibras e nos demais alimentos de baixo teor calórico.

Os melhores alimentos para perder gordura abdominal são, obviamente, frutas, legumes e verduras, e separamos aqui alguns deles para que você já comece seus planos ciente de que sua nova alimentação deverá contar com a participação de alimentos como:

Maçã, Banana, Abacate, Cereja, Melancia, Damasco, Mamão, Limão, Amora, Jabuticaba, Framboesa, Abacaxi, Mexerica, Morango, Ameixa, Laranja, Manga, Pêssego, Goiaba, Melão, Salsão, Mariscos, Tomate, Abobrinha, Berinjela, Beterraba, Alho, Agrião, Cebola, Couve flor, Pimentão, Brócolis, Alface, Pepino, Couve, Cenoura, Repolho, Pimenta, entre outros.

Dica número três: Alimente-se de 3 em 3 horas

Ainda falando sobre alimentação, além de apostar em sua qualidade, é preciso definir e saber seguir regras muito importantes para o funcionamento do nosso metabolismo, e, portanto, para o emagrecimento e para o processo de secar gordura abdominal.

Eliminar gordura da barriga de verdade requer bastante equilíbrio e força de vontade, e levar uma vida mais regrada faz parte disso. Comer de 3 em 3 horas é importante para além dos nossos objetivos de perder peso, ajudando muito no funcionamento do nosso organismo, mantendo nosso metabolismo acelerado, queimando mais gorduras, e ainda ajudando com a nossa sensação de saciedade.

Mais uma vez, esqueça dietas malucas onde você fica muito tempo sem comer, pois isso não ajuda em nada e na verdade, pode até fazer você engordar. Alimente-se nas horas certas e consuma alimentos saudáveis, essa é a regra.

Dica número quatro: Faça exercícios físicos regularmente

Exercícios físicos são a segunda parte mais importante quando queremos emagrecer e secar gordura abdominal, sem eles e sem uma dieta balanceada você dificilmente irá chegar lá.

Entre os exercícios físicos mais indicados para secar barriga temos os aeróbios, e se você já é acostumado a malhar, comece a colocar seu foco em se exercitar intervalando alta intensidade e descanso, e você já sabe que conseguirá chegar aonde deseja. Para aqueles que estão apenas começando a tarefa de secar gordura abdominal, tenham certeza de que sua alimentação está correta e comece a colocar seu foco em exercícios como:

Corrida: Correr ajuda bastante no emagrecimento e a perder gordura corporal, e esse é um dos exercícios físicos mais democráticos de todos. Você pode escolher por correr na esteira, na rua, ou em algum parque, desde que esteja se exercitando corretamente.

Corrida

Uma hora desse exercício físico pode chegar a equivaler uma perda de 900 calorias. Se você está começando, é normal que seu ritmo seja lento inicialmente, porém, tenha sempre em mente que correr bem significa variar o ritmo da sua corrida, intervalando momentos de alta intensidade com baixa intensidade e que dessa maneira você conseguirá queimar calorias mais facilmente, uma vez que seu corpo não entrará em uma zona de conforto e irá secar gordura abdominal mais rapidamente.

Musculação: A musculação vai ajudar muito na hora de eliminar calorias e definir músculos no processo de secar gordura abdominal. Esses exercícios não precisam ser feitos diariamente como a corrida, mas podem ser feitos cerca de três vezes na semana. Aposte naqueles exercícios que trabalhem mais a área abdominal e os resultados virão ainda mais rápido!

Abdominais: São a opção barata à musculação porque podem ser feitas em casa. Os abdominais são velhos conhecidos de quem deseja queimar gordura abdominal, e é claro, um exercício voltado exatamente para isso não poderia ficar de fora dessa lista.

Existem alguns tipos diferentes de abdominais e você pode, por exemplo, investir em 3 séries de 15 repetições de cada tipo diariamente. Os abdominais serão um dos fatores que mais irão ajudar a secar gordura abdominal, mas juntamente de uma boa alimentação, é claro.

Dica número cinco: Regule o intestino

Regular o intestino tem muito a ver com sua alimentação, e para que isso aconteça é importante investir em alimentos como fibras, grãos e cereais em geral que irão facilitar o funcionamento desse órgão tão importante em uma dieta.

Essas cinco dicas são extremamente valiosas, e mudando seus hábitos diários, investindo em uma dieta balanceada e em exercícios físicos, perder barriga pode se tornar mais fácil do que você imaginava, e uma vida saudável a partir de agora será sempre sua escolha.