Secar a barriga e ganhar massa magra, saiba como

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É possível Secar a Barriga e Ganhar Massa Magra ao Mesmo Tempo?

Se você está acima do peso já deve ter se perguntado isso antes. Alguns dizem que é impossível secar a barriga e ganhar massa magra ao mesmo tempo. Dizem isto por pura falta de informação.

Se você acredita nisso, saiba: Mentiram para você!

É possível SIM secar a barriga e perder massa magra ao mesmo tempo, e neste artigo vamos te mostrar como.

Além dos treinos e alimentação adequados, existem fatores fisiológicos que você precisa entender antes de iniciar qualquer programa de treino e dieta para este fim.

Primeiro vamos entender como o seu corpo funciona, e qual o mecanismo necessário para eliminar a gordura e ganhar massa magra.

Como Funciona o Processo de Secar a Barriga e Ganhar Massa Magra:

Uma coisa você precisa excluir da sua cabeça: Gordura não vira musculo.

Veja bem o título deste post, não estamos dizendo que vamos “converter” gordura em massa magra.

É por este motivo que muita gente diz que isso não é possível. Realmente não é, transformar gordura em musculo não existe.

Porém, perder a gordura e conquistar massa magra é perfeitamente possível.

Você precisa entender que são processos fisiológicos completamente diferentes. Ao eliminar gordura seu corpo está se livrando de um acúmulo de massa para ser usado como energia, porém esta massa é desnecessária, e perfeitamente dispensável.

A fim de fazer isto você se alimenta corretamente e faz atividades físicas regulares.

O Ganho de massa magra ocorre em um processo completamente diferente.

Os músculos são construídos a partir de uma necessidade de reposição de fibras musculares, quebradas ou gastas durante os treinos ou prática de atividades físicas.

Exemplificando, durante a prática de uma atividade física intensa seus músculos são “quebrados”, e o corpo recompõe esta “quebra” fornecendo nutrientes para recomposição muscular. A medida que estas quebras são maiores, a massa muscular vai aumentando.

Consegue entender a diferença? São processos completamente distintos!

Tudo isto foi para fazer você entender que é possível secar a barriga e aumentar a massa magra ao mesmo tempo, desde que você tenha as ferramentas corretas.

E é exatamente sobre elas que nós vamos falar agora…

4 Ferramentas Para Secar a barriga e aumentar a massa muscular

Aumente a Intensidade dos seus treinos:

Com isto você consegue atingir os dois objetivos de uma só vez.

Fazendo treinos mais intensos você terá uma quebra de fibra muscular muito maior, o que fará com que seu corpo trabalhe bastante para recompô-las.

Este trabalho extra que seu corpo terá que realizar, irá obriga-lo a consumir muito mais calorias que com os treinos convencionais.

Converse com um profissional da área da educação física, e fale para ele sobre esta ferramenta, ele saberá como lhe orientar.

Consuma a quantidade adequada de calorias:

Saiba que você deverá consumir a quantidade necessária mínima de cada macronutriente (carboidratos, proteínas e gorduras) para conseguir secar a barriga e ganhar massa magra.

Nada de recorrer às dietas muito restritivas, com pouca ingestão calórica. Fazendo isto você até irá conseguir secar a barriga, porém vai perder muita massa muscular, caso os treinos tenham sido intensificados.

Outra questão relacionada à dieta adequada é com relação aos treinos intensos. Afim de fazer isto, você precisará alimentar-se corretamente.

Treinos de alta intensidade exigem muito do seu corpo durante a execução. Se você não estiver devidamente alimentado simplesmente não conseguirá concluir com sucesso nem mesmo o primeiro dia.

Faça exercícios cardiovasculares

Exercícios cardiovasculares são aqueles que elevam os batimentos cardíacos até um certo ponto que obriga seu corpo a trabalhar rápido para bombear o sangue até os seus órgãos.

Os exercícios cardiovasculares têm função mais ativa na perda de gordura, podem ser feitos em paralelo com os treinos intensos de musculação que tratamos até agora.

É importante que você faça os Cardiovasculares sempre em horários diferentes do treino. Existe uma explicação cientifica para isto, que tem a ver com o armazenamento do glicogênio muscular, mas isto é assunto para um outro post.

A princípio você precisa saber que deve ter uma distância de algumas horas do treino cardiovascular para o treino intenso de musculação ou outra atividade.

Alguns exemplos de exercícios cardiovasculares são o Burpee, pular corda, Avanço com salto, dentre outros.

Consulte o profissional da Educação Física para selecionar o exercício cardiovascular específico para o seu objetivo de secar a barriga e ganhar massa magra.

Prefira pelos treinos de curta duração

Isso não quer dizer que o treino será fácil, muito pelo contrário.

Por treinos curtos quero dizer que seus tempos de descanso devem ser de no máximo um minuto e meio entre as séries.

Isto levará seu corpo a um estado de aceleração metabólica muito grande. Ele ficará queimando gordura por horas depois do seu treino.

Os treinos intensos e curtos obrigam seu corpo a trabalhar dobrado para recuperar as fibras musculares, como ele não consegue fazer isto por muito tempo durante as séries, pois o tempo de descanso é pequeno, ele então utiliza as horas posteriores para fazer esta recuperação.

É normal que você se sinta com a temperatura corporal elevada, isto é simplesmente seu corpo trabalhando sem parar para recompor as fibras musculares utilizadas no treino.

Uma consideração importante!

Você notou que nós falamos muito sobre treinos de musculação para o objetivo de secar a barriga e ganhar massa magra. Este não é o único exercício, certamente é a melhor atividade para buscar este resultado que tanto falei neste post.

Treinos intensos e curtos de musculação são os melhores e mais fáceis de fazer. Sim, mais fáceis. Você só precisa de uma academia.

Algumas alternativas não estão disponíveis para todos os brasileiros, porém academias temos muitas em todos os cantos do país.

Entretanto isto não impede que você opte por outra atividade, dede que ela seja intensa e de curta duração.

Bom, por agora é isso!

Espero que você tenha gostado destes conceitos sobre secar a barriga e ganhar massa muscular.

Agora fique à vontade para explorar em meu blog os diversos assuntos sobre dietas Fitness para secar a barriga e para hipertrofia.

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Fique de olho no blog que em breve vamos voltar com mais dicas.