Não gosta de Musculação? Confira Dicas de Atividades Físicas Alternativas

0
Atividade alternativa para quem não gosta de musculação

Conseguir ter um corpo durinho e com diferentes curvas é uma tarefa um pouco complicada e se torna ainda mais difícil para quem não gosta de ir à academia, porém, para essas pessoas existem algumas atividades físicas alternativas, mas você sabe o que isso significa?

Para quem ainda não é expert no assunto, podemos dizer que atividades físicas alternativas são exercícios que podem ser realizados dentro de sua própria casa, ou até mesmo em um parque de lazer.

Esses exercícios por sua vez, agem em seu corpo o tornando cada vez mais resistente e oferecendo a ele o ganho da massa muscular. No entanto, para que você saiba realizar esses exercícios, elaboramos este artigo e nele colocamos um guia para quem não gosta de musculação. Então se você é uma dessas pessoas que também não gostam de musculação, leia até o final e saiba muito mais.

Confira 8 atividades físicas alternativas que darão à você a mesma disposição de quem frequenta uma academia

Dentre as mais variadas atividades físicas alternativas que existem, resolvemos abordar neste artigo apenas 5, então para você saber quais são, basta ler até o final.

1 – Pilates

O Pilates é um exercício que trabalha a mente, a autoestima e o autocontrole, no entanto ele é uma excelente opção. É composto de movimentos que ajudam a fortalecer os músculos e alongar o corpo e ainda, é um exercício de baixo impacto.

Pilates

Além disso, o Pilates auxilia na perda de peso, diminui a ansiedade e controla a respiração.

2 – Natação

A natação é o exercício mais indicado para quem não gosta de ir até à academia, isto porque ele é capaz de trabalhar todo o corpo e toda a musculação, além disso, controla a respiração e a coordenação motora.

Para você ter noção de sua intensidade, se você ficar uma hora nadando em ritmo moderado, você queima em média 500 calorias.

3 – Dança

A dança, além de ser ideal para o corpo é essencial para a saúde, pois dançando você se liberta e se diverte. Ela aumenta a flexibilidade, melhora a coordenação motora, o condicionamento aeróbico, fortalece a musculatura, previne problemas posturais, combate a depressão, a timidez, o estresse e ainda ajuda a relaxar.

4 – Yoga

O yoga é uma atividade que, além de ser excelente para trabalhar a mente, ela também é capaz de alongar os músculos, melhora a qualidade de vida, reduz o estresse, aumenta a capacidade de concentração e criatividade, fortalece o sistema imunológico e ainda, auxilia no processo digestivo e respiratório. É composto de exercício leves e calmos.

5 – Crossfit

Bem diferente da musculação, este exercício treina os músculos isolados e isso o torna menos chato e entediante, como a musculação.

Crossfit

Ele é baseado em 3 fases: movimentos funcionais, estímulos constantemente variados e alta intensidade, por isso, exige que você tenha força, disposição, equilíbrio, velocidade, flexibilidade, agilidade e muito fôlego.

Neste exercício você pula cordas, sobe em argolas, pendura em barras, levanta peso e salta. Em cada sessão você gasta em média 500 calorias.

6 – Luta

Existem muitas variedades de lutas para quem não gosta de musculação ou então, deseja sair de sua rotina, alguns exemplos são: jiu-jitsu, judô, karatê entre outras.

Nessas atividades físicas você trabalha a concentração e a sua própria confiança, além de conseguir desenvolver mais força, melhorar o seu condicionamento e aumentar a sua resistência muscular.

Na realização dessas modalidades, você exerce a corrida, polichinelo, corda e muitos outros exercícios aeróbicos.

7 – Aulas de circuito

Esta atividade consiste na integração de diversos tipos de exercícios físicos realizados em uma sequencia. O conjunto de exercícios pode ser muscular e também intercalado com exercícios aeróbicos leves ou até mesmo mais intensos.

Possui em média de 4 a 6 estações em cada treino e o principal objetivo é fazer você permanecer no mesmo exercício em torno de 30 segundos a 1 minuto e logo em seguida, quando alcançar o 1 minuto, mudar de estação.

As atividades devem ser dinâmicas e não precisam ter os intervalos de descanso, o que acaba facilitando o aumento do gasto metabólico. Uma sessão dessas atividades dura uns 45 minutos e nesta sessão você consegue queimar em média 600 calorias.

8 – Treino suspenso

Este treino, também conhecido por TRX foi inventado há uns 10 anos por um ex-oficial da marinha americana. Ele é praticado com duas tiras presas ao teto, ou então em estruturas fixas que estejam posicionadas em uma altura certa e com o peso do corpo.

Basta apenas essas duas coisas para você conseguir realiza-lo. Os exercícios são realizados de maneira que trabalhem a sua força, a sua flexibilidade, o seu equilíbrio, a estabilidade do core e também, a mobilidade simultaneamente.

Alguns dos benefícios que este treino lhe oferece são: aumento do equilíbrio, melhora a consciência postural, aumenta a força e a resistência muscular, além de ainda melhorar a sua postura.

Essas atividades farão você secar a barriga e ganhar massa muscular, além de deixar você muito mais disposto do que antes e o melhor de tudo isso, é que são atividades específicas para quem não gosta de fazer musculação ou frequentar academia com grande frequência.

Viu como é possível ter um corpo definido e uma boa saúde praticando atividades físicas alternativas? Então, se você não gosta ou não se sente bem frequentando uma academia, comece agora mesmo a seguir esse nosso guia de atividades que mencionamos no decorrer deste artigo e fique sempre em forma com o seu corpo e em dia com a sua saúde.

Não existe desculpas para você não praticar nenhum tipo de exercícios, se você não gosta de academia e musculação, existem muitas outras atividades que lhe ajudam a ter um bom corpo, queimar gordura e ganhar massa muscular.

Gostou?

Compartilha com os amigos e vamos lá para o treino!