Whey Protein: Engorda Ou Emagrece?

0
Weight Loss Shake - Protein Powder

Você já conhece o Whey Protein?

O Whey Protein é uma proteína extraída diretamente do soro que é feito a transformação do leite para o queijo.

Sim, existem diversos tipos de proteínas, existe por exemplo á proteína do reino animal e também a que é derivada dos vegetais, no caso do Whey Protein é feita sua extração na hora em que o leite está se transformando em queijo.

Essa proteína tem uma incrível vantagem, ela é rica em uma gama de aminoácidos essenciais, que fazem nosso corpo ter uma absorção muito mais rápida.

De acordo com diversos estudos, é possível você ganhar muito mais força muscular e também há uma melhora no desenvolvimento dos seus músculos e também é positiva para que você possa perder de forma significativa a gordura corporal.

Porém, poucas pessoas sabem que essa é muito mais do que uma proteína simplesmente, pois existem muito mais nutrientes nela com efeitos biológicos bastante eficazes do que você pode imaginar.

Para a reconstrução de tecidos, músculos, e até mesmo recuperar lesões que nosso corpo podem ter sofrido, a proteína é um componente essencial. Nós podemos consumir essa proteína de uma forma bastante variada, não apenas em carnes, ovos, peixes, leite e queijo, como também em frutas, verduras legumes.

O que acontece é que a proteína industrializada é feita de um modo diferenciado e se chama Whey Protein.

Veja também: Os Principais Benefícios do Alho

O que exatamente é o Whey Protein?

Para que você conheça especificamente o que é a Whey Protein, é necessário entender que o Leite no momento em que está se transformando em queijo, sempre tem a sua fase onde é possível fazer a extração do soro da proteína.

O leite contém dois tipos mais importantes de proteína, que são: caseína (80%) e o soro de leite (20%).

Porém, além de proteínas, é necessário compreender que Whey Protein, é enriquecida de diversos outros nutrientes muito importantes.

E esse “mix proteico” passa por um processo para ser produzido em forma da Whey Protein, que pode ser adicionado em barras de proteína ou em Shakes que podem substituir algumas de suas refeições, para que você possa estar emagrecendo ao mesmo tempo em que está enriquecendo seu corpo com bons nutrientes para seu fortalecimento de organismo.

Geralmente você pode comprar Whey Protein em forma de pó em diferentes sabores, como por exemplo: baunilha, morango e chocolate, esses são sabores mais conhecidos.

Veja também: 12 Piores Hábitos que contribuem para o Ganho de Peso

Quais são os seus benefícios?

Você vai conhecer agora quais são os principais benefícios que essa proteína diferenciada é capaz de fornecer aos seus músculos:

1. Bloco de construção: Os aminoácidos presentes na Whey Protein, contribuem para que haja uma construção benéfica nos seus músculos, fazendo com que haja um crescimento natural, ao mesmo tempo em que oferece um fortalecimento maior nesse ganho de massa muscular que você estará obtendo através do consumo da mesma.

2. Hormônios: Outro fator bastante interessante, que vai beneficiar seu organismo no desenvolvimento dos seus músculos, é o fator que esse tipo de proteína estará realizando a liberação de hormônios anabólicos que poderão estar estimulando cada vez mais o seu crescimento muscular, como por exemplo a insulina que também está envolvida nesse processo de liberação de hormônios.

3.  Leucina: A nível molecular e também da genética, a Leucina é simplesmente um aminoácido altamente importante, que é capaz de proporcionar ao seu corpo, a síntese de proteínas em seus músculos, fazendo o revigoramento ainda maior em seu benefício.

4. Absorção em menor tempo: Em comparação a outros tipos de proteínas, podemos citar a velocidade em que sua absorção é realizada no seu corpo. A Whey Protein é absorvida de uma forma bastante rápida, o que favorece muito o seu metabolismo para que possa até mesmo emagrecer.

Veja também: 10 Alimentos que Contribuem para uma Boa Saúde

Quais são os tipos de Whey Protein?

Whey Protein concentrada: Se você quiser economizar na compra desta proteína, essa é a mais indicada. Pois ela passa por poucos processos, apenas pelo processo simples de filtragem. Que chega a ter em torno de 70% a 80% das proteínas, onde são também divididas com gordura e carboidratos. Isso fará com que você tenha uma melhora na imunidade, também contém ações de antioxidantes, fazendo uma boa purificação no seu organismo.


Whey Protein isolada:
 Em relação ao exemplo citado acima, essa tem uma concentração maior. Além do processo de filtração, essa também sofre a troca iônica, possibilitando com que haja cerca de 95% de proteínas, já em algumas marcas de Whey, chega até mesmo zero de quantidade de carboidratos e gorduras. Essa é uma opção muito indicada para quem quer ter uma redução de calorias, com o propósito de poder emagrecer e não apenas se fortificar.

Whey Protein hidrolisada: Nesse tipo de Whey, ela passa por um processo de filtragem muito mais extenso, que é conhecido como hidrólise. Nesse processo é realizado a quebra de cadeias de proteínas com fragmentos bem pequenos de peptídeos. O que termina simplificando ainda mais o processo de absorção do seu organismo.

Para quem é indicado o Whey Protein?

É indicado tanto para as pessoas que querem ficar musculosas, seguem o ritmo da hipertrofia, como também as pessoas que querem emagrecer.

O Whey Protein engorda ou emagrece?

A resposta é simples, depende de quanto você vai consumir. Se você quiser ter uma dieta para ganhar massa muscular, saiba que esse tipo de proteína é indicada para você nesses casos.

Porém, se você quiser uma dieta indicada para emagrecer, sem perder a sua massa magra, essa proteína também pode ser ideal para você.

Além de tudo, você vai contar com a ajuda para controlar seus níveis de açúcar no sangue. Sem contar que poderá estar ficando saciada em menos tempo com essa proteína extraída do soro do leite.

É importante lembrar que é necessário ter cuidado quanto á quantidade que você estará consumindo, Pois seu excesso poderá acarretar em ganho de peso.

Qual é a quantidade ideal, como tomar afinal essa proteína?

Vale ressaltar que em cada marca de proteína tem uma quantidade específica informando para você consumir no determinado frasco.

Para quem quer hipertrofia, ganhar músculos, é uma quantidade diferenciada da de quem procura emagrecer com essa proteína.

Se possível é importante que você tenha um acompanhamento com profissional físico, para que ele possa lhe dar as instruções adequadas no consumo dessa proteína.

DICA EXTRA:

Veja aqui esses outros artigos recomendados para você ter uma vida muito mais saudável, e com os benefícios vindos através da natureza.

Tudo o que você precisa saber sobre o abacate

10 Alimentos Que Contribuem Para Uma Boa Saúde

Antioxidantes – O que são e como eles funcionam para ajudar o seu organismo?