Saiba Agora Como Perder Gordura Localizada: Cintura, Costas e Barriga

0
Queimar Gordura Localizada

Uma das coisas no corpo que mais incomodam a maioria das pessoas é a gordura localizada. E podemos encontrar esta gordura especificamente em três regiões, que são as costas, a barriga e a cintura. Porém, existem alguns exercícios específicos para quem deseja perder gordura localizada.

Na verdade, você não pode ficar esperando apenas para que os exercícios funcionem como um milagre. É um conjunto de coisas a serem feitas que levarão você a chegar no resultado esperado.

Perder gordura localizada não é fácil, porém, também não é impossível. Basta apenas você realmente querer e fazer as escolhas certas.

Para que você consiga atingir o seu objetivo, que pode ser o que tanto está te incomodando, você deve mudar primeiramente a sua alimentação. A nossa alimentação é a base de tudo o que nós somos, portanto faça a ingestão de bons alimentos para a sua saúde.

Neste processo, você também deve beber bastante água, pois os exercícios para perder gordura localizada nessas três regiões são bem intensos e exigem que você esteja bem hidratado independente da situação.

Para perder gordura localizada você precisa também comer bastante fruta. E quando falamos de frutas, estamos nos referindo principalmente ao abacate e também às frutas vermelhas. Nas cascas dessas frutas encontramos os antioxidantes, o que é ótimo para as pessoas que querem perder gordura localizada. Sem contar, que você também deve fazer a ingestão de peixes.

Os peixes possuem o ômega-3 que é uma vantagem para quem deseja perder aquelas gorduras teimosas que estão lhe incomodando.

Exercícios para Perder Gordura Localizada nas Costas, Barriga e Cintura

Estes três lugares em que a gordura pode se localizar são os que mais nos incomodam pelo fato de estarem mais visíveis, e para uma boa aparência é fundamental que saibamos como eliminá-los. Por isso, aqui vão algumas dicas de exercícios para você que deseja eliminar as gorduras localizadas nestas regiões:

IMPORTANTE: Antes de começar qualquer atividade, sempre consulte o seu médico.

Cintura

Para perder gordura localizada na cintura é importante que você faça alguns exercícios, como as lutas. Procure fazer lutas como o muay thai ou até mesmo o boxe. Estes tipos de luta ajudam para que você consiga definir a sua cintura, pois fazem com que você esteja a todo o momento movimentando o seu tronco.

Além disso, o muay thai e o boxe ajudam você a perder as gorduras extras distribuídas em seu corpo. Mas se você não gostar muito de lutas, pode também optar por fazer os exercícios de abdominais oblíquos, ou até mesmo os laterais, pois além da perda da gordura, eles irão aumentar a massa muscular naquele local.

Barriga

Os exercícios para perder a gordura que está localizada em sua barriga são até comuns, porém, não são tão fáceis de fazer. É preciso que você consiga enrijecer os músculos que estão localizados na região de seu abdominal, por isso, é necessário que você tenha os abdominais ao seu favor.

Todos os tipos de abdominais são importantes nessa tarefa, mas você pode começar pelos três principais, que são os abdominais oblíquos, os supra-abdominais e também o infra abdominal. Não invista tanto em repeti-los muitas vezes, pois o seu corpo pode acabar se acostumando com isso.

Mas tente diversificá-los o máximo que puder. O seu corpo precisa perceber que tem novos desafios para enfrentar, e por isso novos exercícios são essenciais. Se você preferir, pode também utilizar bolas para fazer abdominais, pois estes possuem uma intensidade muito maior para a perda da gordura localizada.

Costas

As costas são outro grande problema em relação às gorduras localizadas. Para isso, é necessário que você faça exercícios dorsais. Tente fazer dorsais com os braços esticados para cima, e também dorsais com o braço esticado para baixo, pois isso fortalecerá o seu músculo.

Dicas de Musculação

Outra coisa que você também pode fazer para perder gordura localizada nas costas são as pranchas isométricas. Tente começar por 15 segundos de uma série de 3 repetições. Logo depois vá aumentando o tempo, pois dessa maneira você conseguirá perder a gordura das costas e também ajudará a definir o seu abdômen.

Conclusão

Estes exercícios são muito importantes, não somente para que você consiga perder gordura localizada, mas para a sua saúde também. Quando você consegue fazê-los com êxito, com toda a certeza, irá também perder a sua gordura e ficar totalmente satisfeito com o corpo que tem, que é o que todos nós queremos.

Não se esqueça que você ainda pode compartilhar este poste em todas as suas redes sociais para que os seus amigos também fiquem sabendo disso.