Saiba como fazer Dieta para Perder Gordura Localizada na Barriga

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Dieta para perder gordura localizada na barriga

Um dos temas mais perguntados em consultórios de nutricionistas, academias e até mesmo na internet é em relação a como fazer uma boa dieta para perder gordura localizada na barriga.

A gordura localizada sempre incomoda, mas quando o assunto é aquela barriguinha, o incomodo é ainda maior e tanto homens quanto mulheres tentam de mil maneiras acabar com esse problema, mas qual é o melhor método? O que realmente podemos fazer para conseguir eliminar a gordura localizada? Qual é a melhor dieta para perder gordura localizada na barriga?

As opções de dietas são variadas e elas podem ser diferentes inclusive de acordo com o seu corpo e de quantos quilos você deseja emagrecer em determinado período de tempo. A dieta que iremos colocar aqui foi estudada como a dieta básica para perder gordura localizada na barriga, e você pode inclusive, se sentir livre para utilizá-la como base e trocar um alimento por outro equivalente para conseguir um cardápio variado para uma semana.

Antes de conhecer e já começar a dieta, porém, é necessário que você esteja atenta a algumas dicas, são elas:

Mudando de vida

Fazer uma dieta para perder gordura localizada na barriga pode ser até fácil para você, porém, a verdade é que é preciso mudar bastante seu estilo de vida para conseguir realmente perder gordura abdominal.

É preciso, por exemplo, abolir maus hábitos como fumar, consumir bebidas alcoólicas em excesso, não possuir uma boa rotina de sono, não possuir horário definido para comer, entre outros. Os maus hábitos deverão ser substituídos hábitos saudáveis não só na alimentação, mas em todos os aspectos da sua vida, afinal, emagrecer não se trata só de estética, mas sim de saúde.

Quanto a alimentação, a dieta base que disponibilizamos aqui deve ser utilizada apenas um ou dois dias na semana, e para os outros dias você deverá substituir alimentos e criar um cardápio personalizado de acordo com suas preferencias, mas é claro, apenas escolhendo alimentos de baixas calorias, com pouquíssima gordura e mais leves e nutritivos.

Nesse momento, você deverá começar a pesquisar e se interessar mais por alimentos integrais, começar a cozinhar sem óleo ou com apenas um fio de azeite, utilizar adoçantes ou açúcar especial, preferir legumes e verduras, consumir muitas frutas, e acredite, não é só uma dieta, mas sim um estilo de vida que você estará iniciando para chegar ao objetivo de perder gordura localizada na barriga.

Reeducação alimentar

Outro fator importante é em relação aos exercícios, essenciais para perder gordura e deixar a barriga lisinha. Se você já procurou profissionais sérios, ou mesmo pesquisou sobre emagrecimento em locais sérios, você já deve saber que aliar uma alimentação balanceada aos exercícios é primordial para emagrecer, e por isso, apesar de estarmos aqui falando de dieta, saiba que os exercícios físicos serão parte muito importante dessa jornada. Não se esqueça deles!

Hábitos saudáveis sempre!

Se você é jovem ou se possui um metabolismo rápido e que colabora com você, perder peso e acabar com essa barriguinha que tanto incomoda pode acontecer mais rápido do que você imagina, porém, os hábitos saudáveis que você adquirir não podem ser deixados para trás assim que você atingir seu objetivo.

Muitas pessoas cometem o erro de voltar a ter maus hábitos assim que emagrecem, como parar de se exercitar e voltar a comer frituras, gorduras e doces demasiadamente. É claro que não estamos falando para que você viva uma vida inteira de dieta, que nunca possa extrapolar um dia ou outro e comer um sanduiche, ou que deve negar aquele jantar porque não pode comer o que está no cardápio. Uma fugida ou outra para comer alimentos mais pesados como massas e doces ou mais gordurosos como frituras pode acontecer, desde que essa não seja a regra, mas a exceção.

O fato é que os seus hábitos alimentares, o que você come no dia a dia deverão continuar saudáveis por toda a vida, e isso não se trata apenas de ganhar ou perder peso. Se você emagreceu e de repente volta a ter a mesma vida de maus hábitos alimentares de antigamente, todo seu trabalho terá ido por água abaixo, seu corpo irá se acostumar a consumir mais calorias do que precisa novamente e você irá engordar, gerando o famoso efeito sanfona. Se isso acontece durante toda uma vida, a maior prejudicada será sua saúde.

Por isso, começar uma dieta e assumir que quer uma vida melhor, mais saudável, com mais disposição e com um corpo bonito e que te faça sentir bem é uma decisão que deve ser levada muito a sério e que deverá durar a vida toda. Não é preciso ser o chato que não come nada e vive de dieta a vida toda, mas apenas ser aquela pessoa saudável com uma boa alimentação e que de vez em quando abre exceções.

Finalmente, a dieta

Toda dieta para perder gordura localizada na barriga consiste na conta simples onde devemos gastar mais calorias do que consumimos, e assim, emagrecer de maneira saudável.

A dieta a seguir é baseada nesse princípio, e se você conseguir segui-la corretamente e aliar exercícios físicos voltados para a perda de gordura localizada, em pouco tempo você começará a ver os resultados.

Inicialmente, toda dieta parece difícil, mas seu organismo se acostumará com as novas quantidades de comida em uma ou duas semanas, e mais rápido do que você imagina você irá perceber que está consumindo tudo o que precisa, e que antes você comia em excesso. Uma boa dieta é aquela que faz a reeducação alimentar, e por isso, baseie-se em dietas como a que vamos apresentar aqui e fuja de dietas malucas onde se passa fome e no final não se chega a lugar nenhum.

Café da manhã

1 copo (250ml) de suco de fruta (prefira melão, melancia, morangos ou limão) sem açúcar; 2 torradas integrais light com pequena quantidade de ricota ou queijo branco.

Lanche da manhã

1 fatia média de melão OU melancia OU uma unidade de ameixa.

Almoço

3 colheres rasas (sopa) de arroz integral; 1 concha pequena de caldo de feijão OU feijão fradinho OU lentilha; 1 filé de frango grelhado OU peixe do tamanho da palma da mão (100g), abobrinha refogada OU chuchu OU couve com fio de azeite e alho à vontade, 3 unidades de tomate cereja.

Lanche da tarde

1 copo de leite desnatado batido com uma fatia média de abacate OU com seis morangos OU 1 copo de suco de frutas sem açúcar OU 1 xícara de chá verde, branco ou de hibisco sem açúcar; 1 porção de fruta.

Jantar

1 bife de frango refogado com ervas ou peixe grelhado (100gr) OU 1 bife de carne vermelha assado (50gr), OU 1 prato de sopa de legumes que preferir; Salada de folhas de sua preferência à vontade (dica: adicione alguns palmitos, pepinos, cebola roxa, 10 cubos de manga, cenouras, crie sua salada); Couve refogada com fio de azeite OU brócolis refogado OU couve-flor refogada.

Ceia

Uma porção de fruta.

Com a dieta acima em pouco tempo você verá os resultados e conseguirá perder gordura localizada na barriga. Mais uma vez, lembre-se de usar essa dieta como base e conheça os melhores alimentos que são capazes de ajudar a eliminar a gordura abdominal, o que permitirá a você criar um cardápio bastante diverso e colorido, e como você pode perceber, emagrecendo com saúde e sem passar fome.

Os resultados que poderão ser obtidos com essa dieta normalmente surgem nas primeiras semanas e por volta da quinta ou sexta semana já são bastante satisfatórios, sendo essa uma dieta rápida. Se você aliar sua dieta a exercícios físicos esse tempo pode cair ainda mais, mas lembre-se, levar uma vida saudável é um compromisso e deve ser seguido sempre. Comece a ter uma vida mais saudável e um corpo bonito hoje mesmo.