10 dicas para reduzir medidas

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Sabe aquele ator ou atriz de corpo escultural que você não cansa de admirar na televisão? Pois é, com certeza, eles praticam algum tipo de dieta ou metodologia para se manter em forma.

Há inúmeras receitas de emagrecimento divulgadas por aí, algumas tão simples que até parecem aquelas mentirinhas de revista de fofoca. Se você quer descobrir 10 maneiras infalíveis para reduzir medidas, de forma rápida e comprovadas cientificamente, não deixe de ler nossas dicas:

1. Siga um ritual pela manhã

Alimentar-se de uma forma saudável logo ao acordar pode ajudar você a emagrecer. Segundo a pesquisa da Universidade de Minnesota (EUA), quem mantém o hábito de tomar café da manhã está mais propenso a alimentar-se de maneira mais equilibrada no decorrer do dia e torna-se mais ativo fisicamente.

Tão importante quanto tomar café da manhã, para repor a energia gasta durante o sono da noite anterior, é saber escolher os melhores alimentos. Pães integrais, frutas, grãos em floco e alguns vegetais são recomendados, pois são energéticos e nutritivos. No entanto, é preciso ingeri-los de forma moderada.

2. Substitua o pão por ovos cozidos

O ovo é um ótimo aliado para quem está em período de dieta e deseja dar adeus àquelas gordurinhas indesejadas. Cientistas da Universidade de Louisiana (EUA) descobriram que pessoas que comem dois ovos, no café da manhã, podem emagrecer até 65% a mais do que aquelas que costumam ingerir pães.

Excelente fonte de proteína, o ovo prolonga a sensação de saciedade e, ingerido na versão cozida, é um alimento de baixa caloria – em média, 78 Kcal. Contém vitaminas A, B, D, E e K, como também nutrientes que previnem o envelhecimento, reforçam a imunidade e ajudam a melhorar a memória. Combate ainda, a flacidez e melhora o humor.

3. Beba água morna com limão

Após acordar, misture em um copo 100 ml de água morna e esprema junto ½suco de limão. Além de desintoxicar seu organismo, essa simples mistura deixará o seu sistema imunológico muito mais forte. Esse líquido ajuda na digestão e no equilíbrio do Ph sanguíneo, além de hidratar o sistema linfático. Ao ingeri-lo em jejum torna-se um ativo diurético.

Assim como o suco verde, a água morna com limão são alguns dos truques utilizados por modelos e atrizes famosas, líquidos capazes de acelerar o emagrecimento e de auxiliarem na disposição matinal.

4. Tome 15 minutos de sol por dia

Além dos inúmeros benefícios físicos e psicológicos já conhecidos pela absorção de vitamina D no nosso organismo, a ação direta do sol no nosso corpo está intimamente ligada ao fator de emagrecimento. A vitamina D favorece a produção de insulina, e auxilia no processamento do açúcar. Resultado: menos gorduras acumuladas e menos apetite.

Para ser produzir a vitamina D são indicados 15 minutos de exposição solar diariamente, sem o uso de protetor. Exponha-se em horários indicados por dermatologistas, das 10h às 14h, cubra o rosto, se possível, e deixe pernas e braços descobertos para uma melhor absorção pelo organismo.

5.Tome 2 litros de água por dia

Se tomada na proporção certa, a água alivia a fadiga, ajuda na digestão, melhora o humor e auxilia na perda de peso.

Ao bebermos bastante água, preenchemos o nosso estômago e ficamos com a sensação de saciedade. Se a temperatura da água estiver gelada, o líquido funciona como um termogênico, pois o corpo vai precisar aumentar sua temperatura, causando gasto de calorias.

O ideal é consumir 2 litros de água diariamente para acelerar a função dos rins e evitar a retenção de líquidos e inchaços. Por isso, tenha sempre um copo de água perto de você, em casa ou no trabalho, e se quiser consumi-la na versão saborizada, experimente adicionar rodelas de limão ou folhas de hortelã.

6. Mantenha-se sempre ativo

Você sabia que fazer um simples alongamento, não só melhora a circulação, mas pode ajudar naquela postura errônea que te deixa com mais barriga?

Você pode, ainda, mudar os hábitos e ir pedalando para seu trabalho. Por que não?

Caminhar à tardinha com o seu cachorro pode ser uma ótima idéia. Além de ser divertido e importante para seu animal, o exercício inibirá sua fome na hora da janta. Estudos comprovam que 20 minutos de atividades antes da refeição traz saciedade, e quanto menos você alimentar-se à noite melhor.

7. Faça atividades físicas e aeróbicas regulares

Pular cedo da cama, correr em torno de 1h, ou treinar na academia. Talvez esse não seja o seu estilo de vida, nem essa seja a atividade ideal para você praticar. Mas será que não existe algum exercício físico que faça você se sentir feliz?

Se você é adepto às atividades em grupo, busque opções de dança aeróbica ou de zumba, por exemplo. Participar de aulas, duas vezes por semana, são suficientes para tonificar seus músculos e fazer o seu coração pular de satisfação. Os resultados aparecerão em menos de dois meses.

Se você prefere exercícios individuais e estar fora das academias, opções como caminhadas, pular corda, andar de roller, skate ou bicicleta, são bem acessíveis, e podem ser feitas regularmente.

8. Mude de dentro para fora

Para que ocorra o emagrecimento desejado, a mudança começa no mindset, ou seja, é preciso que você acredite nessa proposta e passe a ter novas atitudes. Assim, você assegurará a redução de medidas.

Trocar o carboidrato normal pelo integral, deixar de comer após as 18h30min, fazer todas as refeições sem correria de forma leve e moderada, praticar atividades regulares, transformarão sua mente e corpo, abrindo portas para novos hábitos e para uma vida mais saudável. A meditação e a yoga também poderão ajudar nesse processo.

9. Faça dos chás e dos fitoterápicos seus aliados

O que o chá verde, chá de hibisco, chá de cavalinha, chá de camomila e chá de hortelã têm em comum? Cada um na sua proporção são diuréticos, digestivos e ótimos para o emagrecimento. O chá de camomila pode acalmar aquela compulsão por comer. Já o chá de hortelã é eficiente na queima de gorduras.

Sem muito segredo, você poderá inserir alguns chás emagrecedores no seu dia a dia, 2 a 3 vezes ao dia, antes ou após as principais refeições, mas cuidado com aqueles que contem cafeína, principalmente à noite.

10. Faça lipoescultura com as mãos

Sabe aqueles pneuzinhos que tanto incomodam? Você pode eliminá-los através da automassagem modeladora. A massagem ativa a circulação, modela a cintura e a região do abdômen, diminui a flacidez e as indesejáveis celulite da barriga. Para atingir mais resultados é indicado fazê-la três a quatro vezes por semana. Para aprender e entender quais são os corretos movimentos da automassagem modeladora assista esse vídeo aqui.

Para conseguir se policiar na alimentação e reduzir medidas, uma grande dica é anotar tudo o que você comeu no período de uma semana e observar se houve oscilação em seu peso. Além disso, procure substituir os alimentos industrializados por frutas, produtos naturais e antioxidantes. Não pule nenhuma das refeições, reduza a ingestão de carnes e gorduras saturadas e, acima de tudo, movimente-se. Busque sempre a orientação de profissionais da saúde, principalmente em caso de uso de remédios.

 

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