Queime 450% mais de calorias sem cardio

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Estudos científicos mostram que é possível perder gorduras do corpo sem perder nenhum músculo, e isso é justamente o sonho de qualquer fisiculturista que quer continuar fazendo crescer os músculos, preservando-os, enquanto elimina apenas as gorduras desnecessárias que deixam o corpo saliente de forma desconforme ao que você quer.

De acordo com pesquisas, foi constatado que atletas que executaram um programa de treinamento intervalado de alta intensidade, acabaram por eliminar cerca de 9 vezes mais gordura do que um determinado grupo que também participou da pesquisa e fez uma série de treinamentos tradicionais.

E ainda, mais uma pesquisa que foi realizada, foi capaz de afirmar que um certo grupo que teve a oportunidade de realizar levantamentos de alta intensidade, teve um resultado muito significativo, conseguiu nada mais, nada menos do que uma super redução de 450% calorias sem a realização de cardio. E isso comparando claro também a um outro grupo que realizava um programa de treinamento comum.

A pergunta que não quer calar é justamente essa… Então, como queimar calorias sem cardio? E ainda mais ter resultados tão significativos como esses mostrados? Queimar 450% mais calorias sem cardio?

Primeiro de tudo saiba o que é cardio e entenda tudo o que há de mais importante sobre esse assunto.

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Como devem ser feito os exercícios Cardio para queimar calorias?

Se quiser queimar gordura você deve iniciar as suas atividades de cardio somente após ter terminado a hipertrofia, essa é a ordem ideal para ter uma melhor eficácia nos resultados, e então o nosso corpo começa a queimar a energia, e isso acontece quando realizamos atividades a nível mais intenso.

Quando nosso corpo chega a um estágio de exercícios mais intensos, é que começamos a tocar na nossa reserva de energia, quebrando o glicogênio muscular, transformando-o em moléculas de glicose que se desvaem em nosso organismo, levando enfim a eliminação da gordura como tanto queremos.

Podemos concluir então, que é necessário realizar treinos de alta intensidade em primeiro lugar e depois iniciar treinamentos aeróbicos, pois assim irá facilitar que haja uma quebra do glicogênio muscular, seu corpo já estará preparado para isso, assim seu organismo estará queimando gorduras de forma eficiente.

 

Como queimar calorias sem a necessidade de Cardio?

Fazendo exercícios de alta intensidade é a resposta. E, isso tem uma explicação bastante simples, o glicogênio, pelo fato de ser um combustível que o corpo precisa para os músculos realizarem um funcionamento ideal, ele é importante para ganhar a força muscular.

E ao fazer exercícios aeróbicos em primeiro lugar, você estará esgotando uma reserva de energia que estaria sendo usada pelos seus músculos, fazendo com que o seu corpo não tenha bons resultados ao fazer a musculação posteriormente, pois assim você já teria perdido o combustível que seria usado nessa fase que era a mais importante e que lhe levaria a atingir a hipertrofia se não tivesse sido gasta.

Sem contar que se você não realizar a ordem certa de exercícios físicos, você estará correndo o risco de lesionar o seu corpo.

Além de tudo isso, ainda há o fato da própria síntese proteica diminuir seus níveis quando você realiza o cardio primeiro, diminuindo as chances de ganho de massa muscular. No entanto, ao realizar exercícios de alta intensidade, você tem um aumento do nível da síntese proteica, sendo assim melhor, essa é a regra.

De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia, os benefícios trazidos pelos treinos cardiovasculares para atletas que realizam a musculação, são intensificados quando as atividades de alta intensidade são realizadas em primeira Instância.

De acordo com estudos, o Cardio ainda pode proporcionar uma aceleração na recuperação muscular.

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Você já sabe que para desempenhar melhor papel na sua hipertrofia muscular, é necessário deixar o Cardio em segundo plano, fazendo primeiro os exercícios de alta intensidade, para que possa ter resultados de queima calórica mais acelerada e ganhar massa magra.

Porém, de outro modo, podemos ver as vantagens de realizar o cardio primeiro, se você realiza corridas e provas de resistência, deverá se beneficiar realizando o Cardio em primeiro lugar.

Sim, estou falando de realizar o treino Aeróbico antes dos exercícios de alta intensidade. Isso, porque pelo fato dessas competições não levarem em conta a força muscular em primeiro lugar, então o atleta iria precisar economizar oxigênio que estaria sendo usado na hipertrofia.

Quando se executa atividades aeróbicas, há uma melhora na elasticidade das artérias e com isso, benefícios inclusive na oxigenação do corpo, fazendo com que o nosso organismo esteja preparado para uma atividade física de uma duração superior.

Podemos saber então que a melhor maneira para realizar as suas atividades físicas, vai depender única e exclusivamente do objetivo que você deseja atingir.

Por exemplo, se você está frequentando academia com objetivo de queima de gordura ou ganho de massa muscular, deverá estar realizando treinamentos cardiovascular só depois da musculação.

De toda maneira, existe a necessidade de você conversar com seu instrutor, para definir quais atividades serão necessárias.

Conheça agora uma lista de exercícios Cardio

1.Step

O step é simplesmente considerado um dos melhores exercícios de cardio para você colocar em prática na academia. Através dele, você poderá estar exercitando não apenas suas pernas, como também glúteos. Estimativas dizem que você poderá estar queimando cerca de 400 calorias a cada meia hora de step.

 

2. Bicicleta

Quando você faz bicicleta, é estimado que você possa estar perdendo cerca de 250 até 500 calorias a cada 30 minutos de exercícios. É importante lembrar que ao fazer bicicleta na esteira, a queima de calorias será influenciada de acordo com o nível de velocidade que você estará se exercitando.

 

3. Natação

Um outro exercício físico Cardio que mostra ser bastante benéfico para toda a sua saúde, é a natação. Através da natação você poderá estar queimando cerca de 400 calorias a cada 30 minutos. Sem falar que você poderá estar movimentando vários grupos musculares.

 

4. Raquetebol

A cada 30 minutos de raquetebol você poderá estar perdendo 400 calorias, apesar de não ser muito popular esse exercício físico, ele é considerado também um ótimo treino cardiovascular.

 

 

5. Escalada

Com a escalada você estará fazendo bastante força de braços e pernas. Isso vai despender muito da energia do seu corpo, quando você atinge 30 minutos de escalada, poderá ter uma perda média de até 380 calorias.

 

6. Correr

E que tal dar aquela corrida para queimar calorias? Você pode fazer isso em casa através da sua esteira, ou mesmo ir para um parque e correr ao ar livre. Esse exercício físico poderá estar lhe proporcionando a perda de 300 calorias a cada 30 minutos.

 

7. Elíptica

Outra forma excelente de estar perdendo calorias é a elíptica que é um exercício de resistência cardiovascular que é capaz também de assegurar uma perda de até 300 calorias em meia hora, assim como correr na esteira.

 

8. Remo

Outra forma de promover a queima de calorias no seu corpo, é realizar esse treinamento: remo. Com ele você poderá estar proporcionando essencialmente a força nos seus braços e estará perdendo 300 calorias em 30 minutos.

 

9. Esqui

Ao fazer esqui, você estará trabalhando principalmente a parte inferior e também a parte superior do corpo, cerca de 330 calorias serão perdidas ao praticar essa atividade.

 

 

10. Caminhada

Esse pode ser considerado o exercício físico mais comum, e se você realizar de forma moderada, poderá ser também uma boa fonte de queima calórica, só que você estará perdendo menos calorias do que os outros exercícios citados acima. Você poderá estar perdendo cerca de 180 calorias, porém, se você intercalar com posicionamentos mais acentuadas em sua caminhada, movimento de braços e outros mais, poderá perder até mais de 180 calorias.

 

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