Queimar Gordura Localizada com Suplementos – Saiba Tudo Sobre

0
Suplementos termogênicos

Para queimar gordura localizada é preciso investir em uma boa dieta e em exercícios físicos e disso provavelmente você já sabe. Porém, existem alternativas e maneiras de potencializar nossa dieta e nossos exercício fazendo com que queimar gordura localizada se torne uma tarefa um pouco mais fácil, e essas alternativas são os famosos suplementos.

Mas você sabe mesmo o que são os suplementos, quais são seus efeitos no nosso corpo e o que eles são capazes de fazer?

Em primeiro lugar é preciso entender que suplementos e anabolizantes são coisas diferentes, onde os suplementos apenas contêm substancias comuns ao nosso organismo que nos trazem uma maior capacidade de conseguir melhores resultados, enquanto os anabolizantes podem conter substâncias nocivas ou em doses muito altas que acabam prejudicando nosso corpo enquanto fazem com que nosso corpo “cresça”.

Utilizar suplementos pode sim ser muito positivo e eles, se utilizados de maneira correta, não farão mal nenhum a nossa saúde.

Falando um pouco mais sobre eles, os suplementos podem ser voltados para diversos fins, como aumentar o desempenho e a energia na hora do treino, aumentar as vitaminas do nosso corpo ou até mesmo queimar gordura localizada.

Agora é hora de comemorar porque, sim, existem suplementos que ajudam a queimar gordura localizada e eles podem agir de diferentes maneiras em nosso corpo, porém é importante lembrar que esse tipo de produto só irá funcionar quando já estamos fazendo dietas e exercícios, uma vez que sua função é potencializar resultados, e, portanto ajudar na queima de gordura localizada.

Então, se você chegou até aqui esperando algum milagre vindo dos suplementos para queimar gordura localizada sem nenhum esforço, saiba que isso não existe. Mas, se você já está fazendo uma dieta balanceada e seus exercícios estão a todo vapor, é hora de conhecer melhor os tipos de suplementos utilizados para queimar gordura localizada, entender como eles funcionam e tirar suas principais dúvidas.

Os melhores suplementos para queimar gordura localizada são três, os termogênicos, os emagrecedores e os bloqueadores de gordura. Conheça mais sobre cada um deles:

Termogênicos

Além disso, os termogênicos têm ação energizante, e são capazes de dar mais força e energia na hora de malhar, devendo ser consumidos de preferência meia hora antes do seu treino. Isso acontece porque os termogênicos têm em sua composição substâncias estimulantes como cafeína, taurina, vitaminas do complexo B e inibidores enzimáticos.

Alimentos termogênicos

Um dos exemplos mais interessantes em relação a isso são os termogênicos que tem a cafeína como base, e que por isso, costumam ser a escolha de quem procura queimar mais gordura localizada, contando com mais energia ainda. Os atletas são um exemplo de pessoas que utilizam os termogênicos a base de cafeína em seus treinos.

Resumindo, os termogênicos ajudam a queimar gordura localizada porque agem no aumento na temperatura interna do nosso corpo, o que faz com que quem escolhe esse suplemento tenha o metabolismo acelerado e, portanto, consiga queimar gordura localizada mais rápido.

Emagrecedores

Os suplementos emagrecedores já chamam a atenção pelo nome, e eles agem de maneira a ajudar na perda de peso e a queimar gordura localizada. Em um emagrecedor você poderá encontrar nutrientes interessantes como ômega 3, ômega 6 e ácidos graxos.

O que os emagrecedores fazem é atuar no metabolismo, deixando-o mais acelerado e fazendo nosso organismo trabalhar mais rápido, ajudando a queimar a gordura localizada.

Os emagrecedores são bastante encontrados na forma de shakes, e se tornam ainda mais interessantes ao público por poderem ser utilizados como opção a um lanche da tarde, por exemplo, alimentando com nutrientes mas ajudando no emagrecimento.

Com isso, os emagrecedores permitem a você queimar gordura localizada durante algum lanche (e nunca refeição) ao invés de ganhar calorias, o que é bastante interessante. Mais um fator que faz os emagrecedores serem escolhidos por muitos consumidores é que eles podem contar com suplementação vitamínica diferenciada, voltada para homens ou para mulheres.

Shakes emagrecedores

 

Bloqueadores de Gordura

Os suplementos bloqueadores de gordura podem ser os que chamam mais atenção dentre as três opções colocadas aqui, e isso porque eles são capazes de ajudar o organismo a não absorver a gordura que foi ingerida durante a alimentação, que significa basicamente o sonho de qualquer pessoa que deseja emagrecer.

Porém, não é tão simples assim, e utilizar um bloqueador de gordura não significa que agora você poderá consumir frituras, doces, massas e gorduras em geral esperando que não irá engordar. Isso é um mito.

Os bloqueadores de gordura realmente são capazes de bloquear e queimar gordura localizada, mas uma dieta balanceada é completamente essencial para que esse suplemento seja realmente capaz de agir. É simples e não há formula mágica: quanto menos gorduras ingeridas, menos gorduras absorvidas pelo corpo com a ajuda dos bloqueadores de gordura.

Diferente dos emagrecedores, os bloqueadores de gordura não contem suplementação vitamínica, e além disso, acabam agindo de forma a bloquear a entrada de algumas vitaminas importante no nosso corpo, entre elas as vitaminas A, E, D e K. Isso acontece porque essas vitaminas são solúveis em gordura, e como esse suplemento bloqueia as gorduras, acaba bloqueando elas também.

É preciso estar atenta e não exagerar no uso dos bloqueadores de gordura, e se possível, consultar um especialista que indicará a dose correta desse suplemento que deverá ser ingerida. Porém, se o uso é correto, um bloqueador de gordura poderá se tornar um poderoso aliado, ajudando nosso corpo a absorver uma quantidade menor de gordura, e aumentando a queima de gordura localizada.

Para finalizar, é preciso dizer que todos os suplementos citados aqui são capazes de queimar gordura localizada e funcionam muito bem, porém, é imprescindível que você esteja fazendo uma dieta voltada para os seus objetivos e que esteja se exercitando regularmente.

Suplementos são ótimos, mas são apenas ótimos aliados e não os principais agentes de uma mudança corporal em sua vida.

Agora é com você!

Já experimentou algum suplemento para perder gordura? Ele funcionou para você? Conta pra gente nos comentários!

Se você gostou deste artigo não se esqueça de compartilhar!