Quais são os Melhores Suplementos para Definir o Corpo Feminino

0
Suplementos para mulheres

Toda mulher sabe como é difícil começar uma dieta e resolver de uma vez por todas deixar a preguiça de lado e encarar uma academia. Milagre não existe, para conseguir um corpo com definição muscular é preciso muita determinação.

Uma coisa importante é lembrar que cada organismo tem uma reação diferente. Para uma pessoa, o processo até o resultado desejado pode ser longo, e para outra ser curto. O importante é se manter firme no objetivo.

Tudo começa a partir de uma alimentação saudável, equilibrada e a realização correta de exercícios. Porém, para potencializar o efeito do treino e gerar um resultado ainda mais rápido existem os suplementos alimentares. Eles estão aí justamente para ajudar a encurtar o caminho. Afinal, quem não tem pressa?

A definição muscular é obtida a partir de muito treino, e essencialmente exercícios que utilizam altas cargas de peso, pois é através da força física que se consegue a tão desejada definição do corpo. Resumindo: queima de gordura mais aumento de massa muscular.

Junto com exercícios físicos constantes e boa alimentação com equilíbrio entre carboidratos de qualidade, proteínas e gorduras boas, os suplementos para definir o corpo podem ajudar você a ter resultados mais rápidos.

Há vários tipos de suplementos e cada um deles proporciona benefícios específicos para poder gerar o melhor resultado. Alguns são feitos para ganhar massa muscular, outros para emagrecer e outros para definir o corpo.

Suplementos e seus benefícios

Para uma pessoa que deseja definir o corpo, a suplementação deve ser a base de proteínas, que ajudam a eliminar a gordura localizada e assim formar músculos e contribuir para o ganho de massa muscular. Como os suplementos à base de proteínas são menos calóricos, eles ajudam a emagrecer, e ainda proporcionam vários benefícios extras, pelo fato de serem ricos em vitaminas, minerais, proteínas. Vale a pena também lembrar que muitos deles possuem aminoácidos, energéticos e emagrecedores.

Geralmente os suplementos criados para o organismo feminino proporcionam uma maior quantidade de vitaminas, colágenoproteína do corpo responsável pelos tecidos – e também emagrecedores. Como o organismo da mulher retém muito líquido e acumulam muitas toxinas e gorduras, os suplementos para definir o corpo são mais interessantes.

Juju Salimeni

Tipos de suplementos

Opções é que não faltam para você escolher o suplemento que mais combina com você. São vários tipos que você encontra com facilidade no mercado. Confira agora todos eles:

Bloqueadores de gordura

Ou, se você quiser, pode chamar de metabolizadores de gordura. Eles aumentam a capacidade do organismo em não absorver a gordura ingerida dos alimentos ou auxiliam na queima dessa gordura.

Nos dois casos, o corpo estará com menos gordura. Esses produtos podem ser consumidos junto com os termogênicos.

Mas tenha muito cuidado ao consumir esse suplemento. O excesso pode eliminar a absorção de vitaminas solúveis em gordura, como as A, D, E, K, entre outras.

Proteínas

Os suplementos com base em proteínas são incríveis para secar e buscar a definição muscular. Sendo recomendado inclusive o seu consumo por todos os tipos de esportistas.

Aí temos o Whey Protein que é ótimo para controlar os níveis de glicose no sangue. Ou seja, uma boa opção para os diabéticos ou para quem tem tendência a essa doença. As proteínas auxiliam na perda de peso e na eliminação do excesso de gordura, pois mantém a massa magra (tecido muscular).

Essa manutenção é fundamental, pois ela ajudará no controle da função metabólica do organismo, levando a uma maior queima de calorias e de gorduras.

Além disso também auxiliam na recuperação muscular e portanto, ganhar massa magra.

Termogênicos

Eles aumentam a temperatura interna do corpo. Então prepare-se para transpirar mais e também ter o seu metabolismo acelerado por conta da busca do equilíbrio térmico.

Para melhor resultado, é importante que eles estejam associados a boa alimentação e exercícios físicos constantes.

Os termogênicos são compostos por estimulantes, tais como:

  • Cafeína;
  • Vitaminas do complexo B;
  • Taurina;
  • Inibidores enzimáticos.

Se quiser algo mais específico os concentrados apenas em cafeína são muito usados pelos atletas, pois dão resultados mais significativos.

O ideal é usar antes dos treinos aeróbicos para potencializar o resultado.

L-Carnitina

A L-carnitina deve ser consumida antes das atividades aeróbicas para potencializar a queima de gorduras, usando-as como fonte de energia. Ela pode melhorar o seu desempenho.

A L-carnitina trabalha como um condutor de gorduras que são queimadas nas mitocôndrias. O que acelera o processo de combustão e o aumento do colesterol bom (HDL).

L-Carnitina

Fibras

As fibras funcionam como condutores de gorduras e diferentemente de outros emagrecedores não são termogênicos.

Elas ajudam a regular o organismo, principalmente no intestino o que proporciona uma maior saciedade.

Quem gosta de comer sem parar ela é ideal pois dá sensação de saciedade. Então, sem perceber você irá acabar comendo menos. Caso sua alimentação já seja rica em fibras você não precisa deste tipo de suplemento.

Óleo de coco

Óleo de coco é encontrado em cápsulas ou líquido, quando líquido ele pode até ser utilizado como substituto do óleo de cozinha comum.

Ele tem ácidos graxos de cadeia média, tendo a sua taxa metabólica maior o que faz com que seja melhor processado pelo organismo.Ele atua principalmente na lipoproteína que reduz o mau colesterol e pode auxiliar a diminuir a gordura abdominal.

Como ele tem ação termogênica, acelera o metabolismo e com isso o aumento do gasto calórico. Por fim, é processado no fígado e transformado em energia.

Para quem tem problemas de fígado ele não é recomendado.

 Cada um eles possui benefícios específicos e oferecem ótimos efeitos para o organismo para fazer com que o corpo tenha definição muscular.

Você achou este artigo sob medida para você? Então compartilhe com suas amigas também!