Quais os melhores tipos de exercícios para perder gordura abdominal?

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Você quer aprender quais são os melhores exercícios para perder gordura abdominal?

Então eu irei lhe contar agora…Simples: São os Abdominais!

Pronto, esta foi a dica de hoje, até a próxima…

…Brincadeirinha (risos)…

Isto nem de longe é uma verdade! Existem muito mais coisas envolvidas que simples abdominais.

Não que eles também não ajudem no processo, muito pelo contrário, você verá que fazer exercícios abdominais podem ajudar em muito, porém existem outras questões que você irá aprender neste artigo.

Hoje falaremos exclusivamente de exercícios. Tenho outros conteúdos aqui no blog sobre Dietas específicas para emagrecimento de definição abdominal. Porém, o nosso foco hoje será puramente atividades físicas.

Caso você queira saber mais sobre dietas para perder gordura abdominal, fique à vontade para explorar o blog quando terminar a leitura deste artigo.

Antes de lhe passar as dicas de exercícios quero que conheça alguns conceitos fundamentais.

Como ocorre a perda de gordura abdominal?

O local onde ocorre maior acúmulo de gordura é na região da barriga, disso você já deve saber. A grande questão é não é possível emagrecer somente na barriga, você elimina gordura pelo corpo inteiro.

Este é o motivo de muita gente que emagrece sem a prática de atividades físicas ficarem parecendo “flácidos” e com o rosto enrugado. As gorduras foram embora, mas não somente da barriga, do corpo inteiro.

Porém, para evitar esta aparência flácida existe uma saída simples, porém nada fácil de conquistar. Aumentar a massa muscular.

O corpo consome cerca de 50g de gordura para cada 1 kg de músculo que você possui.

Sendo assim fica fácil entender: Maior massa muscular é igual a menor percentual de gordura. Porém isto só é conseguido quando aliamos a atividade física intensa com a dieta adequada.

E é sobre esta atividade física intensa que este artigo irá dedicar-se a partir de agora.

Conheça os melhores tipos de exercícios para perder gordura abdominal:

Os exercícios abdominais

Você deve estar se perguntando: “Mas você não disse que abdominal não faz secar a barriga?”.

Realmente! Eles não fazem isto!

A questão que deve ser observada aqui é a “razão por trás da razão”.

Veja bem! Segundo a teoria que você acabou de conhecer, se quanto mais músculos você tiver menor será o seu percentual de gordura, então você DEVE aumentar a massa magra dessa região se quiser perder gordura abdominal, concorda?

Você não faz abdominais para queimar as gorduras da barriga, mas sim para aumentar a massa muscular desta região, que consequentemente irá consumir as gorduras, com base na teoria que explicamos logo acima.

Os exercícios para membros inferiores.

Essa daqui vai principalmente para os homens que não gostam de malhar pernas. A partir de hoje será o seu dia favorito na academia… (risos)

Os maiores e mais complexos músculos do corpo humano estão nas pernas e glúteos.

Imagina como deve ser desgastante para o corpo manter um músculo como o quadríceps bem nutrido.

Imagina o trabalhão que o corpo tem para recompor as fibras musculares dos glúteos após uma sessão de treino pesado.

Consegue perceber a importância disto?

Quando maior o músculo, mais o seu corpo disporá de energia para recupera-lo após os “traumas” do momento do treino, consequentemente a queima de gordura é potencializada.

Os exercícios cardiovasculares.

Os cardiovasculares são aqueles exercícios que em geral são feitos sem o auxílio de aparelhos, com poucos minutos e altíssima intensidade.

O Objetivo deste tipo de exercício é elevar a sua frequência cardíaca. Até certo ponto é claro. Todo o trabalho com exercícios cardiovasculares devem ser acompanhados de um profissional da Educação Física.

É indispensável a consulta com um médico cardíaco antes de executar quaisquer uma dos exercícios abaixo.

Quando você eleva os seus batimentos cardíacos obriga o seu corpo a adaptar o bombeamento de sangue à todos os órgãos, fazendo com que ele trabalhe de forma mais acelerada.

Além dos benefícios relacionados à perda de gordura abdominal, os exercícios cardiovasculares, desde que feitos de forma correta e com acompanhamento, também podem ajudar a prevenir doenças do coração e regular a hipertensão arterial.

Vou dar um exemplo de 3 exercícios cardiovasculares bem simples que você poderá inserir em sua ficha diária de exercícios.

O Burpee: Este é o meu exercício cardiovascular predileto. Consiste basicamente em fazer uma flexão seguida de um pequeno salto, como mostra a figura abaixo:

O Burpee trabalha toda a musculatura do seu corpo, desde os membros superiores e costas, através da flexão, bem como os membros inferiores através do salto, e até mesmo os músculos do seu abdome, no momento em que você estabiliza seu tronco durante a flexão de braçõs.

 

Pular Corda: Esta antiga brincadeira de criança pode trazer inúmeros benefícios ao seu corpo, se executada de maneira correta.

Ele eleva seus batimentos cardíacos, além de trabalhar a musculatura da sua perna de forma bem efetiva.

Agachamento Lateral com Salto: Este exercício é um pouco mais avançado. Consiste em fazer um agachamento lateral seguido de um salto.

Um detalhe importante é que deve ser feito um salto para cada perna.

Preciso alertar para a seguinte questão…

Estes exercícios são muito intensos, e irão exigir muito de você. Sendo assim volto a bater na tecla da necessidade de acompanhamento de um profissional da área da educação física.

O sucesso no seu objetivo depende exclusivamente da forma perfeita de execução destes exercícios.

Outro fator que depende de avaliação do profissional é a quantidade e a frequência de cada exercício cardiovascular.

Dependendo do seu objetivo, a frequência dos exercícios deve ser aumentada ou diminuída.

Espero que você tenha gostado deste artigo, e principalmente que você comece a aplicar estes conceitos em seu próximo treino.

Os resultados começarão a aparecer nas primeiras semanas, é incrível como este tipo de exercício para perder gordura abdominal trás muito mais resultados que métodos simples de dieta e exercícios.

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Fique de olho no blog que em breve eu volto com mais novidades.