Quais os Melhores Suplementos para Definir o Corpo Masculino?

0
Os melhores suplementos para definir o corpo masculino

Um dos maiores objetivos de quem entra na academia é definir o corpo. Como cada organismo é único, os suplementos para definir o corpo masculino também são diferentes.

Para isso reunimos uma lista dos melhores suplementos para definir o corpo masculino, continue lendo.

1 – Aminoácidos

São formados basicamente por oxigênio, hidrogênio, nitrogênio e carbono.

Há dois tipos de aminoácidos:

Essenciais: aqueles que não conseguem ser sintetizados por nosso organismo.

Não essenciais: são produzidos por nosso organismo e sintetizados pelo fígado.

2 – Carboidratos complexos

Esse tipo de suplemento deverá ser consumido antes da atividade física. São formados, principalmente, por cadeias de glicose. Devido à sua lenta absorção, a quantidade de insulina liberada será pequena, o que ajudará a evitar fadiga muscular.

3 – Albumina

A albumina ajuda no ganho de massa muscular, aumentando sua capacidade e funcionalidade, sendo assim, o organismo se recuperará melhor após os treinos, minimizando os sintomas.

Segundo pesquisa realizada pela Ball State University, Indiana, nos EUA, entre fisiculturistas submetidos a uma semana de overtraining, foi constatado que o grupo que ingeriu albumina durante os estudos apresentou menos sintomas no pós-treino quando comparado ao grupo que tomou um placebo.

4 – Creatina

Muito conhecida por aumentar o desempenho dos atletas em pouco tempo, e permitindo uma melhor recuperação muscular pós-treino.

Creatina

A creatina dá volume aos músculos por provocar maior absorção de água nas células, o que não significa que houve ganho de massa muscular, mas sim, em alguns casos, houve um inchaço. A ANVISA restringe seu consumo a 3g/dia.

5 – L-Arginina

Além de ajudar no ganho de massa muscular, também ajuda a eliminar a gordura corporal. É um suplemento que promove resistência física, ajudando nos treinamentos, e aumentando a permanência do praticante nos treinos.

6 – Dextrose

É um carboidrato simples, que fornece energia de forma imediata. Durante o catabolismo, o organismo precisa de energia. Quando não houver energia suficiente para continuar o exercício, nosso organismo lança mão das proteínas presentes na musculatura, o que não é ideal.

Nesse momento, a dextrose entra em cena. A energia que fornece, além de ser facilmente metabolizada, tornará desnecessário utilizar as proteínas de origem muscular.

7 – Maltodextrina

É um carboidrato complexo, metabolizado lentamente, liberando glicose aos poucos no sangue, e dessa forma, consegue fornecer energia durante longos períodos de atividade física, permitindo que o praticante tenha resistência para aguentá-los.

8 – BCAA

São aminoácidos importantes nos processos anabólicos e catabólicos, ou seja, durante e após o treino. Ajuda na produção de energia e melhoram o sistema imunológico.

9 – Beta Alanina

Quando se pratica exercícios intensos por mais tempo, maior será a fadiga sobre a musculatura trabalhada, e nesse caso, haverá uma maior reconstrução muscular. Esse fato poderá provocar a acidose muscular. A beta alanina age no organismo retardando a processo da acidose, permitindo que se estenda o tempo dos exercícios.

10 – Glutamina

Alivia o estresse muscular provocado pelos treinos. Permite, dessa forma, que o corpo se recupere mais rapidamente para o próximo treinamento. Tem participação direta no crescimento muscular.

11 – Whey Protein

Rico em aminoácidos, que contribuem para a formação de massa muscular. Possui peptídeos que melhoram o fluxo sanguíneo e ajudam o organismo a se recuperar mais rapidamente. Deverá ser consumido no pós-treino.

Whey Protein

12 – Precursores do HGH

O hormônio GH é responsável pelo aumento e crescimento do tecido muscular. Esse suplemento possui em sua fórmula um composto de aminoácidos que estimulam o aumento desse hormônio. O cuidado ao usar esse tipo de suplemento deverá ser dobrado, uma vez que todos os produtos que afetem a parte hormonal não poderão ser tomados sem que haja aconselhamento médico.

13 – Hipercalóricos 

É um dos suplementos mais utilizados por frequentadores de academia. Esse tipo de suplemento alimentar ajuda a obter massa magra. A energia fornecida permite postergar o treino por mais tempo, o que provocará maior hipertrofia.

14 – Ácidos graxos

Impossível pensar num atleta que não tenha os ácidos graxos entre os principais suplementos alimentares que toma diariamente. As gorduras saudáveis presentes nos ácidos graxos diminuem os efeitos dolorosos do overtraining e aumentam a resistência muscular.

Dicas essenciais para consumir os melhores suplementos para definir o corpo masculino

Muitas pessoas se enganam acreditando que apenas o suplemento irá fazer milagre. Algumas dicas são extremamente importantes para conseguir o objetivo de definição muscular no corpo masculino.

A hidratação, por exemplo, é fundamental para que todos os nutrientes cheguem até o músculo. Consumir 2 litros de água pro dia é muito importante para manter o bom funcionamento dos rins e garantir um corpo saudável.

A alimentação também não pode ser deixada de lado só pelo uso de suplementos, muito pelo contrario. A alimentação saudável é um acompanhamento indispensável para quem deseja definir o corpo masculino.

Optar por escolhas mais saudáveis, evitar consumo de bebida alcoólica também faz parte de fatores determinantes para definição do corpo masculino.

Ou seja, consumir os melhores suplementos alimentares para definir o corpo masculino é importante, mas mais importante ainda é ter um conjunto de treino regulado, disciplina, boa alimentação e descanso.

Anotou todas as dicas dos melhores suplementos para definição do corpo masculino? Agora compartilhe com seus amigos e coloque em prática todas as dicas!

E se você conhece algum suplemento que não entrou nessa listinha é só comentar!

Até o próximo post.