Projeto Fitness: Como Perder Barriga e Secar Medidas

0
Projeto Fitness

Chegou a hora de colocar seu projeto fitness em prática, e aqui você vai conferir todos os passos para perder barriga e secar medidas de maneira eficaz.

Nesse projeto fitness completo você irá seguir quatro passos muito bem construídos para chegar onde quer e ter o corpo dos seus sonhos.

Aqui não existe formula mágica, e será preciso se alimentar bem, malhar e realmente se dedicar, mas quando temos um projeto fitness já montado, o caminho pode ser mais fácil.

Confira!

Primeiro passo: Mudando de vida

Mudar de vida é sempre o primeiro passo, e o passo principal para que você consiga colocar seu projeto fitness em prática. Perder barriga, secar medidas e emagrecer só será possível com alguns esforços, mas eles com certeza irão valer a pena no final.

Mas o que queremos dizer com mudar de vida?

Bem, mudar de vida quer dizer que agora você deverá mudar algumas atitudes no seu dia-a-dia, como:

Beber água: A partir de agora você deverá beber muita água. Para ser mais precisa, um mínimo de dois litros de água por dia.

Se você não gosta de beber água, não tem costume, costuma se esquecer ou prefere sucos de caixinha ou refrigerantes (que inclusive devem ser evitados a todo custo), isso deverá mudar agora, e com isso você conseguirá manter seu corpo hidratado, ajudando a saciar sua fome e a perder barriga.

Reduzir o sal: Sal é sódio, e o sódio é uma substância altamente nociva ao nosso organismo. Quando consumimos muito sal e o nível de sódio em nosso organismo sobe, nosso corpo começa a reter água para que o excesso de sódio seja eliminado e nosso corpo consiga entrar em equilíbrio novamente.

Com essa alta retenção de líquidos, começamos a ganhar peso, e por isso o sal é inimigo de quem quer perder barriga e reduzir medidas, sendo esse mais um dos pontos importantes do nosso projeto fitness.

Elimine as frituras, doces, massas e alimentos industrializados: Se você quer levar qualquer projeto fitness a sério, eliminar as frituras, doces e massas é essencial.

Esse tipo de alimento é altamente calórico, contendo muitas gorduras e pouquíssimos nutrientes que realmente são capazes de alimentar e fazer bem ao nosso corpo.

Perder barriga consumindo esses alimentos é impossível, uma vez que todas essas calorias e gorduras vão diretamente para o nosso tecido adiposo e a barriga é um dos primeiros lugares onde a gordura ficará estocada.

Segundo passo: Alimentação

No primeiro passo, você deverá mudar de vida evitando alguns alimentos e bebendo bastante água, porém, é preciso mais do que isso para conseguir uma alimentação realmente balanceada, e é disso que se trata o segundo passo do nosso projeto fitness.

Conheça e invista em alimentos termogênicos: Alimentos termogênicos contém substancias capazes de aumentar nossa temperatura corporal e com isso nosso metabolismo se acelera e a queima de gorduras acontece mais rapidamente.

Os termogênicos ajudam a perder barriga, ganhar massa muscular e aumentam nossa resistência na hora do treino.

Alguns alimentos termogênicos são o chá de hibisco, chá verde, pimenta vermelha, alimentos com ômega 3, café, canela, gengibre, óleo de coco, água gelada, vinagre de maçã, entre outros.

Invista em alimentos com fibras: Alimentos com fibras são muito importantes para quem quer perder barriga.

Alimentos com fibras

As fibras ajudam a acelerar a queima de gordura ao acelerar o metabolismo, fazem nosso intestino funcionar melhor e ainda reduzem os níveis de insulina (açúcar) no organismo. Com essas três funções combinadas, as fibras não podem faltar em nosso projeto fitness.

Insira alimentos de calorias negativas (zero caloria) na sua dieta: Alguns alimentos possuem menos calorias do que nosso corpo gasta para digeri-los, e só de consumi-los podemos queimar algumas calorias e perder barriga.

Entre esses alimentos, temos o pepino, cenoura, rabanete, repolho, brócolis, couve-flor, cebola, a melancia, a abobrinha, alface, ameixa, agrião, couve, beterraba, laranja, limão, entre outros.

Siga as regras e comece a se alimentar de 3 em 3 horas: Dica essencial para um projeto fitness de sucesso e para realmente conseguir perder barriga e secar medidas.

Esqueça essa história de ficar longos períodos de tempo sem comer, pois isso deixa o metabolismo mais lento, prejudicando a perda de gordura e a ação dos nutrientes.

Comendo de três em três horas você regula sua dieta, come pequenas porções, não passa fome, fica saciada e emagrece de verdade.

Uma dieta para chamar de sua: A dieta abaixo poderá ser usada como dieta base para você começar hoje mesmo seu projeto fitness. Perder barriga e secar medidas são os objetivos dessa dieta de 1200 calorias diárias.

Não se esqueça que caso queira, você pode substituir alimentos (com sabedoria, é claro), e montar um cardápio de acordo com suas preferências. Não se engane, as opções de alimentos saudáveis são muitas.

Café da manhã: 1 copo (250ml) de suco de fruta (prefira melão, melancia, morangos ou limão) sem açúcar + 2 torradas integrais light com pequena quantidade de ricota ou queijo branco.

Lanche da manhã: 1 fatia média de melão OU melancia OU uma unidade de ameixa

Almoço: 3 colheres rasas (sopa) de arroz integral + 1 concha pequena de caldo de feijão OU feijão fradinho OU lentilha + 1 filé de frango grelhado OU peixe do tamanho da palma da mão (100g) + abobrinha refogada OU chuchu OU couve com fio de azeite e alho à vontade + 3 unidades de tomate cereja

Lanche da tarde: 1 copo de leite desnatado batido + 1 fatia média de abacate OU seis morangos OU 1 copo de suco de frutas sem açúcar OU 1 xícara de chá verde, branco ou de hibisco sem açúcar + 1 porção de fruta

Jantar: 1 bife de frango refogado com ervas ou peixe grelhado (100gr) OU 1 bife de carne vermelha assado (50gr), OU 1 prato de sopa de legumes que preferir + Salada de folhas de sua preferência à vontade (dica: adicione alguns palmitos, pepinos, cebola roxa, 10 cubos de manga, cenouras, crie sua salada) + Couve refogada com fio de azeite OU brócolis refogado OU couve-flor refogada.

Ceia: Uma porção de fruta

*Dieta baseada nas apresentadas nos portais Mdemuher.com.br e Boaforma.com.br

Terceiro passo: Exercícios

Os exercícios são uma parte fundamental de um projeto fitness, e quem quer perder barriga e secar medidas precisa suar.

Os exercícios aeróbios são os escolhidos quando o assunto é perder peso, e aqui separamos alguns dos principais exercícios localizados que podem ser feitos em casa, e também exercícios voltados para o emagrecimento em geral.

O ideal aqui é investir em diferentes exercícios para que a queima de gordura aconteça ainda mais rapidamente.

Abdominal cruzado ou obliquo: Deite-se de costas e flexione as pernas. Cruze as pernas de maneira que fique com o tornozelo sobre o joelho oposto. Agora levante o corpo fazendo um movimento de rotação de forma que seu cotovelo toque o joelho oposto.

Agachamento: Inicie com as mãos entrelaçadas na nuca, afaste as pernas e flexione-as. Em seguida comece a se agachar e levantar calmamente.

Exercicios para Perder Barriga

Flexão de braço: Comece ajoelhada, curve o corpo para frente e apoie as mãos abertas no chão. Tire os joelhos do chão e apoie seu corpo na ponta dos pés. Comece a flexionar os braços de maneira que quase encoste o tórax no chão.

Escalador cruzado: Coloque as duas mãos no chão dando sustentação ao corpo enquanto fica na ponta dos pés (como se fosse fazer uma flexão). Com o corpo parado e esticado, traga um dos pés para frente e depois para trás, seguido do mesmo movimento com o outro pé, como se estivesse correndo sem sair do lugar.

Prancha lateral com torção: Fique de bruços, apoiando os antebraços no chão. Assim que estiver sentindo seu corpo firme, entrelace as pernas uma sob a outra, mantendo as laterais dos dois pés encostadas no chão. Nessa posição, eleve seu corpo com a ajuda dos braços de maneira a elevar os quadris de forma rotacionada. Mantenha-se nessa posição por ao menos 20 segundos, e volte a posição inicial. Troque de lado e repita o exercício.

Elevação das pernas e do tronco:  Deite de costas e levante o tronco e as pernas de maneira que você se sinta sentada sob os ossos do bumbum. Conte seis segundos nessa posição e depois relaxe, respira, e faça novamente.

Pular corda: Um dos exercícios que mais trazem resultados na hora de perder barriga e secar medidas. Nesse exercício é possível treinar com variações de intensidade, o que faz com que o corpo queime gordura muito mais rápido.

O tempo de treino ideal para perder barriga é de 20 minutos seguindo a sequência de intensidades a seguir:

1 minuto pulando em ritmo leve; Descanso de 1 minuto

1 minuto pulando alternando os pés; Descanso de 1 minuto

1 minuto dividido entre oito repetições de pulos com dois pés e oito repetições de pulos com os pés alternados; Descanso de 1 minuto

Corrida: Correr pode ser considerado um exercício de alta intensidade, porém, começar a correr é simples apesar de ser preciso dedicação. Você deverá manter o ritmo e fazer com que seu corpo se acostume a esse exercício.

Comece caminhando rapidamente por 5 minutos e correr por 1 minuto até que sinta que seu condicionamento físico melhorou. Após esse período, mantenha o tempo de corrida em 1 minuto e diminua o tempo de trote (não mais caminhada) para 3 minutos. Faça um alongamento assim que terminar.

Quarto passo: Suplementos

Nosso quarto passo é um plus para um bom projeto fitness. Os suplementos são aqueles capazes de potencializar nossos resultados, nos fazendo perder barriga e secar medidas mais rapidamente, porém, nunca utilize apenas os suplementos como solução para emagrecer.

Os suplementos são nosso quarto passo justamente porque não funcionam sem os passos um, dois e três, mas uma vez que você chegou até aqui e seguiu nossas dicas, eles são muito bem-vindos.

Suplementos termogênicos: Já falamos dos termogênicos aqui como forma de alimentos, e sim, mesmo como alimentos eles funcionam como suplementos em nosso corpo, porém, é possível optar também por utilizar os termogênicos na forma de capsulas e comprimidos.

Os termogênicos são ótimos para ajudar a perder barriga, e funcionam acelerando nosso metabolismo através do aumento de temperatura corporal, e assim queimamos gorduras de maneira mais fácil.

Bloqueadores de gordura: São suplementos que ajudam o nosso organismo a não absorver a gordura que foi ingerida durante a alimentação, porém, isso só acontece juntamente com uma dieta e exercícios físicos.

Esse suplemento irá agir de maneira que quanto menos gorduras você ingerir, menos gorduras serão absorvidas.

Emagrecedores: Capazes de acelerar nosso metabolismo e ajudar na queima de gorduras, os emagrecedores contam também com ácidos graxos, ômega 3 e ômega 6, substâncias importantes para o nosso organismo.

São também encontrados na forma de shakes e podem substituir um lanche da tarde, mas nunca uma refeição.

Nosso projeto fitness acaba por aqui, e com esses quatro passos você será capaz de perder barriga e secar medidas.

Apesar de nosso projeto ser bastante completo, se você decidiu por levar uma vida saudável de agora em diante, nunca deixe de procurar por novidades em termos de dietas, suplementos e treinos. Ser saudável é pra sempre.

Comente o que achou do nosso projeto fitness e não se esqueça de compartilhar!