Melhorando ainda mais os resultados da musculação

0

Conseguir turbinar os resultados da musculação é muito legal. É o que todo mundo mais quer. Mas como fazer isto? Entendemos que se a musculação não está produzindo resultados é porque algo não vai bem. Se com você não está dando muito certo, veja aqui 10 dicas para turbinar os resultados da sua musculação

Turbinar resultados da musculação: 10 dicas legais

Emagrecer não é simplesmente perder peso. É preciso eliminar uma boa porção da gordura corporal. E isso se consegue com musculação adequada e bem feita.  Existem alguns truquezinhos bem eficazes que podem potencializar seu treino. Então que tal melhorar seu desempenho e fazer sua musculação detonar? Vamos nessa?

1ª Dica –  Associe exercícios

Esta dica é para que os resultados comecem logo a surgir. Você já deve estar ansioso para ver e exibir no corpo, os efeitos de seu esforço. A sugestão é fazer dois exercícios ao mesmo tempo.

Para isto, faça uma combinação destes dois exercícios para o mesmo músculo. Neste caso, vá revezando e executando as séries de um exercício e depois do outro. Desta forma, o ganho de massa é acelerado, pois muito mais trabalho muscular está sendo exigido. Com isto todo o treino é potencializado.

2ª Dica-  Inicie pelos grandes músculos

Isto significa que você deve optar primeiro pelos músculos maiores. Quer um exemplo? É assim: Comece pelo peito antes de treinar bíceps, exercite os quadríceps antes de trabalhar os glúteos. O esforço é maior e os músculos menores participarão como auxiliares.

3ª Dica –  Intensifique o treino aos poucos.

Vá acrescentando pesos, séries, repetições, diminua o intervalo entre as séries. Só não vale ultrapassar os 60 minutos de treino.

4ª Dica – Faça uma combinação entre peso livre e aparelhos

Combinando pesos e aparelhos sua chance de aumentar o ganho de massa é maior. Os exercícios com aparelhos têm a capacidade de isolar melhor o músculo, enquanto que, exercícios com peso livre são mais difíceis de serem executados.

5ª Dica-  Eleve a carga em todos os treinos

Troque o peso a cada treino, conforme sua capacidade e não fique trabalhando com a mesma carga por um mês inteiro. Assim seus músculos estarão mais estimulados para se desenvolverem.

6ª Dica- Descanse por 1 minuto

Descanse por 1 minuto entre uma série e outra. Repita então a série com mais potência.  Este pequeno intervalo irá assegurar a intensidade do treinamento.

7ª Dica – Trabalhe a respiração: Inspire e expire no momento certo

Esta dica trata da respiração correta. Respirar certo é uma atitude que te trará mais conforto no decorrer da execução do treino. Uma vantagem da respiração correta é:

– Otimiza o treino, contribui para regular a pressão arterial e devido à contração do abdome sua coluna fica protegida.

Para fazer corretamente: Inspire quando estiver na fase de contração do músculo. Ao voltar o movimento expire. Assim você estará adquirindo mais energia para o treinamento.

8ª Dica- Dê um cansaço nos músculos

Faça as 3 repetições de costume. Diminua o peso no aparelho e rapidamente faça de novo o movimento, repita por várias vezes. A carga de nível pode ser leve.  Vá repetindo o movimento e pare quando sentir queimação.

Você estará exercitando seu músculo ao máximo. Levando-o até o limite. Assim ele é obrigado a recompor-se urgentemente. Neste exercício você estará esgotando seu músculo ao extremo. Tenha portanto, cuidado. Saiba até onde ir. O exagero além de suas condições, pode levar à lesões que atrapalhariam o treinamento.

9ª Dica – Seus músculos precisam de descanso

Para ganhar massa muscular é preciso exercitar-se. Mas, não pense que trabalhar a musculatura todos os dias de forma constante vai te ajudar a aumentar a massa magra. Para que haja ganho de massa, ocorre na musculatura um processo de recomposição.

Quando treinamos forçamos nossos músculos até o estresse. Eles ficam lesionados e precisam recompor-se. Por isto, depois do treino, quando paramos nossos músculos começam a agir nesta recomposição, para ficarem mais fortes e aguentarem uma maior carga.

Nós temos que dar a eles, tempo para se regenerarem. Por isto, o ideal é não trabalhar os mesmos grupos musculares todos os dias, pois se não houver uma parada não haverá ganho de massa muscular.

10ª Dica – Alimentação

Alimentar-se bem não quer dizer que você terá que comer pratões de comida. A alimentação tem que estar adequada aos seus objetivos. O comer saudável deve fazer parte da vida de quem deseja definição muscular, ganho de massa e emagrecimento pela musculação.

Quando falamos de alimentação saudável nos referimos à uma dieta diária balanceada em que estejam incluídos: carboidratos complexos, fibras, proteínas, vitaminas e minerais. As gorduras más, sódio em excesso e açúcares devem ser evitados. Seu organismo precisa de energia para que possa agir.

Outro aspecto alimentar positivo é a utilização de suplementos que podem ajudar a musculatura, mas para isto é bom que haja orientação profissional. Tomar suplementos aleatoriamente pode acarretar consequências indesejáveis.

Estas são dicas que você pode experimentar para melhorar muito sua musculação. Elas te farão obter muitos resultados positivos. Mas, além de tudo que já foi sugerido acima, algumas questões muito importantes precisam ser ressaltadas. Trata-se de atitudes cotidianas que fazem diferença e otimizam o treino, por isto, trazemos para você uma dica especial, além das 10 já citadas.

Dica Especial: Atitudes que potencializam a musculação

Um ponto fundamental para uma malhação perfeita é estar com o corpo preparado para tal. Isto significa que além de preocupar-se com os exercícios, algumas atitudes precisam ser incluídas em seu dia a dia. Portanto, prepare-se para uma musculação otimizada, seguindo as sugestões abaixo:

  • Coma bem e adequadamente antes e depois do treino.
  • Respeite os dias de descanso. Este período de pausa é essencial para que aconteça a regeneração da fibra muscular. Isto é importante porque é a forma pela qual a massa muscular aumentará e reduz a chance de lesões.

O período de tempo que você deve considerar é o de 24 horas (no mínimo) para repetir o mesmo exercício, no mesmo músculo.

Também são fundamentais as pausas entre as séries. Em nossas dicas foi sugerido 1 minuto. Não ignore. Neste tempinho seu músculo se repõe do esforço feito e ganha força para a próxima sequência. Experimente, e verá a diferença entre fazer e não fazer a pausa.

  • Os benefícios da musculação estendem-se pelo restante do dia. Aproveite então para manter-se hidratado. Além disso, dê mais atenção às suas horas de sono. Dormir bem é essencial, pois muitos hormônios que ajudam na regeneração do organismo são liberados no decorrer do sono.

 Turbinar os resultados da musculação é a melhor forma de chegar bem rapidamente à sua meta. Mas, não se esqueça de preservar o que já foi conquistado. Abandonar os exercícios e adotar cardápio hipercalórico, podem pôr abaixo todo seu esforço de meses e meses de treinamento. Por isto, cuide-se!

E então, gostou das 10 dicas para turbinar sua musculação?  Qual você pretende experimentar? Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é essencial.