Confira as bebidas e alimentos que Potencializam o Ganho de Massa Muscular após o Treino de Musculação

0
Alimentos para Ganhar Massa Muscular

Depois de um bom tempo treinando e com uma alimentação saudável sem os resultados esperados, muitas pessoas acabam indo para o segundo passo que é a suplementação.

Para tirar todas as dúvidas sobre as bebidas e os alimentos que vão potencializar o ganho de massa muscular após o treino, preparamos este artigo recheados de dicas e receitinhas que vão te ajudar muito no aumento de massa muscular.

Sucos para ganhar massa muscular

Sabemos muito bem que a hidratação é fundamental para a nossa saúde. Mas, você já imaginou que daria para ganhar massa com alguns sucos? Essas receitinhas que trouxemos também fazem com que o seu sistema imunológico fique mais forte, removendo o inchaço e contribuindo para o aumento de massa muscular.

1 – Suco Refrescante

Para preparar, você vai precisar de:

  • 3 morangos;
  • 1 maçã;
  • 1 manga;
  • 1/2 limão.

Antes de colocar todas as frutas no liquidificador, descasque a manga e meio limão. Tente obter maçãs orgânicas para que possa misturá-las com casca, pois é onde muitos de seus antioxidantes estão concentrados. Quanto mais nutrientes, mais poderoso ficara seu suco.

Os antioxidantes são fundamentais para o aumento de massa muscular. Este suco é uma opção pós treino!

2 – Suco purificador

Este suco limpa seus rins. Isto é extremamente importante para aumentar a produção de hormônios e, assim, aumentar a massa muscular.

Para preparar, você vai precisar de:

  • 1 fatia de melancia com uma espessura de 2,5 cm;
  • 2 maçãs.
Suco Para Ganhar Massa Muscular

Antes de liquefazer as frutas, certifique-se de remover todas as sementes. Uma ótima opção para lanche da tarde ou da manhã.

A cada três horas precisamos nos alimentar para manter o nível de energia no corpo, quanto melhor forem às fontes de nutrientes, melhor será a nossa nutrição. Em conseqüência, o aumento de massa magra também.

3 – Suco probiótico

Este suco é carregado com probióticos e estes serão altamente benéficos para o seu aparelho digestivo, pois eliminarão as bactérias que causam a inflamação e impedem a absorção adequada de nutrientes.

Para preparar, você vai precisar de:

  • 1 xícara de espinafre;
  • 1 xícara de repolho roxo;
  • 2 talos de aipo;
  • 4 folhas grandes de couve.
Suco Probiótico

O aipo neutralizará a amargura de outros vegetais, mas se você quiser, pode adicionar metade de uma maçã média e deixar o sabor mais suave. Uma ótima pedida para tomar em jejum como pós treino, com certeza esse suco te dará muito mais energia e a massa magra tão sonhada chegará em pouco tempo.

Alimentos para ganhar massa magra

Amêndoas

As amêndoas possuem altos níveis de alfa-tocoferol e vitamina E. Dois punhados por dia podem substituir facilmente um lanche e ainda ajudar a aumentar sua massa muscular. A vitamina E é responsável por combater radicais livres que são produzidos ao fazermos exercícios pesados. Quanto menos radicais livres em nosso corpo causando danos, mais rápido nosso corpo pode voltar ao crescimento dos músculos. Além de tudo isso, estudos indicam que comer amêndoas pode ajudar na proteção contra o Alzheimer, já que possui vitamina E.

Amêndoas

Batata doce

O grande sucesso da batata doce nas dietas dos maiores caras do mundo deve-se ao seu baixo índice glicêmico (IG). Esse índice indica a velocidade com que o açúcar (glicose) vai parar na circulação assim que comemos, sendo assim, quanto mais baixo, melhor. Alimentos com baixo IG liberam energia mais lentamente, o que faz com que o pique para o treino seja mantido por mais tempo. Além disso, possuem algumas vitaminas e nutrientes como vitaminas A e B, e minerais como o cálcio.

Feijão e outras leguminosas

Consumir ao menos uma porção de feijão, lentilha ou qualquer outro tipo de leguminosa por dia é muito importante para o corpo, ainda mais para quem pretende ganhar massa muscular de forma saudável. O feijão e cia é responsável por inserir em nosso corpo um aminoácido chamado “lisina”, que não pode ser produzida pelo nosso corpo, sendo necessária o consumo deste tipo de alimento. Esses aminoácidos não podem ser produzidos pelo nosso corpo, o que faz com que seja necessário o consumo deste tipo de alimento. A lisina é responsável por prevenir cáries, câncer e doenças degenerativas, diabetes e ajuda no controle do peso. Ou seja, quer ganhar massa muscular? Coma feijão e outras leguminosas!

Salmão

O salmão é um dos tipos de alimentos com alto índice de proteínas, além disso, é uma fonte excelente de ômega 3, gordura extremamente benéfica ao organismo da pessoa que pretende ganhar massa, e isso acontece pois ele produz hormônios que aceleram o crescimento muscular. Além disso, o ômega 3 ajuda no combate a doença ao coração e degenerativas como o mal de Alzheimer.

Ovo

Toda pessoa que pretende criar massa muscular de forma acelerada, não pode esquecer-se de inserir o ovo em sua dieta. Sem ovo, você provavelmente vai crescer com menos velocidade do que deveria. Apesar de a carne ser mais eficiente na formação dos músculos, o ovo possui mais proteínas e tem uma grande vantagem: possui vitamina B12. A vitamina B12 é super importante justamente pelo fato de ajudar na contração dos músculos e na diminuição dos níveis de gordura no corpo. É basicamente dois em um. Comer ovo depois do treino ajuda a recompor as energias!

Iogurte

Para um pós-treino, o iogurte pode ser muito útil pelo fato de possuir muitas proteínas e carboidratos que acabam ajudando a você se recompor. Mas atenção tem que ser um iogurte sem açúcar, afinal, sua meta é ganhar massa muscular, e não recuperar tudo que acabou de queimar, assim você vai engordar. Leia com atenção os ingredientes e o rótulo nutricional.  Os carboidratos do iogurte associados a frutas ajudam a aumentar os níveis de insulina equilibrando as taxas de açúcar no sangue e impedem a queima de massa muscular para repor energia perdida nos exercícios. Além disso, o iogurte acelera o metabolismo, ajudando na queima de gordura.

Azeite de oliva

Carregado em gorduras monoinsaturadas (ômega-9) e polinsaturadas o azeite diminui os níveis de TNF-alfa (age contra inflamações) que é uma proteína ligado ao enfraquecimento e desgaste dos músculos. Mais uma vantagem no consumo do azeite é o fato de que ele possui alto teor de gorduras saudáveis que afastam os riscos de doenças cardíacas, câncer de cólon, diabetes e osteoporose.

Água

Pouca gente sabe, mas a falta de água no organismo é altamente prejudicial, principalmente para quem pretende se tornar um maromba! Pois é, quanto mais hidratado nosso corpo estiver, mas acelerado será o crescimento da nossa musculatura. Um músculo com apenas 3% de desidratação, tem uma perda de 10% na força e de 8% na velocidade, ou seja, quando o músculo está desidratado você fica cansado muito mais rápido. Além disso, a água facilita a eliminação de toxinas pela urina, melhorando todo o funcionamento corporal.

Café

Carregado em cafeína, o café melhora o desempenho, a concentração e a disposição para malhar. Além disso, os cientistas afirmam que o café ajuda na aceleração do crescimento dos músculos, ajudando a aumentar as repetições feitas nos exercícios e ajudando na queima de gordura. Beba um copo de café uns 30 ou 60 minutos antes de começar o exercício.

Agora que você já tem uma listinha certeira de alimentos e bebidas para ganhar massa, ficou muito mais fácil chegar ao seu objetivo final.  Conta para gente qual desses é o mais coringa da sua dieta para aumentar massa?