O potencial muscular natural das mulheres

0

Você acredita no potencial muscular feminino?

Apesar de algumas mulheres virarem o rosto quando se fala em musculação feminina, algumas se sentem cada vez mais interessadas em entrar na academia para puxar alguns halteres.

O problema é que algumas mulheres pensam que todas que fazem musculação, ficam musculosas. Porém, essa informação é equivocada, e por isso algumas sentem receio de começar a fazer musculação.

A verdade é que a musculação é um tipo de exercício que cresce cada vez mais entre o público feminino que é informado.

Pois, a musculação feminina é capaz de fortalecer os músculos, fazendo com que as mulheres fiquem mais propensas a perder peso, mais definidas, com as linhas do corpo bem mais torneadas.

E para o corpo de uma mulher se encher de músculos, é necessário um ritmo de treinamentos realmente muito intenso, então, não há necessidade de ter medo de perder a feminilidade corporal.

A musculação é importante no processo de emagrecimento, e torna o corpo da mulher até mesmo mais firme, combatendo aquela tão temível flacidez que irrita tanto as mulheres.

Então, se você quiser ganhar mais condicionamento físico, deve começar a aprender quais são as vantagens da musculação

É verdade que a musculação feminina faz aumentar os centímetros do corpo na mulher?

Alguns mitos foram criados sobre a musculação feminina, e isso é o que assusta e então afasta algumas mulheres da prática desse exercício.

Aqui você vai entender como funciona bem esse tipo de atividade física, e verá como vai valer a pena para o seu corpo, caso decida perder o medo e colocar em prática tais treinamentos.

Se você tem receio de fazer musculação pelo medo de aumentar alguns centímetros no seu corpo, saiba que o músculo é mais denso, ele não ocupa tanto espaço quanto a gordura. A gordura é muito diferente do músculo.

A gordura é mole e mal definida, já o músculo não, é justamente o contrário, é bem definido e mais fortalecido.

O músculo, que é também conhecido como massa magra, quanto mais aumenta, mais potencializa as suas chances de emagrecimento.

 

Se a mulher faz musculação fica musculosa ou apenas tonifica o corpo?

Se você que é mulher e decide começar a fazer musculação, não se tornará uma mulher musculosa. Saiba que todo o progresso estará sendo acompanhado por você ao longo do tempo em que estiver na academia fazendo musculação.

As mulheres halterofilistas como vemos na TV, para que possam chegar naquele estágio, elas realmente ficaram horas e horas diariamente na academia. Não é de uma hora para outra que você vai ficar daquele jeito, elas que decidiram ficar assim.

Se você quiser emagrecer, poderá fazer musculação para apenas tonificar o seu corpo. A musculação vai ajudar você a queimar gordura e ficar mais firme e você só vai ficar musculosa se realmente tiver essa pretensão e começar a pegar cada vez mais pesado nos exercícios.

 

A mulher é capaz de ficar mais forte do que os homens com a musculação?

Quando citamos força absoluta, sim, podemos dizer que homens apresentam um maior volume de músculos e claro, uma quantidade maior de testosterona, por isso que desenvolvem mais músculos que as mulheres.

Estudos indicam que as mulheres conseguem ter mais força do que os homens na parte inferior do corpo, só ficam atrás com relação a força na parte superior do corpo.

A musculação feminina faz perder a flexibilidade do corpo da mulher?

musculação-feminina-para-emagrecer[1]

De acordo com pesquisas, o levantamento de peso pode melhorar a flexibilidade do corpo da mulher, mas para isso, é necessário estar seguindo um ritmo de treinamentos mais suave do que os homens.

Ou seja, os níveis de resistência devem ser menores do que os níveis de resistência que os homens seguem com a musculação.

Além desses benefícios já citados sobre a prática desse exercício, você vai ver agora mesmo, quais são as outras vantagens da musculação que você poderá estar proporcionando ao seu corpo.

Quais as vantagens para a saúde que a musculação pode proporcionar para as mulheres?

1. Ajuda a prevenir a osteoporose

Ao praticar musculação você vai proporcionar mais resistência a ossatura, pois como essas atividades produz estímulos que faz com que o organismo tenha melhores reações químicas, para que o cálcio seja absorvido de forma mais eficiente, realizando a melhoria da massa óssea e fazendo com que evite fraturas.

2. Aumenta a massa magra no corpo:

Quando você faz musculação, isso acaba aumentando a sua massa magra, o que estará lhe proporcionando maiores chances de diminuição da sua gordura corporal. Pois, podemos afirmar isso devido ao fato de que esta é principal fonte de energia para os exercícios físicos.

3. É capaz de melhorar a postura

E se você pensa que para por aí os benefícios da musculação, engana-se. Pois, além de tudo, você poderá estar tendo uma melhor postura corporal. E isso, porque a musculação tonifica a musculatura dorsal. Saiba que se você fizer musculação no ritmo certo, poderá estar melhorando ou evitando problemas de coluna e outros males, como você vai ver ainda no fim desse artigo.

4. Contribui para diminuir a flacidez

Quando pratica os exercícios de musculação, os próprios músculos conseguem receber mais nutrientes. A musculatura vai se tonificando cada vez mais, inclusive as fibras musculares que estarão ganhando muito mais força, vão ficando mais separadas por meio de contrações e estiramento de fibras musculares. Isso vai acabar evitando a flacidez corporal, deixando seu corpo bem mais firme e melhor esteticamente.

5. Facilita o seu emagrecimento

Se você está realmente disposta a perder peso, não basta praticar apenas corridas na esteira, fazer bicicleta, etc. Além de seguir uma dieta super balanceada, quando o seu corpo começa a fazer musculação, isso ajudará você a estar queimando calorias até mesmo quando estiver em repouso. Então, se quiser intensificar a eficácia da sua dieta, poderá sim estar pegando alguns halteres, não apenas para tonificar o seu corpo como para emagrecer, sem medo de se tornar uma mulher musculosa caso não queira, basta praticar no ritmo certo.

6. Faz a modelagem do seu corpo

E que tal ter um corpo mais modelado? Saiba que a musculação vai ajudar você a definir o seu corpo. Pois, não basta só emagrecer, é necessário ficar com o corpo bonito, bem modelado e claro, sem flacidez. E a musculação faz isso porque realiza estímulos nos músculos que vão propiciando novas formas no seu corpo, além de realizar reações bioquímicas para reparação do mesmo.

7. Diminui os níveis de colesterol

E se você quiser diminuir os níveis de colesterol, até nesse aspecto a musculação vai estar colaborando pra você. Pelo fato da musculação gastar energia, isso vai acabar diminuindo os níveis de colesterol, vai também estar calibrando as artérias, ajudando a fazer o fluxo sanguíneo a se fortalecer e assim vai estar levando os vestígios de gordura das artérias, eliminando o que poderia estar deixando você com níveis altos de colesterol.

8. Musculação feminina X cifose, lordose e escoliose

Sabe os problemas como lordose, escoliose e cifose? Eles vão ser melhorados cada vez mais, só que é necessário lembrar que a musculação não é indicada para tratar problemas graves de coluna, ela é apenas uma auxiliar, que poderá de alguma forma melhorar e corrigir vícios de postura. Então, se você nunca praticou musculação e pensava que isso era só para o público masculino, saiba que está na hora de repensar sobre isso e começar a pedir orientações para um bom profissional lhe ajudar a começar a realizar musculação.

Gostou do artigo?

Se tiver dúvida pode comentar!

E não deixe de compartilhar com as amigas