4 Poderosos Suplementos Naturais

0

Você vai conhecer aqui quais são os 4 suplementos naturais tão poderosos como REMÉDIOS

Você sabia que determinados suplementos naturais podem ser tão eficazes como as próprias drogas medicamentosas?

Só que diante a quantidade incrível desses suplementos, é possível você encontrar alguns que não são tão eficientes assim…

Hoje, nesse artigo eu decidi preparar a revelação de informações de algumas pesquisas nessa área de suplementos naturais. Talvez, você comece a se interessar mais em suplementar a sua alimentação com esses produtos, pois nesse caso, os que vou indicar aqui agora, são naturais e realmente funcionam, podendo ser considerado os melhores.

Quais são as vantagens de consumir suplementos naturais ao invés de drogas?

As vantagens de consumir os suplementos naturais são essas a seguir:

  • Podem lhe equilibrar em alguma deficiência no organismo: Se por exemplo você tem algum déficit de nutrientes no seu corpo, pode ser interessante á reposição dos mesmos através de suplementos naturais.
  • São naturais, não tem contraindicações (geralmente): Grande parte das vezes, pode acontecer de não haver contraindicações muito restritivas. Porém, é necessário sempre verificar alguma característica do suplemento, de forma precisa, para garantir mais segurança na hora de tomar o mesmo.
  • São bastante práticos, podem ser levados para onde for: Eles complementam a sua alimentação e podem ser levados para qualquer lugar. Pois, geralmente assumem o formato de simples cápsulas, outros são ótimos para preparação de diversos alimentos na culinária.

Conheça agora os mais poderosos suplementos naturais!

suplementos naturais

1. O Berberine é capaz de reduzir os níveis de açúcar de forma drástica no seu metabolismo

suplementos naturaisTalvez você não conheça o Berberine, mas ele é uma substância bioativa que é retirada de determinadas plantas para a sua composição natural.

Esse complemento não é muito popular, porém pode ser um suplemento realmente eficaz, um dos mais poderosos por sinal. Por isso, o enumerei como o número um desse artigo.

E você deve estar se perguntando… Mas, afinal de contas… Quais são os benefícios que ele pode trazer para a minha saúde? Não é mesmo?

Se você quiser saber isso, perceba que vai se surpreender quando eu lhe disser que ele é bastante completo e é capaz de oferecer diversos pontos positivos para todos os aspectos da sua saúde, como por exemplo, em uma de suas propriedades medicinais, ele pode reduzir os níveis de açúcar do seu sangue.

Mas, além de ser um grande aliado para as pessoas que sofrem de diabetes do tipo 2, o Berberine ainda é fundamental para aqueles que desejam ver uma melhoria nas taxas de colesterol.

Para quem deseja melhorar a saúde proporcionando uma melhor resistência imunológica, deve saber que ele é ainda antibacteriano, protege contra insuficiência cardíaca, cancro e doença de Alzheimer.

2. Um agente anti-inflamatório potente chamado curcumina

suplementos naturaisPara quem ainda não conhece esse suplemento natural, deve saber que ele também é representado através de outro nome: “cúrcuma”.

E quais são as características positivas que esse suplemento possui, para ser listado aqui como número 2 dessa lista dos mais poderosos complementos naturais?

Bem, a curcumina, ou cúrcuma como também pode ser chamada é uma especiaria que é usada na Índia há muitos anos como erva medicinal.

As substâncias ativas mais poderosas que são biologicamente testadas, e que garantem à curcumina o título de poderoso complemento natural, é que ela é comprovadamente um excelente anti-inflamatório, que não produz efeitos colaterais negativos.

Os estudos mostram que ela é realmente poderosa no tratamento da artrite por exemplo, onde teve seu teste realizado com cerca de 45 pacientes que sofriam de artrite reumatoide e foi constatado que os que chegavam a consumir cerca de 500mg diariamente dela, apresentavam melhor recuperação do que os que eram medicados com diclofenaco, uma droga anti-inflamatória.

3. Red Yeast Rice é capaz de diminuir o seu colesterol contribuindo na prevenção de doenças

suplementos naturaisUma das drogas mais prescritas no mundo é á base da Estatinas, a “Red Yeast Rice” ou levedura de arroz vermelho (em português).

O que elas fazem no organismo é a inibição da quantidade de colesterol que é produzido no fígado.

Essa atuação que é realizada por esse complemento significa uma boa redução de níveis de colesterol no seu sangue, possibilitando mais saúde.

A Estastina causa isso, e de uma forma peculiar esse extrato chamado de ‘levedura de arroz vermelho” em tradução livre do inglês para o português, também causa esses efeitos semelhantes.

Nos estudos científicos, foi constatado que cerca de 93 dos ensaios analisados dessa “levedura de arroz vermelho”, foram fatores fundamentais para que houvesse uma redução de pelo menos 34 mg /dl, LDL por 28 mg / dl, triglicerídeos de 35 mg / dl e aumentando o que é tido pela ciência como colesterol bom, que é o HDL por pelo menos 6 mg / dl em média.

E também houve um estudo científico de origem chinesa, onde pacientes que tinham propensão de terem ataques cardíacos, chegaram a ter menos desse problema, e esse estudo envolveu cerca de 5.000 pessoas, onde boa parte delas consumiu o tal arroz vermelho fermentado.

O que foi constatado nessa experiência foi que os que consumiram o extrato em questão, tiveram 45% menos risco de ter morte por ataque cardíaco.

Só que uma ressalva torna as coisas um pouco complicadas, pois cada marca de arroz vermelho fermentado leva em seus ingredientes ativos em uma quantidade diferente desse ativo chamado “Estastina” e que pode variar esse valor até 100 vezes.

É importante que seja alertado que há efeitos colaterais se o arroz vermelho for usado como uma droga para a obtenção de Estatina, mesmo que ele seja tido como “natural”. Por isso, a ressalva que é feita é para que antes de iniciar a tomada desse suplemento, fale com um médico.

4. O alho é capaz de beneficiar a sua saúde reduzindo a sua pressão arterial

suplementos naturaisEste é um bom complemento natural pois ainda é também considerado um dos ingredientes mais saborosos de todo o mundo.

Acredite, o alho não é usado apenas como um aditivo saboroso de sua culinária, durante anos ele foi usado principalmente por suas propriedades medicinais.

Os efeitos do alho são obtidos pelo seu principal composto ativo, que é chamado de “alicina” e que se mostra bastante benéfico para a saúde cardíaca principalmente.

Ainda falando de seus benefícios, não poderíamos deixar de fazer a ressalva de que ele ainda é poderoso o suficiente para diminuir a pressão arterial de forma significativa, e esse também seria um bom trabalho para diminuir as chances de ataques do coração, acidentes vasculares cerebrais (AVC), doença dos rins e até mesmo morte precoce.

Mas você se engana se pensa que acabou por aí os benefícios do alho, pois ele ainda tem em sua função o aumento da proteção do sistema imunológico, ajudando assim a combater resfriados comuns, que é a doença que mais infecciona o organismo de pessoas de todo o mundo.

Um estudo revelou a eficácia do alho quanto a isso, onde comprovou que dentre suas estatísticas, a redução de riscos de resfriados por aqueles que mais consumiam alho chegou a ser de 63%, já a redução dos sintomas foi de 70%.

É por isso que sempre é recomendado fazer chás de limão, mel, abacaxi e alho para que se diminuam os sintomas da gripe.

Qual dica você pode compartilhar?

Deixe seu comentário