Perder Peso Rápido – 16 Dicas

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Dicas para Perder Peso Rápido
Dicas para Perder Peso Rápido

Para perder peso é necessário que você trace um planejamento e inclua número de dias, exercícios físicos e uma alimentação equilibrada. Perder peso em pouco tempo é muito fácil e você não precisará sofrer.

Confira as 16 Dicas que irão Ajudar Você Perder Peso em Pouco Tempo!

  1. Coma que você gosta!

Para você perder peso em pouco tempo é importante adaptar uma rotina alimentar dentro de sua realidade. É comum ao tentarmos emagrecer seguirmos receitas malucas que não gostamos.  Saiba que existam milhares de receitas e dicas, e uma delas se adaptará ao seu estilo de vida. Primeiro, é importante saber o que você gosta de comer. Por exemplo, se você é apaixonada por doces, opte pelas frutas desidratadas, uvas, castanhas. Tudo isso fará você perder peso em pouco tempo.

  1. Faça o esporte que você sempre sonhou!

E qual esporte você gosta? Saiba a academia não é o único lugar que você pode exercitar-se para perder calorias. Nade, corra, caminhe, ande de bicicleta ou pratique escalada.  Se a palavra exercícios físicos incomoda você, opte em um esporte. Desta forma, você poderá queimar calorias, perder peso e ainda a massa muscular, através de uma rotina de esportes ou atividades cotidianas como caminhadas, lavar o carro, brincar com o cachorro, beijar na boca ou fazer sexo.

  1. Substitua o carro. Vá andando!

Um dos exercícios mais comuns e que potencializam a perda de peso é a caminhada. Caminha diariamente no mínimo 20 minutos. Isso auxiliará você a perder peso, mas lembre-se você poderá escolher um dia da semana para fazer todas suas obrigações a pé. Não esqueça que diariamente você poderá ir à padaria ou mercado e queimar muitas calorias.

  1. Coma Fibras

As Fibras ajudam você sentir-se satisfeitas por mais tempo. Ele ainda regula seu intestino, auxiliando na eliminação das impurezas do organismo. As fibras evitam os inchaços abdominais. Sugerimos que você coma diariamente fibras, adicionando pequenas porções em sua alimentação. Coloque aveias, castanhas, cereais integrais em suas refeições diárias.

  1. Beba água

A água é um dos maiores aliados a pessoas que desejam perder peso em pouco tempo. Ela hidrata, refresca, tonifica e estimula o funcionamento de órgãos excretores, ou seja, rins e intestino. Desta forma, nosso organismo irá expelir do nosso corpo as toxinas, muitas delas responsáveis pelo excesso de peso. Beber um copo de água 5 minutos antes das refeições é um truque para não comer tanto. É freqüentemente afirmado que a água potável pode ajudar com a perda de peso, e isso é verdade.

  1. Beba café

O café é uma substância muito utilizada para a perda de peso em pouco tempo. Ele contém substâncias termogênicas, que auxiliam a queima de calorias pelo organismo. O Café de boa qualidade é carregado com antioxidantes, e pode ter inúmeros benefícios para a saúde. No entanto, recomenda-se não utilizar açúcar industrializado, opte pelo mascavo ou evite.

  1. Bebe chá verde

Como o café, o chá verde também tem muitos benefícios, um deles sendo perda de peso. O chá verde contém pequenas quantidades de cafeína, mas também é carregado com antioxidantes poderosos chamados catequinas, substâncias termogênicas que queimam a gordura.  De fato, o chá verde vem mostrando excelentes resultados para a perda de peso.

  1. Cozinhe com óleo de coco

O óleo de coco é muito saudável, rico em ácidos graxos. Excelente para você perder peso. É rica em gorduras especiais chamadas triglicérides de cadeia média, que são metabolizadas de forma diferente de outras gorduras. Estas gorduras foram mostradas para aumentar o metabolismo por 120 calorias por dia. Outra vantagem é a redução do seu apetite.

Óleo de Coco
Óleo de Coco
  1. Evite o açúcar

O açúcar é um dos piores ingredientes da dieta moderna, não pobres em nutrientes. Ele é altamente prejudicial à saúde e está presente na maioria dos produtos industrializados. Estudos mostram que o açúcar é fortemente associado com o risco de obesidade, bem como doenças como a diabetes tipo dois e doenças cardíacas. Para perder peso em pouco tempo é importante que você corte totalmente o açúcar industrializado de sua dieta, substitua por mel ou mascavo.

  1. Frutas

As frutas são ótima para auxiliar você a perder peso em pouco tempo. Você deverá incluir em sua refeição no mínimo 3 porções diárias de fruta durante o seu dia. Coma as preferidas, mas sem excesso. Mantenha sempre uma fruta perto de você, isso evitará que você coma algo fora de sua dieta.

  1. Coma Pimentas

As pimentas são termogênicas. Em sua composição possui a substância conhecida como Cayenne que contêm Capsaicina, um composto que pode aumentar o metabolismo e reduzir o seu apetite ligeiramente. Mas atenção, coma com moderação, o excesso de pimenta poderá ocasionar problemas cardíacos e gastrointestinais.

  1. Coma devagar

Você sabia que mastigar lentamente o alimento auxilia na perda de peso?  Alguns estudos mostram que mastigar mais lentamente pode ajudá-lo a comer menos calorias e aumentar a produção de hormônios ligados à perda de peso, bem como, auxiliam o organismo a digerir melhor as substâncias boas para seu corpo e eliminar as toxinas.

  1. Evite os Carboidratos

Seja muito esperto com produtos industrializados que contem carboidratos. Como massas, biscoitos, bolos, pães de forma. Eles auxiliam o aumento de peso para cargas das pessoas que consomem com freqüência. Evite o consumo de comidas processadas, amidos, farinha. Por fim, não coma carboidratos para que você perda peso rapidamente.

  1. Coma Proteínas

A proteína é um dos nutrientes mais importantes para você perder peso em pouco tempo.  Alimentar-se com uma dieta rica em proteínas aumenta o metabolismo de 80 a 100 calorias por dia, enquanto ajudando você se sentir-se muito satisfeito comendo até 441 calorias por dia.  No entanto, opte por alimentar-se de proteínas naturais, caso não seja possível, coma carnes brancas como frango e peixe.

  1. Alimente-se de legumes sem amido

De todos os legumes, os sem amido são os mais baixos em calorias, o que os torna a melhor escolha para perda de peso rapidamente. Exemplos de vegetais sem amido incluem espinafre, couve, brócolis, couve-flor, cenoura, aipo, pepino, beterraba, feijão verde, alcachofras, berinjela, cebola, cogumelos e pimentas.  Enquanto todos os vegetais sem amido fazer bons complementos para qualquer plano de perda de peso, alguns são especialmente benéficos, tais como;

  • Folhas verdes, como espinafre, couve e alface, têm menos de 10 calorias por xícara;
  • Pepinos em fatias, com 16 calorias por xícara, também fazer uma boa escolha;
  • Beterraba e cenoura são um pouco mais elevadas em calorias, com 50 calorias por xícara cru, mas eles ainda fazer boas opções por ser rico em vitaminas e ferro.
  1. Coma mais feijões, ervilhas e lentilhas

Os cereais e grãos, tais como o grão de bico, feijão, ervilhas e lentilhas, são tão ricos em nutrientes que não só contam como um vegetal, mas como proteína que auxiliam na saciedade e conseqüentemente a inibição do apetite.  Isto pode ser devido ao seu teor de fibra e proteína, o que auxiliam a perda de peso. No entanto, essa leguminosa possui um pouco mais de calorias do que os vegetais ricos em amido, para se ter uma xícara de feijão cozido tem 225 calorias e 1 xícara de lentilhas cozidas 230 calorias. Caso você tenha uma rotina de exercícios e uma dieta de calorias insira esses alimentos que é rico em vitaminas e fibras, além de produzir a sensação de estar saciado.

Agora que você já conhece todos esses segredos, compartilhe com seus amigos nas redes sociais!