Perder Gordura sem Perder Massa Muscular

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Perder gordura sem perder massa muscular

Perder gordura corporal e não perder músculo é possível? Se você estava pensando que essa combinação seria impossível se ser concretizada, anime-se, pois aqui você irá se beneficiar de dias simples e alta eficácia nessa missão.

Não é segredo para ninguém que para ganhar massa muscular é preciso gana e planejamento de metas claras. Nessa empreitada muitos conseguem atingir bons resultados, porém aumentam seu percentual de gordura. Aprenda de vez truques práticos e fáceis para eliminar essa gordura sem perder músculos.

Nosso corpo tem suas regras as quais devemos respeitar. O organismo não consegue executar as tarefas de perder gorduras sem perder músculos satisfatoriamente ao mesmo tempo. Há um déficit, porém, podemos diminuir o impacto com a dieta certa e a execução de exercícios físicos.

Naturalmente quando se perde peso e gordura em excesso, a perda muscular é também ocorrida. Por isso um dos maiores segredos é combinar perda de gordura e aumento da massa muscular de maneira gradativa.

Perder Gordura

Perder gordura corporal e não músculo

Este é um sonho de muita gente e principalmente daqueles que desejam diminuir a barriga, pois esta é a região onde mais se concentram as gorduras. Mas infelizmente nosso organismo não entende que gostaríamos de perder peso em determinado lugar isoladamente.

Digamos que eu queira perder apenas gordura abdominal localizada. Embora realize exercícios específicos para essa finalidade, o corpo perderá gordura e consequentemente músculos por inteiro, e não somente no abdômen. Por isso é tão difícil definir a barriga sem perder um pouco da musculatura nas demais partes do corpo.

Para ganhar músculos é imprescindível muita dedicação. É preciso instituir uma rotina para o resto da vida dedicando afinco nesta tarefa. Quando realizamos um trabalho de hipertrofia (crescimento da força e diâmetro da musculatura) quase que inevitavelmente acumulamos um pouco de gordura.

A situação inversa também ocorre quando precisamos perder gordura e a musculatura insiste em cair, por causa da alta intensidade dos exercícios aeróbicos, ou pela pouca ingestão de calorias da própria dieta. Existem várias dicas que daremos aqui para que você consiga desacelerar esse processo indesejado.

Perder gordura corporal e não músculos

Podemos fazer uma reeducação alimentar em conjunto com atividades físicas que ajudam muito nesse processo de substituição de gordura por músculos. Veja alguns alimentos essenciais para o crescimento muscular, neste caso proteínas que ajudam a construir musculatura:

  • Peixes, em especial o salmão;
  • Carnes brancas como frango são uma ótima pedida e são muito utilizadas por atletas de ponta para manter a musculatura;
  • Leite ajuda o músculo a se recompor;
  • Ovo é uma das melhores fontes de proteínas que existem. Eles favorecem a síntese protéica cooperando para a hipertrofia muscular;
  • Carne bovina contribui com a proteína de alto valor biológico;
  • Ricota é uma proteína que ajuda na manutenção da massa magra;
  • Em geral as melhores proteínas de fonte natural e mais utilizadas são sem maioria os ovos, carne vermelha magra, carne de aves, leite, nozes/oleaginosas e peixes.

Carboidratos devem ser reduzidos e utilizados de forma mais proveitosa, pois suas calorias contribuem para aquisição de muita gordura corporal especialmente na região.

Fiquem atentos a este detalhe, pois todo carboidrato vira gordura e isto não é legal para seu projeto. Entretanto, não os retire abruptamente de suas refeições. Para a ocorrência do ganho de massa muscular é também necessária a ingestão de bons carboidratos. Bons carboidratos? Sim é isso mesmo.

É preciso aumentar o número de calorias como fonte de energia e combiná-los com a ingestão de proteínas. Cereais, grãos integrais e a famosa batata doce constituem um ótimo grupo de bons carboidratos a serem incluídos na sua dieta sempre associado à prática de atividades de físicas.

Mantenha uma rotina de exercícios físicos tanto anaeróbicos quanto aeróbicos, saiba o porquê! As atividades físicas melhoram seu metabolismo e aceleram a queima de gordura.

Os exercícios anaeróbicos como musculação, farão com que você ganhe massa muscular densa acelerando o consumo de energias (gorduras). Os exercícios aeróbicos ou cardiovasculares devem ser utilizados com pouca intensidade para que queime apenas a gordura ingerida nas refeições

Isso não permite que você perca a massa magra que adquiriu com a hipertrofia. Ingerir gorduras boas e beber muita água também ajudam com que seu corpo faça a troca de líquidos e entenda que a gordura não deva ser estocada.

A dieta deve ser composta com o foco em muitas proteínas e baixos carboidratos. Uma dica importante é investir em suplementos alimentares que contenham aminoácidos de cadeia ramificada, pois a aceleram a recuperação e reconstituição das fibras musculares além de melhorar sua disposição.

Proteínas concentradas do leite e as isoladas com toda certeza tornarão seu projeto mais palpável e com alto nível de satisfação. Investir em sucos, bebidas termogênicos e massagens localizadas ajudaram a queimar gordura.

Seguindo todas estas dicas, tenho certeza de que conseguirá diminuir os impactos tanto da dieta calórica restrita, quanto o trabalho intenso de hipertrofia. Agora você já sabe como perder gordura corporal e não perder músculo

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