10 dicas para Perder Medidas e Gordura Localizada

0

Com o verão se aproximando uma dos inúmeros que podem ocupar a mente feminina é entrar em forma para poder voltar a usar aquele biquíni que está guardado há algum tempo. Mas essa não é uma preocupação exclusiva do universo feminino – e nem deve ser – já que a boa forma e o bom condicionamento físico (além da boa saúde) são desejados por nove a cada dez adultos que estão acima do peso.

Mas como emagrecer, perder medidas e a gordura localizada de maneira rápida e sem ter que fazer dietas que prometem milagres, mas ao fazem nada além de botar a tua saúde em risco? Confira em nosso texto 10 dicas para perder medidas e gordura localizada e entre em forma para aproveitar o verão.

1 – Beba chá para emagrecer

Sim, falamos de dietas que prometem ser milagrosas e muitas delas envolvem a ingestão de chás, através de programas emagrecedores que prometem secar a barriga e acabar com a gordura localizada, mas não estamos tentando te enganar aqui.

Acontece que os chás tem uma poderosa ação diurética (aumentam a produção do xixi) e contribuem assim para a diminuição do inchaço do corpo, reduzindo medidas.

Outro tipo de ajuda que os chás também oferecem é a aceleração do metabolismo, fazendo com que a queima de calorias aconteça de maneira mais rápida, o que também contribui para a eliminação da gordura localizada. Chá verde, branco, de hibisco e vermelho são os ideais para isso.

2 – Diga NÃO aos doces

Para perder peso rapidamente é necessário manter a boca fechada para alguns alimentos, principalmente para os doces. Eles são altamente calóricos e ajudam a acumular a gordura, principalmente no abdômen.

Esses tipos de alimentos não só te fazem engordar, como também prejudicam a tua saúde de diversas formas, favorecendo a obesidade, o colesterol alto e a diabete.

E já que você vai precisar cortá-los de seu cardápio para conseguir perder medidas e eliminar a gordura localizada, aproveite e corte também os refrigerantes, que possui uma grande quantidade de açúcar e te deixa com a barriga estufada, por ser um liquido gaseificado.

3 – Pegue bem leve com os carboidratos

Dietas com restrição de carboidratos estão fadadas a fracassarem, segundo a nutricionista Juliana Arraya da Food Coach Consultoria Nutricional. E nem são recomendadas. O fato é que ainda que os carboidratos sejam grandes inimigos de quem vive em guerra com a balança o consumo de alguns tipos dele é essencial para mantermos a energia em nosso dia-a-dia.

São os carboidratos com um alto nível glicêmico que devem ser evitados (batata, arroz branco, pães, mel). Eles podem ser substituídos pelos cereais (aveia, feijão, arroz integral) que devem ser consumidos com moderação.

Uma boa dica também é evitar o consumo após durante a noite, quando o nosso metabolismo já está desacelerando e tem mais dificuldade em queimar todas as calorias ingeridas.

4 – Pratique exercícios

Caminhadas, danças, corridas, andar de bicicleta, são ótimas maneiras de perder medidas e a gordura localizada. A prática de exercícios físicos durante 40 minutos por dia e três vezes por semana pode queimar até 800 calorias e chega reduzir até 10% do seu peso corporal num período de 30 dias.

É claro que para que isso aconteça você deve levar a sua nova rotina a sério. E se exercitar nunca foi a tua praia, não tem problema. Você pode começar com um ritmo mais leve e ir aumentando a intensidade dos seus treinos conforme for ganhando resistência.

A ajuda de um profissional de educação física também é bem-vinda, para que você receba a orientação correta e não se machuque.

Os exercícios podem ser praticados ao ar livre ou em academias, que contam com aparelhos para ginástica e equipamentos de musculação.

5 – Use a tecnologia a seu favor

E não estamos falando de procedimentos estéticos e cirúrgicos (que também podem ser uma boa opção, caso você prefira), mas sim do uso da tecnologia como instrumento para te ajudar a emagrecer naturalmente.

Uma boa opção podem ser os aplicativos de dietas e exercícios que estão disponíveis gratuitamente para aparelhos smartphones.

Ao baixar esses programas em seu celular você terá em mãos uma pequena academia portátil, que vão te orientar em sessões de treinos (alguns com vídeos que explicam como tal exercício deve ser feito) e com aplicativos especializados em dietas que podem te ajudar a consumir alimentos saudáveis em intervalos de tempos corretos.

6 – Queime mais calorias

Queime gordura

A dica aqui é manter-se sempre ativo e com isso aumentar a queima de calorias. Opte por realizar mais atividades físicas, mesmo que elas aconteçam fora do teu horário reservado para malhar. Por exemplo: você pode optar por ir ao mercado a pé, em vez de utilizar o carro escolher subir as escadas e realizar outras tarefas diárias que envolvem atividades físicas de alguma forma.

A pratica de atividades físicas ajuda não somente a perder medidas e gordura localizada, como também melhora o humor e reduz o estresse, além de fortalecer os músculos  melhorar o sistema respiratório.

7 – Beba bastante água

A água, além de ajudar na sensação de saciedade, age como um adstringente em nosso corpo, nos livrando de toxinas e outras impurezas que nos fazem mal. E já foi comprovado cientificamente que o consumo da quantidade correta de água no dia-a-dia pode ajudar na eliminação de medidas, devido a diminuição na retenção de líquidos.

8 – Tente uma dieta líquida

Você também pode tentar uma dieta líquida para eliminar medidas e gordura localizada. E quando falamos isso não dizemos para apostar na dieta da água.

A dieta líquida envolve, além de água e suco de frutas, sopas de verduras, legumes e carnes trituradas nas refeições, e também vitaminas de frutas (com leite) e shakes proteicos.

Uma dieta líquida pode te ajudar a eliminar até 3 quilos em apenas 15 dias, além de ser uma excelente forma de desintoxicar o organismo. Porém ela não deve se estender por um período maior do que esse para que o seu corpo não sofra com problemas de deficiência nutricionais e intestinais.

9 – Aposte nas fibras

Um dieta rica em fibras também aumenta a sensação de saciedade e pode ser conseguida através da ingestão de vegetais fibrosos e saladas, que te farão reduzir o consumo de carboidrato e não vão te ajudar a não engordar.

10 – Não fique muito tempo em jejum

Ficar por muitas horas sem se alimentar pode ser um perigo, pois quando isso acontece geralmente optamos pelas refeições menos saudáveis, comemos em quantidades maiores e o nosso corpo absorve mais do que necessita.

O ideal é se alimentar a cada três horas, com refeições saudáveis, que podem ir desde frutas até lanches com pão integral ou barrinhas de cereais.

Gostou de nossas 10 dicas de como reduzir medidas e gordura localizada? Fique de olho em nosso blog que logo teremos mais novidades.