Secar a Gordura Localizada da Barriga com séries Abdominais de 15 minutos

0
Barriga Chapada

Com estas séries de abdominais, é possível eliminar a gordura da barriga com apenas 15 minutos por dia.

Aquele sonho da barriga chapada, que parecia distante e difícil, agora vai ser alcançado com apenas 15 minutinhos de exercícios por dia. Parece até mágica, mas com dedicação e esforço é possível, a personal trainer Mônica Valadão elaborou este treino exatamente para isso.

Com exercícios focados diretamente na gordura localizada, é possível eliminar aquele efeito “pochete” tão temido pelas mulheres. Exercícios que fortalecem a musculatura, além de ajudar a eliminar a gordura, rapidamente já irão mostrar resultados, deixando a barriga definida e rígida.

Segundo a personal trainer, em apenas 8 seções já é possível notar a diferença, mas lembre-se sempre de deixar os músculos descansarem entre uma seção e outra, intercale entre dia sim e dia não, pelo menos no primeiro mês, até que você já esteja bem preparada.

Confira a como realizar o treino de acordo com sua forma:

   

Séries

 

Repetições

 

Iniciantes

 

3

 

10

 

Intermediárias

 

3

 

15

 

Avançadas

 

3

 

20

 

Pernas e troncos simultâneos

Pernas e tronco simultâneos

Deitada, pernas flexionadas com os pés unidos e apoiados no chão e as mãos atrás da cabeça. Expire e eleve as pernas, levando-as na direção do rosto e mantendo-as flexionadas. Ao mesmo tempo, eleve o tronco, levando-o na direção dos joelhos. Retorne ao início. Para um exercício avançado, use caneleiras entre 2 kg e 5 kg.

Elevação de quadril com pernas elevadas

Elevação de quadril com pernas estendidas

Deitada, com as costas e a lombar apoiadas no chão, as pernas levemente flexionadas para cima e os braços ao lado do tronco. Estenda as pernas e eleve a lombar até desencostá-la do chão, levando os pés na direção do teto. Mas atenção: você não deve utilizar o impulso das pernas para subir.

Deitada, com as costas e a lombar apoiadas no chão, as pernas levemente flexionadas para cima e os braços ao lado do tronco. Estenda as pernas e eleve a lombar até desencostá-la do chão, levando os pés na direção do teto. Mas atenção: você não deve utilizar o impulso das pernas para subir. Concentre a força na região abaixo do umbigo e use o apoio das mãos para garantir a estabilidade do movimento.

Pernas alternadas

Pernas alternadas

Deitada, com as costas e a lombar apoiadas no chão, as pernas levemente flexionadas para cima, os braços ao lado do tronco e a cabeça e os ombros levemente f­lexionados. Alterne o movimento das pernas: uma vai para cima e a outra, para baixo. As avançadas podem usar caneleiras de 2 kg a 5 kg.

Pernas unidas

Pernas unidas

Deitada, com as costas e a lombar apoiadas no chão, as pernas levemente flexionadas para cima e as mãos apoiadas atrás da cabeça. Desça as duas pernas ao mesmo tempo, até quase encostá-las no chão, e volte à posição inicial. Se quiser turbinar o exercício, coloque caneleiras de 2 kg a 5 kg.

Abdominais com pés fixos

Abdominal com pés fixos

Deitada, com as pernas f­lexionadas e as mãos cruzadas na frente do peito. Eleve o tronco. Quem já tem um bom condicionamento f­ísico, pode dif­icultar o exercício segurando uma anilha (entre 2 kg e 5 kg) na altura do peito, com as duas mãos. Atenção: para realizar este exercício, você precisa manter os pés f­ixos no chão. Portanto, use caneleiras bem pesadas (acima de 5 kg) ou prenda os pés embaixo de um móvel, como o seu sofá, por exemplo.

Abdominal lateral com pés fixos

Abdominal lateral com pés fixos

Deitada, com a parte direita do corpo levemente inclinada, a perna direita f­lexionada com o pé apoiado no chão (com caneleiras pesadas presas ao tornozelo ou o pé preso sob um móvel), e a esquerda  flexionada e cruzada por baixo da outra perna, mão esquerda apoiada sobre o abdome e direita na cabeça. Eleve o tronco, concentrando a força na cintura. No final, troque o lado. As avançadas podem segurar com as mãos uma anilha de 2 kg a 5 kg.

Dicas para ajudar nos resultados

Os exercícios são com certeza o principal foco deste treino para secar as gorduras, mas sempre existem aquelas dicas que vão fazer com que seus resultados cheguem mais rápido.

  • Procure se alimentar de alimentos que contenha proteínas magras. Estudos sugerem que este tipo de alimento ajuda a queimar a gordura localizada;
  • Tente não ingerir álcool e alimentos juntos. O corpo tem de fazer um grande esforço para queimar as calorias do álcool, assim então as calorias dos alimentos acabam virando reserva de gordura;
  • No stress. Parece besteira, mas relaxar, não permite que o hormônio cortisol seja liberado no nosso sistema. Hormônio que aumenta o apetite e faz a gordura se acumular no abdômen;
  • Evite comer muita gordura trans e saturada, e sódio. As gorduras ajudam a estufar a barriga, enquanto o sódio, quando consumido em excesso, pode causar inchaço;
  • Maneire na comida durante a noite. O corpo neste horário entra em repouso, queimando bem menos calorias. É ai que você ganha aqueles quilinhos matinais envolta do abdômen.

Se você gostou deste artigo, compartilhe, de um like, comente com as amigas. E não se esqueça de que hoje é um ótimo dia para começar a treinar.

Foco, força e fé!