Como Perder Gordura Localizada na Garriga? Dicas e Exercícios

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Dicas para perder gordura localizada

Perder gordura localizada na barriga pode primeiramente parecer algo complicado, mas será que você está realmente tentando?

Muitas pessoas se perguntam como perder gordura localizada na barriga e a resposta para essa pergunta é bastante simples onde dois fatores principais devem ser levados em consideração: alimentação e exercícios.

Provavelmente você já sabe que para emagrecer e conseguir um corpo bem definido é preciso investir em uma dieta balanceada que fará você emagrecer e depois disso em uma alimentação balanceada onde você poderá comer mais (e até mesmo comer uma fritura ou doce em momentos especiais), mas sem exageros, mantendo seu corpo bonito e saudável. Essa é a primeira dica sobre como perder gordura localizada na barriga: Alimentação balanceada!

Seguindo para os exercícios físicos, você provavelmente também sabe que fechar a boca e melhorar sua alimentação fará você emagrecer, mas exercícios físicos serão aqueles capazes de realmente fazer você perder gordura localizada na barriga, e no resto do corpo também. Os exercícios físicos são aqueles que ajudam a definir e tonificar os músculos, e por isso a combinação entre alimentação balanceada e exercícios físicos é tão importante, e é nossa segunda dica.

Gordura localizada

Encontrar uma dieta e focar em uma alimentação balanceada pode ser feito de duas maneiras: através de pesquisas onde você poderá encontrar a dieta que se encaixa ao seu perfil (lembrando que dietas devem ser sérias, onde a alimentação deve ser rica, apesar de voltada para o emagrecimento. Evite dietas onde não se come quase nada, pois isso não ajudará a emagrecer de fato) ou consultando um nutricionista que avaliará seu caso e lhe dirá qual dieta deverá ser seguida por você.

Quanto aos exercícios físicos, a maioria deles pode ser feito em casa e são bastante simples, permitindo que a academia não seja realmente necessária, porém, você deve saber que deverá ter foco para realiza-los regularmente e de forma correta, e algo que pode ajudar, por exemplo é a pesquisa de vídeos no youtube que poderão lhe mostrar como executar cada exercício citado aqui corretamente.

Sendo assim, aqui você aprenderá alguns exercícios que voltados ao objetivo de como perder gordura localizada na barriga de maneira eficaz. Esses exercícios são aeróbicos, muito eficientes e podem ser feitos em casa, com o auxílio de um colchonete fitness.

Como Perder Gordura Localizada na Barriga: Exercícios que podem ser feitos em casa

Prancha lateral com torção

Nesse exercício você deverá ficar de bruços, apoiando os antebraços no chão. Assim que estiver sentindo seu corpo firme, entrelace as pernas uma sob a outra, mantendo as laterais dos dois pés encostadas no chão. Nessa posição, eleve seu corpo com a ajuda dos braços de maneira a elevar os quadris de forma rotacionada (deixe os quadris torcidos). Mantenha-se nessa posição por ao menos 20 segundos, e volte a posição inicial. Troque de lado e repita o exercício.

Escalador cruzado

Nesse exercício você deverá colocar as duas mãos no chão dando sustentação ao corpo enquanto fica na ponta dos pés (como se fosse fazer uma flexão). Com o corpo parado e esticado, traga um dos pés para frente e depois para trás, seguido do mesmo movimento com o outro pé, como se estivesse correndo sem sair do lugar. Com esse movimento você trabalha os músculos da barriga e consegue perder gordura localizada.

Agachamento

Comece com as mãos entrelaçadas na nuca, afaste as pernas e flexione-as. Em seguida comece a se agachar e levantar calmamente. Nesse exercício os músculos do seu abdômen, coxa e panturrilha serão trabalhados, de maneira que a gordura seja queimada.

Flexão de braço

Nesse exercício comece ajoelhada, curvando o corpo para frente e apoiando as mãos abertas no chão. Agora tire os joelhos do chão e apoie seu corpo na ponta dos pés. Comece a flexionar os braços de maneira que quase encoste o tórax no chão. Faça o exercício com sincronia e inicialmente em três séries de 15 flexões.

Abdominal cruzado ou oblíquo

Finalmente o exercício mais conhecido para perder gordura localizada na barriga. O abdominal cruzado é ainda mais importante para definir a barriga e os culotes do que o abdominal comum, e por isso os dois devem ser feitos de maneira combinada.
Nesse exercício, comece deitando-se de costas e flexionando as pernas. Cruze as pernas de maneira que fique com o tornozelo sobre o joelho oposto. Agora levante o corpo fazendo um movimento de rotação de forma que seu cotovelo toque o joelho oposto.

Bicicleta no chão

Exercício bastante simples de ser feito, a bicicleta no chão é eficiente em trabalhar os músculos do abdômen. Como o nome sugere, você deverá começar deitando-se no chão de costas com a coluna reta e erguer as pernas. Agora é só começar a movimentar as pernas como se estivesse pedalando, mas sempre lembrando que as pernas deverão ser bastante esticadas e flexionadas a cada movimento. Isso irá gerar uma força feita no músculo do abdômen, ajudando a perder gordura localizada.

Elevação lateral das pernas

Na elevação lateral das pernas você deverá deitar-se de lado com uma perna em cima da outra, de maneira reta seguindo a linha do tronco. Agora, apoie sua cabeça com uma mão e com a outra mão forneça sustentação ao seu corpo, deixando-a apoiada na sua frente. Comece a erguer as duas pernas e depois abaixe com calma. Você sentirá os efeitos da perda de gordura localizada diretamente nos quadris.

Elevação das pernas e do tronco

Esse é um dos exercícios mais completos em relação a como perder gordura localizada na barriga. Nele você conseguirá uma larga ação nos quadris, e toda a região da barriga e abdômen.
Comece esse exercício deitada de costas e levante o tronco e as pernas de maneira que você se sinta sentada sob os ossos do bumbum. Conte seis segundos nessa posição e depois relaxe, respire, e faça novamente.

Exercícios para queimar gordura localizada

Esses exercícios são simples e podem ser feitos em casa com pouco espaço e com a ajuda de um colchonete caso você ache necessário. Mais uma vez lembramos da dica de procurar pelos exercícios no youtube para ter certeza de que está executando todos eles corretamente.

Com uma alimentação balanceada e fazendo esses exercícios regularmente, acrescente talvez uma caminhada que intercale 5 minutos andando e 1 minuto correndo e em pouco tempo você começará a sentir os resultados do emagrecimento e de como perder gordura localizada na barriga.