Se o seu objetivo é Perder Gordura e Ganhar Massa você precisa ler esse artigo

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Perder Gordura e Ganhar Massa Muscular

Perder gordura e ganhar massa são os dois maiores objetivos dos homens praticantes de exercício físico, tanto atletas, praticantes comuns ou amadores tentam consolidar esses dois fatores para obter um bom resultado diariamente.

Muitos homens almejam em conquistar o ganho de massa muscular e se empenham muito para isso, mas varias vezes passam por situações desanimadoras a espera dos resultados, pois ganhar massa é mais complexo que perder gordura principalmente se a pessoa estiver sobrepeso.

Para que o corpo fique forte, com músculos aparentes e definidos é preciso perder gordura e ganhar massa muscular magra, porém é um dos objetivos mais difíceis de alcançar por exigir muito esforço, boa alimentação, disciplina e treinos intensivos.

Com o passar dos anos e com os desenvolvimentos nos aparelhos de musculação, está cada vez mais descomplicado manter um corpo definido e se você quer saber todas as dicas de como perder gordura e ganhar massa continue lendo esse artigo!

Perder gordura e ganhar massa – dicas para os homens

É importante deixar muito claro que nós não estamos aqui para definir uma medida perfeita e sim para trazer dicas que vão ajudar você a conquistar os seus objetivos.

Confira as melhores dicas e informações sobre como perder gordura e ganhar massa a seguir.

Ganhar Massa e Perder Gordura

Vá com mais calma com os exercícios aeróbicos

Um dos maiores fatores que prejudicam os seus objetivos, é quando os exercícios aeróbicos não são bem planejados. É claro que esse tipo de exercício é fundamental e faz muito bem para a saúde, mas tudo precisa ser feito com atenção.

Você precisa deixar muito bem exposto quais são os seus objetivos físicos para o seu personal, pois assim ele saberá qual é a quantidade exata de exercícios aeróbicos que você precisa realmente fazer.

Treine com vontade

Os treinos com cargos são considerados os mais eficientes para quem está buscando aumentar os músculos, por isso capriche bastante quando estiver programado um desse para você.

O segredo é simples: não tenha preguiça de treinar e sempre esteja aumentando a sua carga. É claro que sempre com o acompanhamento de um profissional.

Quando você manter a mesma carga durante vários meses, os seus músculos também vão permanecer exatamente iguais, por isso se você quer ter ganho de massa muscular, treine pesado.

Coma após os treinos

Sabe aquele velho hábito de comer somente depois de passar 1 ou mais horas do treino? Isso pode ser prejudicial para você que deseja perder gordura e ganhar massa.

Depois de um treino intenso de musculação, o seu corpo fica bem debilitado e precisa de uma reposição bem rápida de nutrientes. Quando você deixa o seu organismo sem alimentos, ele pode começar a buscar o que precisa em outras reservas do corpo, como por exemplo nos músculos.

Sempre após os treinos, faça a suplementação que foi indicada pelo profissional que está acompanhando o seu desenvolvido.

Coma mais proteínas magras

As proteínas são nutrientes fundamentais para que o ganho de massa muscular seja algo realmente possível, por isso comece a melhorar a quantidade que você anda consumindo, desde que seja as proteínas magras, é claro.

Você pode comer peito de peru, peito de frango, leite, iogurte desnatado, atum, caseína, peixes, whey protein, ovos e etc.

Consuma carboidratos de baixo índice glicêmico

Os carboidratos de baixo índice glicêmico demoram mais para se tornarem glicose sanguínea, por isso são ótimas opções para que exista a reposição da sua energia. Coma mais frutas com casca e cereais integrais, por exemplo.

Não se esqueça de que quando acordar ou depois dos treinos, serão os únicos momentos que você poderá realmente consumir carboidratos de alto índice glicêmico, em todas as demais refeições, sem moderado e baixo.

Não passe muitas horas sem comer

Ficar por mais de 4 horas sem comer, pode fazer com que o seu organismo crie um sistema de acúmulo de gorduras e deixe o seu metabolismo mais lento, por isso acabe com esse hábito de uma vez por todas.

Nunca saia de casa sem tomar um bom café da manhã e jamais durma sem comer alimentos mais leves. O seu corpo agradece!

Utilize apenas os suplementos indicados

Os suplementos que fizerem parte da sua alimentação deverão ser somente aqueles que já foram indicados pelo profissional que está cuidando desse fator para você.

Jamais crie um planejamento suplementar sozinho, pois somente um profissional que estudou e se formou no assunto pode ajudar você.

Agora você já sabe o que fazer para perder gordura e ganhar massa, por isso não fique insistindo em alguns erros. Comece a caminhar rumo aos seus objetivos da melhor maneira possível. Siga as nossas dicas e consiga ótimos resultados. Boa sorte!

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