Erros comuns que as mulheres comentem ao tentar Perder Gordura

0
Perder barriga

Toda mulher que está acima do peso e deseja perder gordura sabe o quanto é difícil eliminar aqueles quilos indesejados que vão concentrando com o tempo, mas o que elas não sabem é que muitas vezes isso se torna um problema apenas por estar cometendo alguns erros durante a tentativa de emagrecer.

Já faz um bom tempo que as mulheres começaram se exercitar em busca da perda de peso e da definição do corpo, essa pratica está cada vez mais comum, porém existem alguns erros que elas cometem sem perceber, incluindo os treinos e as dietas que acaba comprometendo seus resultados.

Muitas pessoas não sabem mas para perder gordura é necessário entender que hábitos e costumes devem ser deixados de lado para que não seja cometido alguns erros e acabar prejudicando o seu emagrecimento, são costumes que podem parecer inofensivo mas fazem muita diferença na sua saúde e alimentação.

Se você deseja perder gordura e eliminar os maus hábitos de sua rotina que pode estar fazendo sem perceber, não deixe de ler esse artigo com os erros mais freqüentes que as mulheres cometem e acabam comprometendo a perda de peso.

Alimentação saudável

Perder gordura – erros comuns que as mulheres comentem, mas que você não irá cometer

Muitos são os erros que acabam acontecendo durante a busca pelo emagrecimento em um geral, mas alguns acabam chamando mais atenção e após ter conhecimento sobre eles, você poderá evita-los.

Confira como perder gordura a partir dos seguintes tópicos:

Seguir programas anunciados em revistas ou TV

Os anúncios que existem em revistas ou TV são do tipo “perca até 3 quilos por semas”, “dieta milagrosa”, “dieta das famosas” e assim vai. Tudo parece como uma formula mágica do emagrecimento na mídia.

O fato é que cada organismo consegue funcionar de uma determinada maneira, isso é algo totalmente pessoa. Aquilo que é bom para alguém, pode não ser tão interessante assim para você.

É importante lembrar também perdas de peso bruscas podem gerar um ganho de peso posterior ainda mais rápido, o mais temido e famoso de todos: o efeito safona! Normalmente nessas dietas radicais o que é perdido é massa muscular e não a gordura.

Solução: pare de acreditar em dietas milagrosas, procure um profissional que realmente possa orientar você.

Ignorar completamente o óbvio

Você pode se identificar com esse erro, mas muitas mulheres acreditam que vão ser capazes de contornar todo uma situação de má alimentação, usando de recursos como suco detox ou uma atividade física.

Compensar um hábito ruim com um bom não adianta em nada. Da mesma forma acontece chega no final de semana e o consumo de bebidas alcoólicas é “liberado” sem nenhum tipo de regra.

Passar um ou dois dias comendo bem e sair dos trilhos em todos os outros não adianta!

Solução: olhe de maneira honesta para a sua alimentação. Comece a pensar se aquilo que você está ingerindo realmente vai poder ajudar ou prejudicar o seu processo de emagrecimento.

Comer alimentos mascarados de saudáveis

Um grande erro das mulheres é comer um alimento que está usando uma máscara de saudável, enquanto que o mesmo é completamente calórico, até mais do que alguns outros.

Quer um bom exemplo? Sabe aquela barrinha de cereais cheias de açúcar? Os pães e massas fit feitos com farinha branca refinada, frutas calóricas e muito mais.

Esses alimentos servem apenas para que você fique com uma falsa impressão de que está existindo uma boa alimentação.

Solução: faça um plano alimentar de verdade. Busque por alimentos que realmente possam ser saudáveis para a sua nova vida.

Viver de dietas

Algumas mulheres sempre estão de dietas, mas nunca alcançam resultados algum. Sabe qual é o real problema dessa situação? Estas mulheres estão tão focadas na queima de gordura que não percebem que todo o processo ficaria mais fácil se o foco fosse na conquista de massa muscular.

É justamente aí que se deve parar de pensar que é a dieta que não está funciona, pois não é bem assim.

Solução: busque pela construção de músculos, assim o seu metabolismo vai conseguir favorecer completamente a queima de gordura de maneira permanente e saudável.

Problemas emocionais

As mulheres, normalmente, aplicam mais significado para a alimentação do que os homens. Quando um homem come demais, ele apenas reconhece o fato e segue a vida. Uma mulher quando come demais, se tortura por dias.

Solução: sabe o que é realmente bom para deixar a sua cabeça em ordem? Uma caminhada em um parque bem bonito ou até mesmo na rua ouvindo aquele CD que você tanto gosta.

Agora você já sabe que perder gordura é algo totalmente possível sim, mas para isso ser real na sua vida é necessário evitar todos os erros que foram citados acima. Boa sorte!