Quer perder o culote? Descubra agora o que fazer para se livrar dele!

0

O culote pode ir embora com exercícios e boa alimentação. 

Conhecido pelo acúmulo de gordura localizada, o culote é motivo de estresse e desconforto para a maioria das mulheres, até mesmo para aquelas mais magrinhas, considerando que esse acúmulo de gordura, pode ser de origem hormonal ou genética.

Como é difícil perder infortúnio, não é mesmo? Com o verão chegando, a luta para desfazer esse mal se intensifica. Apesar de difícil, não é impossível eliminar o culote, principalmente, se a mulher aliar exercícios me uma vida saudável, então, vamos lá!

Os exercícios aeróbicos são fundamentais para ajudar na perda do culote, porém, eles não causam efeito sozinho, existem uma série de movimentos especiais que aceleram os resultados. Para que os exercícios sejam feitos de forma correta é muito importante à procura por um especialista, pois ele saberá a postura correta, a intensidade dos treinos e ajuda na prevenção de lesões.

Sem mais delongas, vamos aos exercícios! Lembrando que para iniciantes é recomendado duas a três séries com 15 a 20 repetições para cada exercício citado a seguir.

Que exercícios milagrosos são esses?

Pedalar – Dentro da academia, nos calçadões e ruas, andar de bicicleta é um exercício maravilhoso para quem deseja perder gordurinhas localizadas, principalmente, na região das coxas e quadris. Por ser uma atividade aeróbica, a atividade de pedalar, utiliza a gordura como fonte de energia, especialmente, nas coxas e glúteos, onde, os movimentos são mais acionados.

Aparelho Abdutor – O aparelho abdutor ou cadeira abdutora tem com única e específica finalidade, trabalhar os glúteos, portanto, os movimentos feitos em tal aparelho contribuem para diminuição do culote. Mas deve-se lembrar que só esse exercício não traz resultado, sendo necessário, combinar com algum exercício aeróbico. Como é feito o exercício no aparelho abdutor? Certo, vamos lá! Para realiza-lo, basta posicionar o aparelho na parte externa das pernas e ajustar a carga de acordo com a sua força e pronto! Só partir para o exercício!

Step – Na maioria das academias, as aulas de step são as mais badaladas, pois esse santo exercício, trabalha a musculatura dos glúteos, parte posterior da coxa e panturrilha. Salientando: Para obter eficácia no exercício é importante colocar todo o pé no aparelho e não apenas a ponta, pois assim, não irá forçar a panturrilha. Para os iniciantes, a dica é, não faça coreografias complicadas, fique os passos básicos para que não aconteça acidentes iniciais.

Exercícios com caneleira – Só porque não frequenta uma academia, você acha que não pode perder o culote? Engano seu! Os exercícios com caneleira beneficiam a todos, gregos e troianos, pois basta colocar a caneleira e partir para os movimentos. Como vou fazer isso? Vamos à explicação! Existem duas opções de exercícios: deita-se de lado, vai subindo e descendo a perna que está por cima. Ou, permaneça deitada, levante a perna e faça movimentos de flexão e extensão, para frente e para trás, como se estivesse dando chutes. Dica: Após cada série, faça um descanso de 30 segundos e passe para a outra perna.

Quatro apoios – O exercícios com quatro apoios trabalha muito bem os músculos posteriores da coxa e os glúteos. Como fazê-lo: apoie os joelhos e cotovelos alinhados com os ombros e quadris, uma dica? Faça esse exercício num colchonete para que tenha mais conforto ao realiza-lo. Feito isso, levante uma das pernas, não estique-a, faça o movimento de subida e descida, como se estivesse empurrando algo para cima. Cuidado! A força para levantar a perna deve vir dos quadris e não da coluna, pois assim, evitam-se lesões graves. Dica: Após cada série, faça um descanso de 30 segundos e passe para a outra perna.

Agachamentos – Esse exercício foca a parte posterior da coxa e glúteos, portanto, ele feito com as pernas em paralelo, utilizando o mesmo movimento de sentar-se em uma cadeira. Deixe a coluna sempre ereta e joelhos na mesma linha dos pés. Não precisa frequentar uma academia para realizar esse exercício, você pode utilizar uma cadeira ou banco para fazer os movimentos do agachamento. Lembrando: quanto mais baixo o banco, mais os músculos são exigidos. Divirta-se!

Subir e descer escadas – Subir e descer escadas várias vezes não é sinônimo de chatice e sim, te leva a perder culotes, pense nisso! Esse exercício tem os mesmos movimentos do step, então, para você não frequenta academia, se joga na escada de casa e vai começar a ver resultados para mandar passear os culotes que tanto icomoda.

Esses exercícios são incríveis para ajudar na perda do culote, ajudam na redefinição do corpo, incentiva a manter uma vida regular de atividades e assim, dar um start na vida saudável, maaaas, sabemos que para ter uma vida saudável e ajudar a mandar esses inconvenientes embora, devemos manter uma alimentação balanceada com frutas, fibras, líquidos e evitar certos alimentos deliciosos e viciantes que nos tiram do centro como: alimentos com gordura saturada, alto teor de açúcar, alto teor de sal, bebidas açucaradas, pão branco, óleos vegetais industrializados, frituras, temperos prontos, carne processada, a maioria das refeições Fast-Food, dentre tantos outros que causam um mal danado à nossa saúde.

Alguns extremistas acham que ter esse cuidado é fazer parte da cruel ditadura da beleza, mas cuidar da saúde, querer eliminar umas gordurinhas e se alimentar da forma correta é estar numa ditadura? Sei não, hein?! Evitar que algumas doenças cheguem sorrateiramente é se amar e é disso que estamos falando ao dar “diquinhas” para eliminar uma gordurinha daqui e outra ali, uma alimentação boa e regrada e uma boa base de exercícios.

Muitas vezes, só nos damos conta de que a nossa saúde não anda nada bem, quando o mal já chega escancarando nossa porta sem pedir licença e nos pega absolutamente de surpresa, por isso, para não sermos surpreendidos por esses ratinhos silenciosos, vamos nos cuidar! Importante lembrar que a ajuda de profissionais é super importante nessa nova jornada, pois, eles saberão os melhores exercícios e dietas para conseguir alcançar o sucesso.

Mais uma dica?

Aguarde o próximo post, mas enquanto isso não deixe de compartilhar e comentar!