05 dicas para Emagrecer e Perder Barriga

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Emagrecer e perder barriga são dois procedimentos que precisam ser feitos de forma saudável. Seguir dietas “milagrosas” ou restritivas demais pode até funcionar, mas é necessário saber que são métodos que fazem perder peso por pouco tempo, pois geralmente os resultados não são mantidos.

Por isso, separamos neste artigo cinco dicas para emagrecer infalíveis e que ajudam a perder barriga também.

Tenha uma alimentação saudável

Para que você consiga emagrecer com saúde e, de quebra, perder a tão indesejável barriguinha, é importante, antes de tudo, seguir uma alimentação saudável que vise também o emagrecimento saudável.

A alimentação para emagrecimento deve retirar, ao máximo, os alimentos considerados não saudáveis como os que são ricos em açúcar refinado e sal, os cereais refinados, frituras, doces, refrigerantes, gorduras saturadas presente nos alimentos de origem animal e as gorduras trans presentes nos alimentos industrializados.

Os alimentos que emagrecem são os ricos em fibras como as frutas, verduras e legumes, cereais integrais como o arroz e a aveia, leguminosas como o feijão, sementes, raízes e farelos. As fibras dão a sensação de mais saciedade e controlam a ingestão alimentar. Os vegetais, além de serem ricos em fibras, são ricos em vitaminas e minerais também.

Consuma carne vermelha magra e carnes brancas como frango sem pele e peixes, dando preferência às preparações assadas, cozidas ou grelhadas Quanto aos leites e seus derivados, prefira na versão desnatada, pois é pobre em gordura.

Na dieta para emagrecer, prefira, também, os complexos que são, por exemplo, o arroz e massas integrais, legumes e os grãos integrais. Esses alimentos são ricos em fibras e também ajudam a controlar o peso.

Pratique atividade física

Praticar atividade física é, sem dúvida, um dos melhores métodos que ajuda a emagrecer e, ainda, perder barriga. Para isso, é fundamental associar as atividades aeróbicas com as anaeróbicas.

  • Atividades aeróbicas

As atividades aeróbicas são as mais indicadas para quem deseja emagrecer de vez. Esse tipo de atividade proporciona maior queima calórica porque exige mais esforço do organismo e isso incentiva a utilização de energia extra, ou seja, as gorduras corporais.

Além disso, com a perda de peso através das atividades aeróbicas, é possível perder barriga e conseguir a definição abdominal ou de todos os outros músculos através das atividades anaeróbicas.

As atividades aeróbicas que podem ser feitas são: corrida, caminhada, natação, ciclismo, dança, treino funcional, jump ou um tipo de esporte que movimente bastante o corpo.

Para quem está começando, elas podem ser praticadas 3 vezes na semana durante 30 minutos aumentando gradativamente os dias e a duração para que os resultados sejam mais eficazes.

  • Atividades anaeróbicas

As atividades anaeróbicas também são importantes para quem deseja perder, definir e ainda fortalecer a barriga porque esses exercícios trabalham regiões localizadas que, nesse caso, é a região abdominal.

A atividade anaeróbica mais comum é a musculação e os exercícios mais indicados para a região abdominal são os abdominais. Esses exercícios podem praticados em casa ou na academia.

Existem alguns tipos de abdominais, entre eles estão: abdominal inferior, elevação do quadril, abdominal oblíquo, abdominal invertido, abdominal com os braços estendidos ou com as pernas elevadas, entre vários outros.

Beba bastante água

Beber bastante água é fundamental para o emagrecimento saudável e, ainda, para perder a barriga indesejada. Acima de tudo, a água é necessária para que o organismo realize funções importantes, para que mantenha o corpo sempre hidratado e para eliminar as toxinas do organismo que prejudicam tanto o processo do emagrecimento.

Quem pratica atividade física para emagrecer precisa ingerir mais água. Isso porque, durante os exercícios, perdermos líquidos corporais através da transpiração e é necessário que seja feita a reposição desses líquidos, principalmente em dias quentes, para evitar a desidratação.

Para você que deseja perder a barriga, não beba líquidos junto às refeições. Essa atitude, além de interferir na digestão, provoca um efeito extensor da região abdominal junto com os alimentos no estômago e causa o efeito de barriga grande ou inchada.

O ideal é ingerir água, suco ou qualquer outro líquido pelo menos, meia hora antes ou acima de meia hora depois das refeições ou, ainda, em horários longe das refeições. Se você não conseguir de jeito nenhum ficar sem comer e beber ao mesmo tempo, beba, no máximo, até 200 ml de líquidos.

O consumo diário de água é de, no mínimo, 2 litros de água. O ideal é a cima dessa quantidade. Quem ingere bastante fibras por dia deve aumentar esse consumo para que as fibras possam exercer seus efeito benéficos no organismo. Caso a ingestão de água não seja aumentada, as fibras podem exercer efeitos contrários aos que se espera, ou seja, em vez de ajudarem no bom funcionamento do intestino, elas podem paralisar ainda mais o intestino.

Siga horário regulares

Quem deseja emagrecer e perder barriga é fundamental seguir horários que precisam ser regulares, tanto para a alimentação quanto para as atividades físicas. Horários fixos fazem o corpo funcionar melhor.

Quando você se alimenta em horários fixos, seu corpo mantém o metabolismo normalizado. Porém, quando você se alimenta sempre em horários diferentes, seu organismo não entende o que está acontecendo e fica totalmente desregulado e isso pode prejudicar o processo de emagrecimento saudável.

É importante, ainda, se alimentar de 3 em 3 horas para que seu metabolismo fique sempre acelerado. Assim, você evita períodos longos de jejum que desregulam seu metabolismo e se alimenta com porções menores evitando a superalimentação na refeição seguinte que promove ainda mais o ganho de peso.

Pratique atividade física também em horários fixos. Não pule os dias para que seu o seu metabolismo não desacelere e faça com que a perda de peso fique prejudicada.

Procure os profissionais especializados

Para que você tenha ótimos resultados, recomendamos que você procure os especialistas certos para ajudarem nesse processo. São médicos, nutricionistas, educadores físicos e, ainda, esteticistas que podem orientar de forma adequada.

O procedimento estético (não invasivo, é claro) ajuda e muito no processo de emagrecimento e de perda de barriga. Atua como um coadjuvante, pois sem as dicas anteriores não tem como conseguir bons resultados.